[Portugal Unido - Artigo Nº401] - Produtores: A sua importância

Day 3,540, 07:48 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa tarde companheiros!

Hoje, devido a uma discussão no fórum, decidi opinar sobre a importância das várias classes que existem no jogo e explicar a sua importância.
Como sabem, a minha principal atenção é sobretudo na parte económica e foi nela que desenvolvi a minha conta. Em principio ainda lutei um pouco, cheguei a jogar de forma mista, tanto lutava como investia em fábricas mas desde à algum tempo que desisti da parte militar, focando-me apenas nos treinos e já nem a ordem diária completo. Daí ter saído da unidade militar MEK, por considerar não estar a ser uma mais valia para os meus colegas.
Sabemos que com os vários packs, é possível ter algum impacto no campo de batalha, aquando umas actualizações eu ainda apanhei a divisão 3 e de facto lá, a força que eu tinha fazia-me ganhar várias medalhas e não ganhei mais porque estava entretido a ganhas as medalhas de lutador da liberdade.
Na divisão4, todos os principais lutadores, compram no mínimo uns packs pensais e alguns compram ouro para comprar mais barras e juntamente com os packs terem uma influência enorme no campo de batalha e todos os que não o façam não conseguem competir. Daí as várias criticas aos administradores por terem tornado um jogo "pay-to-win". Em termos de quem investiu no modelo económico, como foi o meu caso, pode fazer com que através do cc ganho, possa comprar packs a quem está disposto a vender e pode fazer com que seja possível todos os dias comprar 10g e ainda lhe sobrar cc para o que quiser, se tiver energia poderá inclusive lutar ou comprar comida para trabalhar.
Reconheço que os militares, assim como os diplomáticos, nomeadamente os políticos, têm um grande interesse no jogo, pois são estes que permitem a existência de bónus para a produção e são estes que os defendem.
Mas a realidade é que são os produtores os maiores responsáveis pelo sucesso económico dos países. E é por isso que têm de ser bem tratados e não tratados com desprezo.
À alguns meses, tive a felicidade de trazer para Portugal vários produtores que já me acompanham no jogo à muitos meses, se calhar até, alguns anos com a promessa de que ao virem para Portugal iriam ter os bónus, taxas baixas e ainda incentivos fiscais. Todos os que se propuseram e aderiram aos benefícios fiscais, acabaram por deixar de os crer e continuarem a fazer o melhor para sí e para o país que os acolheu. Portugal, devido a isso, conseguiu aumentar e muito as suas receitas e só tem de agradecer aos produtores.
São eles que suportam os orçamentos de estado, são eles que pagam as CO e são eles que pagam os MPP's.

Reparemos nestes quadros, a ordem é: Portugal, USA e Polónia








Reparando e fazendo contas de cabeça, diria que a taxa sobre o trabalho enquanto gerente, em Portugal, representa cerca de 5/6 da receita do país. O que possivelmente dará uns 80%.

Na América, a taxa representa uns 7/10, ou seja, 70% das suas receitas.

No caso da Polónia, diria que são 6 a 7 /10, ou seja uns 65%.

Então posto tudo isto, haverá alguém a ter dúvidas que atrair investidores para o nosso país não seja a melhor ideia? Haverá alguém com dúvidas que qualquer subsídio que se possa criar não seja uma óptima ideia de optimizar os nossos recursos?

Exijo respeito a esses jogadores que fazem, hoje, parte da nossa comunidade e exijo respeito para mim mesmo enquanto produtor deste país desde que iniciei o jogo.