[BdRA] O verdadeiro partido

Day 2,975, 13:53 Published in Brazil Argentina by Rick Adams


eBrasil, 12/01/2015, dia 2975 do Novo Mundo.

Saudações amigos e leitores,

Hoje, na segunda edição do nosso blog vamos falar de um pouco sobre os partidos políticos. Nessa matérias trataremos de como o fanatismo partidário afeta nosso país e como as pessoas agem frente a ele. Abaixo você acompanha: O verdadeiro partido.


O verdadeiro partido
Mais do que as fronteiras, são os partidos que separam as pessoas.

Logo quando entramos no jogo uma das primeiras coisas que fazemos é se filiar a um partido político. No entanto, ao fazermos isso não escolhemos apenas uma legenda, também escolhemos um lado, escolhemos um adversário e até mesmo – ao extremo – escolhemos nossos inimigos. Mas será que existem vários lados? Se no jogo essa coisa de ideologia não funciona na prática, os partidos não são todos iguais? Pois é, no fim todos são mesmo, o que muda - fora o nome - são as pessoas. Isso mesmo, quando entramos no jogo e escolhemos um partido seja lá por quais razões fora feita esta escolha, na verdade estamos escolhendo as pessoas com as quais vamos conviver nesse início de percurso, logo os partidos não são partidos, os partidos são pessoas. Mas se o partido são pessoas, porque existem partidos que se odeiam? Sendo sincero, não existem partidos que se odeiam, existem pessoas que compartilham de uma certa divergência com outras pessoas e levam essa divergência para seus partidos, assim - voltando ao início do texto - quando você entra no jogo e entra em um partido X, você certamente terá como adversário as pessoas que aquele grupo de pessoas (partido) não gostam e isso é muito ruim pros nossos novatos, é como se eles estrassem no jogo desgostando de outra pessoa só por influência, o que alimenta a guerra partidária, o que alimenta o fanatismo, o que aumenta os ataques infundados, criando não uma oposição, mas uma milícia de guerra.

Esses dias em uma das minhas conversas com o meu amigo Don Albuquerque eu acabei citando uma frase de um pensador francês pouco conhecido, falávamos sobre política e partidos políticos RL, quando me lembrei de Alexis de Tocqueville na frase em que ele disse: “há muitos homens de princípios nos partidos políticos, mas não há nenhum partido de princípios”, essa frase se aplica perfeitamente a lógica do eRepublik e muitos mesmo sem que conhecer Tocqueville fazem uso desta no seu jogo e devem fazer, pois não adianta ficar preso no mesmo grupo de pessoas, é tanta gente boa que devemos conhecê-las e no fim filtrar das pessoas que conhecemos quem é mau e quem é bom, não apenas julgá-las pelos seus partidos, ou por aquilo que você acredita ser o partido dela. Depois desse sermão – ala Padre Antônio Vieira – espero que tenhamos menos partidarismo e mais Alexis’s, sabe por que? Porque mais do que as fronteiras, são os partidos que separam as pessoas. Finalizo com o complemento do título, o verdadeiro partido é você, você faz o seu partido, você faz os seus amigos, você faz o seu jogo, não se deixe levar pela sua legenda, se deixe levar por você.


Leu e quer comentar sobre o assunto? Pois bem, estamos abertos a todo tipo de opinião nos comentários.


Não deixe de doar para nosso AirStrike, para saber mais clique no banner abaixo:



OBS: Se você for comprar food para doar, lembre-se de comprar no mercado brasileiro, dessa forma você vai ajudar seu país 2x mais.