Hintergrund an/aus

Anmelden

 

Weiter

Weiter Mit Erstellen eines Benutzerkontos akzeptierst du die Nutzungsbedingungen & die Datenschutzerklärung

A razão do WIPE e da queda da EDEN

Tag 1,884, 05:00 Veröffentlicht in Portugal Argentinien von Ze Alface

Escrevo este artigo para mostrar a triste realidade do qual este jogo é feito.

VACAS GORDAS

_________________________________________________________________________


Quando a EDEN era grande e poderosa, todos estavam contentes, vivíamos na opulência e muitos países tinham bónus acima da media.
Todos queriam ser EDEN, o problema disto tudo é que a EDEN não era so EDEN, era aliada de uma "aliança" chamada TERRA como é óbvio isto iria dar barraca como deu.

Primeiro grande problema, a Bulgária saiu da EDEN e formou se uma aliança chamada COT.

Começaram alguns países a sair da Terra e a ingressar na CTRL a procura dos 100% de bónus.


___________________________________________________________________________

ÉPOCA DE VACAS MAGRAS

___________________________________________________________________________


Com a saída desses países a EDEN colapsou e começou a perder o controlo que tinha.
E chegamos ao panorama actual, paises a entrarem em WIPE e a saltarem fora da Aliança que os ajudou durante muito tempo.

Temos aqui um exemplo EXEMPLO e há muitos mais.

___________________________________________________________________________

Verdade pura e dura, a EDEN é muito burocrata, para se ser da EDEN é preciso entrar num TRIAL mostrar lealdade e muitas mais coisas. A EDEN não era a aliança que tinha o Brasil e os EUA era a Terra da qual a Argentina tambem fazia parte, isto é basicamente como uma equipa de futebol termos a EQUIPA A e a EQUIPA B, o clube é o mesmo mas o treinador é diferente e as ordens são diferentes ou interpretadas de maneira diferente.

A EDEN tem países cancro, como a ROMENIA, como A TURQUIA, países que só se importam com eles próprios.

MAS O ERRO MAIS CRASSO É MESMO ESTA TRETA DA "FRIENDSHIP", um pais sai da aliança porque simplesmente entrou em wipe no caso da Argentina e existem pessoas e países a dizer "vamos ser amigos na mesma, podem não estar na aliança mas ajudamos" Mas anda tudo parvo? Saíram não tem mais apoio, saltaram fora não se vai gastar recursos num pais que já nem é da nossa aliança, é simplesmente parvo, é como o caso do Canada e da Irlanda, eles que levem wipe saíram fora.

Este é o grande erro da nossa "querida" aliança ajudar paises que saltam fora porque simplesmente a situação esta ma.

Eu nunca fui apoiante da EDEN, sempre achei que era uma aliança mal organizada devido a estas situações. Portugal esta em WIPE a meses, das duas uma ou somos tansos porque gostamos de estar em WIPE e não saímos da EDEN ou algo esta muito mal na EDEN e eles não se adaptam e continua com a treta da FRIENDSHIP a ajudar países que saíram da aliança e não mostraram o tal requisito "lealdade" que é necessário para entrar na mesma.
 

Kommentare

Rike Espada
Rike Espada Tag 1,884, 05:19

+1

jorgejunior
jorgejunior Tag 1,884, 05:36

+2.

Com Eden ou sem Eden estamos em wipe. Com a Eden gastamos gold com MPP e somos "obrigados a ajudar no campo de batalha", sem Eden gerimos como queremos. Qual é a melhor e mais rentável solução? Será assim tão difícil escolher umas das duas opções?

Bitorino
Bitorino Tag 1,884, 06:00

Sem os MPP da EDEN terás muito menos aliados a ajudar uma vez que as MUs deixam de ter as nossas campanhas disponíveis para colocar como DO. Só com isto perdemos um valor considerável de dano.
Lembrem-se como temos conseguido ter congresso nos últimos dois ou três meses - mesmo entrando depois em wipe - e tirem as vossas conclusões, mas sem as basearem em preceitos demasiado simplistas.
E, já agora jorgejunior, não gastamos gold com MPPs. Gastamos PTEs arrecadados via impostos.

John Bokinski
John Bokinski Tag 1,884, 06:10

Jorge,

Como dizes com ou sem EDEN estamos em wipe. É uma simplificação, outros podem ver mais potencial na saída para um cenário diplomático mas tu não estás a propor isso.

Na questão económica não concordo. Portugal só faz MPP's com países da EDEN se quiser. Os países mais pequenos da EDEN nem estão interessados em fazer MPP com Portugal porque estando o país em wipe, para Portugal lutar por eles, os nossos cidadãos terão de estar na Itália ou na Grécia e não através do MPP Português. Por isso pressão para gastarmos dinheiro em MPP's é zero.

O Segundo ponto que falas é obrigados a ajudar no campo de batalha. Na realidade a pressão para que Portugal lute pelos seus aliados (de forma organizada) apenas ocorre ao pessoal que está nas FAP. As MU privadas fazem o que querem. Quem não quiser lutar não luta, e o unico incoveniente é que os nossos aliados verá Portugal como um país com capacidade de fazer cerca de 400m de dano diário mas que só consegue controlar 50-70m. Mas obrigação a lutar depende do cidadão, não da aliança.

Por isso Jorge não concordo que seja de ordem financeira a decisão de sairmos ou não da EDEN.

Por outro lado a saída da EDEN como a Irlanda e a Argentina provoca um nível de afastamento e algum sentimento de abandono por parte dos países da EDEN. Os países da EDEN declararam amizade a esses países mas eu quando tiver situações semelhantes para lutar entre a Argentina e a Colombia, hoje lutaria pela Colombia. Compreendo a decisão da Argentina mas valorizo mais os que ficaram.

Na minha opinião, uma saida da EDEN a ser justificada, seria por questões diplomáticas não financeiras. A minha preferência seria mesmo pelos países da EDEN aceitarem que é preciso mudar o jogo e para o jogo mudar a aliança tem de desaparecer. Mas o desaparecimento da aliança não é o fim das relações de amizade entre esses países.

Absinthium
Absinthium Tag 1,884, 06:23

V

Wigga
Wigga Tag 1,884, 06:51

Até concordo, tem de haver respeito para com a aliança. ou se está ou não. Ninguém pode ficar no meio a receber benefícios sem ter de ajudar em troca.

Juve Leo
Juve Leo Tag 1,884, 08:59

Votado

Cidadao
Cidadao Tag 1,884, 11:51

"Os países mais pequenos da EDEN nem estão interessados em fazer MPP com Portugal porque estando o país em wipe, para Portugal lutar por eles, os nossos cidadãos terão de estar na Itália ou na Grécia e não através do MPP Português."

@John Bokinski, certo e errado. Certo que temos de estar num país com mpp e com regiões, errado pq ao não fazerem mpp com Portugal, as MU´s portuguesas não podem colocar as DO´s nesses países (há truques para o fazer, mas pela via normal não dá).

IMIGRAlb0z
IMIGRAlb0z Tag 1,884, 11:51

bom ponto
votado

nuno258
nuno258 Tag 1,884, 11:59

votado

teXou
teXou Tag 1,884, 12:03

Viva o wipe
Viva a EDEN
Viva o apoio recebido dos aliados (Cromania, turcos, albaneses, gregos, etc ...) quando eles não têm mais nada de importante. Até ir defender uma décima região na Asia é mais importante que ajudar países "wipados".



Depois ... serão os outros que vão escolher O NOSSO futuro porque por cobardia não fomos capazes de o fazer quando era o melhor momento.

Países (Canada, Irlanda, etc ... ) com +- a mesma força bélica que nós já escolheram de ser actores do seu futuro. Nós continuamos a ser espectadores.

Deve ser um síndroma da RL. : (

marcelosantos
marcelosantos Tag 1,884, 12:32

Votado

Panda Tuga
Panda Tuga Tag 1,884, 14:14

O barco começa a fundar, os primeiros a sair sãos sempre os ratos...

Contra tudo e contra todos EDEN FOREVER!

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Tag 1,884, 15:34

Concordo, concordo e concordo

"Portugal esta em WIPE a meses, das duas uma ou somos tansos porque gostamos de estar em WIPE e não saímos da EDEN ou algo esta muito mal na EDEN e eles não se adaptam e continua com a treta da FRIENDSHIP a ajudar países que saíram da aliança e não mostraram o tal requisito "lealdade" que é necessário para entrar na mesma. "

A França abandonou a EDEN para fazer pacto com a polonia, outros países fizeram o mesmo... só nós que somos os mais fortes do jogo não fazemos pactos com espanha porque "prejudica a eden".

Todos olham para o seu umbigo menos os Portugueses.... ou sou burros ou gostam de vitórias morais e de pagar mercenários, sim, porque não sei como vamos ter congresso sem pagar a mercenários.

John Bokinski
John Bokinski Tag 1,884, 17:20

Alvaro a França nunca pertenceu à EDEN. O pacto que fez com a Polónia e a Servia de ficar com 1 unica região e ainda pagar por ela é considerado um ultraje pela maioria dos Franceses.

Os Irlandeses tinham as suas regiões todas quando sairam, é diferente de Portugal

Os Canadianos estão fora da EDEN à muito tempo, muito antes dos actuais problemas.

Quem quer sair da EDEN explique o que se ganha com isso... se não tem vantagem eu considero que é melhor ficar no barco e deixa-lo ir ao fundo do que ir ao fundo ao lado do barco.

ZeEstebes
ZeEstebes Tag 1,885, 01:57

Concordo em parte

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Tag 1,885, 03:09

Não se trata de "o que se ganha com isso".

Espanha já frizou que se não fossemos EDEN aceitariam pactos connosco.

Ze Alface
Ze Alface Tag 1,885, 07:17

O que não entendo é ver paises que ja sairam da EDEN a continuarem a ser apoiados -.-

cold31
cold31 Tag 1,885, 07:41

Eu pessoalmente sou EDEN enraizado e acho que seria uma besteira incontornável se portugal saísse dela, como fez com a TERRA, na qual acabou por ter consequências bastante negativas. Portugal não terá qualquer hipótese de entrar na CoT, devido ao nosso conflito contra espanha, muito menos na TWO. Se sairmos da EDEN ficaremos isolados durante muitos meses.

Isto não é uma questão financeira, pois podemos bem ficar sem MPP, que os países eden irão certamente compreender.

Quanto à ajuda que a aliança nos dá, acho que certos cidadãos estão a abusar demasiadamente das suas exigências. Somos um país fraco, que só consegue dano significativo quando despeja uma data de euros no jogo para uma dada batalha. As dist geralmente são mal organizadas. Milagres não acontecem.

Quanto à eden ajudar argentina, canada, irlanda, etc, não é bem assim. Já tenho estado em vários países, romania, grecia, croácia, e a ordem principais são sempre a de um membro da eden. Existem muitos cidadãos portugueses que têm mais "amor" por exemplo à argentina que a uma romania ou grécia e combatem fora da área eden. Os FM têm lutado por esses países porque lhes pagam.

Há um jogador em particular que não gosta nada da romania. Acho injustamente, pois é o país eden mais forte e que mais ajuda e que está constantemente em wipe.

Mas se o foco das batalhas se concentra nos balcãs e nós ficamos espectadores, o problema é nosso. Nós estávamos na aliança que mais nos enquadrava-mos, que era a TERRA. Saímos dela e agora estamos a pagar as consequências. Se sairmos da eden então perderemos completamente o controlo diplomático que nos resta, pois só uma invasão por parte da croacia ou grecia contra espanha nos fará livrar do wipe.

O certo é que a maior parte do pessoal pensa que o seu país tem poder suficiente para impor seja o que for. Certamente que daqui a 1, 2 meses já estejamos fora da eden, completamente isolados.

cold31
cold31 Tag 1,885, 07:48

Alvaro Cunhal e ainda acreditas no que os espanhóis dizem? Isso é o que eles querem, nós ficar-mos completamente isolados para não se preocuparem mais connosco.

HenriqueImperial
HenriqueImperial Tag 1,885, 14:31

nossos amigos de verdade estão neutros tirando a colombia os que sempre nos ajudarão estão neutros isso não é obvio o subsiente para tentar outros ventos. está na altura de novas ideias pois a EDEM é passado agora temos que ir para o futuro porque não por exemplo ser uns dos fundadores de uma aliança Argentina, Colombia, França, Alemanha, Russia, Irlanda esses são os paises que realmente já nos ajudarão e são irmãos não a Romenia Gresia ... tirando a Colombia o resto tá neutro e sem rumo e sem falar dos EUA e Brasil, os neutros hoje tem muita influencia que não está sendo usada para fazer uma mudança no eMundo

John Bokinski
John Bokinski Tag 1,885, 14:49

Ok Alvaro esse argumento eu percebo. Não gosto, mas aceito que a capacidade de negociar com Espanha muda.

ou seja, o que tens a ganhar é facilitar um acordo com espanha

PretenderHT
PretenderHT Tag 1,885, 15:49

JB não me digas que acreditas mesmo nisso que o Álvaro disse...
Os espanhóis aceitarão sempre o mesmo, que é tirar-nos o Norte e o Algarve e fazer-nos pagar pelas restantes regiões, estejamos nós na EDEN ou não.

PretenderHT
PretenderHT Tag 1,885, 16:02

Quanto ao artigo, tem diversas imprecisões e inverdades, especialmente logo na primeira parte, se o autor quiser saber o real encadeamento dos acontecimentos e respectivas razões, é só dizer que eu explico, ou então também pode perguntar ao JB, que é igualmente um profundo conhecedor de toda a situação.

Chegando ao fim fiquei sem perceber o propósito do artigo, pois se era para ser informativo, tem erros crassos e uma análise demasiado simplista.
Se era uma queixa/lamentação, não ficou muito perceptível.
Se era para ser um artigo de reflexão, está demasiado confuso.

Uma coisa toda a gente percebe, existe uma falta gritante de visão e estratégia na EDEN, que se revela incapaz de reverter a situação da maior parte dos seus membros.
É óbvio que não faz muito sentido estar a colocar prioridade em batalhas de não-membros, a não ser que estas façam parte de uma estratégia mais abrangente, mas que não é o caso.
O que é facto é que cada vez mais escasseiam as batalhas directas dos seus membros, por muitos deles estarem em wipe, daí que muitas vezes se vejam as prioridades de MPP noutros países não-membros.

Cada vez estou mais convencido de que a implosão da EDEN seria o melhor a fazer, rápido e indolor, de modo a forçar alterações o quanto antes, dando do mesmo remédio às outras alianças, que estas deram à EDEN e que acabou por ditar a sua queda, com a entrada da Turquia.

Fmcv
Fmcv Tag 1,885, 17:37

atão o dano vendido hoje soube bem?

Helida fragoso
Helida fragoso Tag 1,885, 18:45

Penso que chegou a altura de fazermos (realmente) algo por quem nos tem ajudado com muita frequência.

A nossa comunidade ou esta a pensar em si, ou dispersa a não fazer nada (de organizado)

Os C.A.T são um grupo que nos tem ajudado imenso sem que tenhamos retribuído em nada.

Foi sempre receber, receber receber e demasiadas vezes sem gratidão

E Também são os soldados da Roménia que mais se vem a lutarem e tankarem por ePt.

Se a EDEN cair deviamos tombar com ela e sermos um dos últimos a abandonar o barco, porque já estamos mal sim, já temos a fama de pais pequeno , desorganizado e chorão, com uma saida antecipada da EDEN só iriamos adicionar "egoistas" a essa grande lista negativa que já carregamos.

Mal por mal , que mantenhamos "fidelidade" como nossa característica.

E se criticamos a organização da EDEN que tal tentarmos a liderança da mesma e tentar salvar o bloco?

Um bom líder sempre se sacrifica em prol dos seus.

Não podemos confundir sermos patriotas com sermos simplesmente egoístas e míopes (incapazes de pensar em toda a equipa- EDEN)

Helida fragoso
Helida fragoso Tag 1,885, 20:13

Que tal nos unirmos ao Canada/Irlanda e dar wipe ao Uk,

vamos criar fendas na moral e conforto da TWO.

John Bokinski
John Bokinski Tag 1,886, 00:06

Pretender, acredito que efectivamente a saída muda alguma coisa para uma parte do congresso de Espanha pela seuinte razão:

- Quando negoceias como país EDEN tu és um inimigo de Espanha, estás a negociar um NAP que seja mutuamente razoavel mas os Espanhois sabem que quando passar o período do NAP, Portugal voltará a mobilizar os seus aliados para recuperar todos os seus territórios.

- Quando negoceias como neutral, tu estás a assumir uma rendição. Estás a assumir um NAP em que independentemente do seu período, tu não terás força para mudares e recuperares as regiões sem incumprir o NAP (que por certo preveria que a entrada de Portugal em qualquer aliança seria aprovada por Espanha).

Acho que no promeiro caso nunca haverá NAP, acho que no segundo caso algo pode ser assinado, mas não acredito que tenhamos de ceder apenas 2 regiões. E uma vez mais a questão Colombiana não poderá de forma alguma ser acautelada.

Eu reconheço que uma saída da EDEN altera algumas coisas na negociação com Espanha (posso estar errado) não vejo é vantagens reais de assinar um acordo com Espanha deste teor, excepto se Portugal estiver disposto a perseguir uma futura integração com Espanha e com a TwO que lhe permita negociar com Espanha a recuperação de mais territórios. Pessoalmente para ter congresso e 4 regiões esse não é um preço que esteja disposto a pagar, vivemos sem regiões à bastante e ainda cá estamos.

Cristiano Rod
Cristiano Rod Tag 1,886, 01:48

Há aqui um pormenor que faltou salientar logo no início dos comentários quando o Bitorino diz:

"Sem os MPP da EDEN terás muito menos aliados a ajudar uma vez que as MUs deixam de ter as nossas campanhas disponíveis para colocar como DO. Só com isto perdemos um valor considerável de dano."

Nós só teremos ajuda diretamente das MUs aliadas como DO se chegarmos ao extraordinário feito de conseguir conquistar uma região que seja. As DOs só podem ser definidas em guerras diretas. Em RWs só existem Mobiles, ou seja, jogadores que se movem do seu país original para o país ocupante para poder lutar pela resistência... e esses jogadores são tipicamente muitos menos.

Portanto, não vale a pena pensar nas DOs dos aliados enquanto estivermos em WIPE.

PretenderHT
PretenderHT Tag 1,886, 02:00

Conhecendo como conheço os habitués do congresso espanhol e como correram todos os processos de negociação dos sucessivos NAPs propostos, não acredito que isso fizesse diferença, aliás, até podia fazer, mas de maneira a que eles tivessem ainda mais poder negocial, pois se com a EDEN ainda poderíamos criar algumas chatices, sem a EDEN ficaríamos completamente desamparados e estaríamos sujeitos a assinar qualquer coisa, na perspectiva deles.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Tag 1,886, 03:20

E temos de estar na eden para ter aliados eden?

Essa visão é limitada... só nos prejudica.

Estar e não estar na eden é a mesma coisa, o wipe é garantido, só deixamos de estar em wipe se pagarmos a mercenários (que são 99 por cento eden).

Rooderick
Rooderick Tag 1,886, 03:32

Sr. Cunhal: Nós não fazemos pactos com a Espanha por causa da Eden da desEeden ou do diabo.

Nós não fazemos pactos com a Espanha porque preferimos não ter país a baixar os braços e beijar as patas dos espanhóis.


Qualquer português que se preze despreza a besta taçarda.
É preferível não ter país, que pagar renda mensal para ter o direito de gerir umas provincias espanholas como Lisboa ou o Alentejo.


E agora que venha o sr. Texou, ou outros espanholados fazer report do que eu digo.

PretenderHT
PretenderHT Tag 1,886, 06:03

Mas Alvaro achas que não sendo EDEN alguma vez vais ter a ajuda que terias se não estivesses na EDEN?
Aliás, saindo, não sei até se alguns países quereriam mais sequer fazer MPP connosco, dadas as nossas actuais condições, conjuntura económica e retorno não muito significativo em termos de dano.

Só terias e como muito bem dizes, dano pago, mas uma coisa é dares luta e teres garantias que te dão uma % mínima de sucesso e outra é pagares e nem sequer teres hipótese de ganhar.

Não percebo como continuar na EDEN prejudica mais do que ficar, ainda estou à espera que alguém enumere as vantagens, porque eu só vejo uma desvantagem, que é sairmos com uma imagem debilitada de nação que sai das alianças quando as coisas não estão a correr bem (não esquecer que não foi assim há tanto tempo que saímos da TERRA).

seki1
seki1 Tag 1,892, 05:16

56/330 shout

rubencapo
rubencapo Tag 1,893, 10:32

V58 y S339

Hi. Please sub my newspaper!
http://www.erepublik.com/es/newspaper/voy-por-la-mm-287257/1
Good luck!! "

Hola capo, me suscribí a tu periódico.
Si por favor puedes suscribirte al mio
http://www.erepublik.com/es/newspaper/voy-por-la-mm-287257/1
Gracias y suerte.

sestar97
sestar97 Tag 1,913, 09:19

vote 67 , sub 402

zeka2501
zeka2501 Tag 1,965, 11:00

...oo0...............
..(....)......0oo...
...\..(.......(....)...
.....\_)......)../....
..zeka...(_/.......
.... WAS .........
......... HERE ...

Agony Lord
Agony Lord Tag 1,965, 13:07

lulz

 
Deinen Kommentar veröffentlichen.

Was ist das?

Dieser Artikel wurde von einem Bürger von eRepublik, einem interaktiven Mehrspieler-Strategiespiel auf Basis real existierender Länder, geschrieben. Erstelle einen eigenen Charakter und verhilf deinem Land als Kriegsheld, anerkannter Zeitungsherausgeber oder einflussreicher Finanzmann zu Glanz und Gloria.