[Bitorino] Regresso ao Partido Portugal

Day 2,009, 04:33 Published in Portugal Portugal by General Destroyer


Caríssimos amigos,

Como muitos já repararam, regressei a Portugal no passado dia 15 de Maio depois de uma estadia de meio ano na Argentina.

Regressei porque entendi que era tempo de voltar ao meu país, que era tempo de participar mais activamente na vida de Portugal e na construção de um futuro melhor para o nosso país. Regressei, também, porque conclui que muitas das razões que levaram ao meu auto-exílio já não faziam sentido, seja por terem desaparecido por si mesmas, seja por concluir que a melhor forma de solucionar esses problemas era combatê-los aberta e frontalmente.

Ao longo das últimas duas semanas tenho vindo a falar com várias pessoas que me são próximas, ingame, procurando aconselhar-me sobre os passos a dar no futuro próximo. Alguns aconselharam-me a ficar quieto, outros incentivaram-me a avançar. O bichinho acabou por falar mais alto.

A partir de hoje regresso activamente à política em Portugal e, por conseguinte, volto a ser militante do Partido Portugal. Não só pelos convites feitos pelo actual presidente, panteranegra1976, como também pela ligação emocional que mantenho com o Partido Portugal.


Carissimos amigos,

Não tenhamos ilusões. Este meu regresso ao Partido Portugal, não é um mero regresso como militante.

Como já tive oportunidade de dizer ao actual presidente do PP, panteranegra1976, tenciono candidatar-me à presidência do Partido já no próximo dia 15 de Junho.

A decisão de me recandidatar à presidência do Partido Portugal prende-se com a obrigação que, de certo modo, sinto em reanimar um partido que se deixou adormecer nos últimos meses, deitando quase por terra todo o trabalho desenvolvido pelo Rui M.Pimentel desde Outubro de 2011 e que foi determinante para colocar o Partido Portugal no Top5 nacional.

Para quem não se recorda, ou não sabe, fui presidente do Partido Portugal por seis vezes, entre Janeiro e Maio de 2012 e, depois, em Agosto desse mesmo ano.
Para quem não se recorda, ou não sabe, fui oito vezes eleito congressista, sempre pelo Partido Portugal.
Para quem não se recorda, ou não sabe, fui também das vozes mais activas em Portugal - e muitas vezes das mais críticas - perante a inactividade de sucessivos governos ou pela forma desleixada como muitos CP’s geriram a comunicação com os portugueses.


Não posso deixar de destacar o esforço de alguns militantes, como o Paulo Resendes, o panteranegra1976, o Nuno ‘Primo’ Duque, o Jmarques76 ou o Madvieri, entre outros, que têm procurado manter o partido vivo, dentro das suas possibilidades e limitações.

Esse é precisamente um dos desafios a que me proponho: reintegrar o Partido Portugal nos cinco primeiros partidos nacionais, procurando contribuir de forma efectiva e decisiva para um melhor congresso em Portugal.
Um contributo que será feito com ideias, com projectos, com iniciativas positivas e não com a oferta de comida, armas ou lugares nas listas do congresso para angariar novos militantes. E um trabalho que não irá esperar apenas pela chegada ao Top5 para apresentar novos projectos e ideias.
Essa nunca foi a política do PP e não será agora, com toda a certeza, que se irá seguir esse caminho.

Para conquistar a presidência do Partido Portugal não prometo gold, armas, comida ou o que quer que seja para lá de trabalho.

Postura, Integridade, Responsabilidade e Crítica Construtiva. Esse foi o lema que em 1425 foi escolhido para o Partido Portugal e esse será o lema que, mais uma vez, irá nortear o meu trabalho em prol do Partido Portugal. Se for na liderança do mesmo, tanto melhor. Se os militantes optarem por outra escolha, trabalherei de igual forma com quem estiver à frente do Partido.

Aos que nos últimos dias me ajudaram a tomar uma decisão em definitivo, muito obrigado pelo vosso apoio.

Ao Panteranegra1976 um enorme bem haja pelo convite para regressar ao PP e pela forma aberta como aceitou falar comigo sobre o seu futuro no partido.

Aos militantes do Partido Portugal um desafio: vamos começar já a trabalhar para reanimar o nosso partido.

Metamos mãos ao trabalho que o caminho é duro e a jornada longa.

Bitorino

[Bitorino] Regresso ao Partido Portugal
http://tinyurl.com/RegressoAoPP