[Absinthium] Portugal na Leto (?) e Brasil na Asteria

Day 2,427, 11:57 Published in Portugal Republic of China (Taiwan) by catzii


Mequié jovenzinhos,

Queria começar por vos mostrar uma coisa:



Já era sabido que o Brasil nos últimos meses já tinha lugar nos canais de coordenação militar da Asteria e Leto. No entanto não deixa de ser surpreendente o Brasil ser aceite por inteiro nas hostes deste bloco e logo na aliança principal sabendo do seu passado (traições tanto a um lado como ao outro, basicamente é um país que não se importa de mandar umas facadas nas costas) e sabendo que há países que têm certos conflitos com eles (Portugal tem um certo número significativo de jogadores e não é por um MoFA andar a lamber os pés aos brasileiros durante o mandato em que nem sequer tinha programado tal não muda o sentimento do portugueses).



Na minha modesta opinião creio que foi um falta de respeito, mais uma vez, por parte da Asteria ter aceite o Brasil, embora tivesse ficado claro desde inicio que nós, Portugal, estamos cá só porque sim, metidos numa aliança em que os aliados nos foram impostos pela Asteria e que com alguns dos quais não tinhamos qualquer tipo de relação.

Isto está mal desde inicio, o copo foi enchendo e sinceramente acho que esta foi a última gota, a necessária para fazer transbordar tudo. Desde falhas na organização interna, a falta de actualização das prioridades militares da aliança bastantes vezes, aliados totalmente desconhecidos e agora o país que nos traiu da pior forma neste jogo entra na aliança principal, na aliança dos que se dizem grandes, grandes o suficiente para ditarem que aliados temos de ter e em que aliança temos de entrar. Isto não é ser amigo ou aliado.

Ficou claro aquando da formação que isto era uma damagehood e foi o mesmo MoFA que andou a passar graxa nos sapatos brasileiros, o teXou, que forçou de todas as formas a entrada na LETO quando foi CP e que agora anda indignado porque ficou na segunda liga, tal como ficou claro quando foram formadas as actuais alianças mas que ele sempre negou.



O que podemos fazer agora? Podemos mandar estas alianças, onde nos metemos sem a população ter sido consultada, à fava literalmente. Já vimos que respeito e organização não o há. O HQ da LETO tem servido apenas para uma luta de egos.

É por isto que vale a pena lutar? Quando comecei a jogar valia a pena lutar pelos países amigos e neste momento como países amigos só vejo a CUA e temos também a França e o Canadá bastante próximos.

Como conclusão do artigo, acho que a ser feito, e seria em breve, deveria ser o abandono da Asteria-Leto por parte de Portugal e falar com alguns dos países mais próximos para mantermos um certo círculo de aliados/amigos. Já agora para quem não sabe, também na Colômbia, Canadá e França já se fala acerca da possibilidade de abandonar a LETO. Não é só em Portugal que graça o descontentamento.


Obrigado catzii por alugares o teu jornal à módica quantia de 0.002 gold por artigo!

le Absinthium