[MdC] - Café com Ministros - Rafaia de Arrascaeta H Bourbon

Day 5,513, 22:22 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

Esplanada dos Ministérios, Bloco R - Brasília
eBrasil, Domingo (Sem Feira), 25 de Dezembro de 2022
Dia 5513 do Novo Mundo

Saudações patriotas. Hoje o Ministério das Comunicações está trazendo uma entrevista com o Ministro das Relações Exteriores (MoFa Brasil) Rafaia de Arrascaeta H Bourbon. Tivemos quase oito meses que não tinhamos um café/chá de cogumelos com nossos ministros mas o nosso presidente Kramer. decidiu ativar o MdC e uma série de artigos juntos com ele. Vamos partir então para a entrevista e parar com essa enrolação toda.

MdC - Senhor Ministro, meus sinceros agradecimentos pela participação, gostaria de solicitar uma breve apresentação sua, da forma que achar melhor.

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - 1- Olá a todos.

Primeiramente agradeço a oportunidade de poder participar deste projeto tão bacana. Comecei a jogar eRepublik em meados de 2010 através de buscas envolvendo jogos de geopolítica e estratégia.

Comecei na política no extinto PIL (Partido Igualdade e Liberdade) e também no militar como soldado no antigo Exército Brasileiro, alcançando até o posto de General de Logística e membro da força de elite à época, o FODACE. Depois me juntei à Flying Cocks
e permanecerei até a minha morte.

Também fiz parte do antigo PDB (Partido Democrático Brasileiro). Comecei como assistente no Ministério das Comunicações, depois virei ministro da mesma pasta. Também passei pelo Ministério da Casa Civil, Ministério da Defesa, Ministério da Educação, Ministério das Relações Exteriores e, por fim, a vicê-presidência no governo MaulMau (Junho-Agosto de 2013).

Fiquei na Austrália por quase 1 (2016) ano e na Irlanda por quase 2 anos (2014-2015). Na terra do Leprechaun vivi momentos preciosos, como a conquista de Londres pelo Irlanda, momento de muito orgulho que até hoje é lembrado. Na ocasião fui Ministro da Imigração, Diretor de Embaixadas da Irlanda e Ministro da Saúde da Austrália. Depois dessa aventura, passei poucos meses nos EUA até o meu retorno ao Brasil.

Retornei em 2020 e aos poucos fui retornando às minhas atividades. Retornei à Flying Cats e consegui me eleger em outubro de 2021 presidente do país com o apoio dos 6 grandes partidos. Desde então me elegi, todos pelo PIB, em outubro e dezembro de 2021, além dos meses de fevereiro e julho de 2022, e com presença em todos os governos, com exceção do governo Hayka (Nov-21), Razzor (Jan-22) e Vidar (Set-Out de 22).

MdC - Senhor Ministro como a maioria deve ter acompanhado foi encerrado nossa guerra de treinamento (TW) com a Sérvia, poderia nos explicar um pouco do real motivo para isso?

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - Inicialmente vale lembrar que a Guerra de Treinamento com a Sérvia demanda muita organização e esforço de nossa parte, porque eles possuem um dano superior ao Brasil. A aliança da Sérvia (Asteria) voltou ao campo de batalha real com a CODE. Desta forma, como eles precisam focar em batalhas reais, e as guerras de treinamento (TW) começaram a perder sentido para eles. Esta é a razão pela qual encerramos essa parceria.

MdC - Atualmente temos 15 TWs ativas, o atual governo pensa em aumentar esse número? Explique sua resposta.

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - O Brasil adota uma postura muito clara em relação à abertura de novas guerras de treinamento. Como um grande comerciante, sempre estamos atentos ao mercado e iremos concretizar eventuais propostas vantajosas. É claro, desde de que não tire o equilíbrio do dano e prejudique a manutenção das outras TWs.

MdC - Atualmente o Brasil se encontra em uma posição de neutralidade que se vem construindo a um bom tempo, existe uma possíbilidade disso mudar? Existe atualmente alguma cobrança do eMundo de sairmos dessa neutralidade? Explique um pouco.

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - O Brasil sempre é cobrado por uma posição. Seja para tentar regular a balança de poder regional/internacional, seja para atender eventuais interesses privados. Atualmente não existe a possibilidade de mudarmos nossa posição. Nossa comunidade é convergente a uma posição neutra, ou seja, todos se unem a um propósito comum, algo extremamente difícil. Além do mais, nenhum dos blocos seduz nossa comunidade a escolher uma posição. Continuaremos mantendo nossa política harmônica, mantendo o diálogo com todos e objetivando o desenvolvimento da nossa comunidade.

MdC - Existe algum(uns) país(es) que o Brasil tenha um bom relacionamento (Seja oficialmente ou extra oficialmente)? E qual o maior benefício disso?

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - Naturalmente o Brasil possui um bom relacionamento com os países fronteiriços, por questões históricas e regionais. Também temos um bom relacionamento a todos os países que fazemos TW. O maior benefício é poder fazer guerras de treinamentos, realizar épicas conjuntas e em uma eventual suspensão de TW, retomar posteriormente sem dificuldade. Fora das TW, possuímos um bom relacionamento com a Rússia e Polônia, os quais temos um estável acordo de concessão de recursos.

MdC - Existe atualmente algum(uns) país(es) que o Brasil tenha um relacionamento ruim (Seja oficialmente ou extra oficialmente)? Existe algum risco?

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - Muitos jogadores possuem ressentimentos com a Espanha e Lituânia em virtude de acontecimentos do passados, mas só no âmbito extraoficial. Oficialmente não possuímos inimigos e tratamos todos com respeito. Risco zero sobre qualquer coisa, contudo somos muito recíprocos.

MdC - Faz anos que o Brasil não tem nenhum Pactos de Proteção Mútua (MPPs), qual seria o motivo disso? Existe a possíbilidade de voltarmos a ter MPPs?

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - As últimas MPPs que tivemos foi com a Irlanda, Rússia e Estônia. Somos muito gratos à parceria, mas atualmente não faz sentido mantermos MPP em virtude da necessidade de preservarmos nossas TWs aos nossos nacionais. Temos uma quantidade de aviadores boa, além da necessidade de fomentarmos nossos tankers à lutarem. A curto prazo, não existe previsão de retorno das MPPs. A única possibilidade é tentar ajudar países menores, como foi o caso da Armênia a alguns meses atrás.

MdC - Por ultimo deixarei esse espaço com um assunto livre para falar o que quiser, ou oque vier do coração se tiver um.

Rafaia de Arrascaeta H Bourbon - Quero agradecer a todos os brasileiros pela oportunidade que estão me oferecendo, depositando em mim a sua sagrada confiança. Desejo a todos que se desenvolvam e alcancem seus objetivos. Meus mais sinceros votos de feliz natal e um próspero ano novo
- Espero que todos gostem e apreciem esse cafézinho com nosso grande Ministro das Relações Exteriores.

- Convidamos todos os eBrasileiros a Participarem dos Meios Oficiais de Comunicação:

- Discord : Clique Aqui
- Whatsapp: Clique Aqui
- Telegram: Clique Aqui
- Página Oficial do Facebook: Clique Aqui