[Portugal Unido - Artigo NÂș398] - Congresso: Proposta de Lei 02

Day 3,538, 08:41 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa tarde camaradas!

Hoje irei publicar mais uma proposta de lei que conto apresentar aos meus colegas deputados para juntos podermos criarmos mais uma ajuda aos novos jogadores e aos empregadores do nosso país. Ao longo deste mês várias serão as propostas dirigidas ao executivo.
Ontem o jogadorThe Czar III publicou um artigo onde explicou os problemas que encontra no jogo e apresentou até uma proposta com o objectivo de melhorar a situação económica dele e de outros novos jogadores. Sabemos, e já expliquei a minha opinião sobre o assunto no último artigo, que não foi a melhor forma de o fazer e que a medida em sí até pode lesar o país. Assim sendo, decidi hoje apresentar-vos esta proposta, visto já ter sido um pouco discutida por todos durante o dia de ontem.
A minha proposta visa o reforço do apoio ao novato no aumento do seu ordenado diário e visa que o empregador mantenha por mais tempo os seus funcionários, o que é uma tarefa hércula.



Proposta: [Discussão] Proposta de lei número 02
Informação: Aumento do ordenado do trabalhador
Deputado: Alvaro Cunhal
Opinião: A minha ideia era propor a criação de uma ajuda a todo o jogador novato (temos de discutir esse conceito) em que consiste no aumento do salário diário. Com a ajuda do empregador, iríamos através de prints, comprovar se o jogador tem trabalhado todos os dias ou não. E a ideia seria atribuir 1% de ordenado pago pelo estado ao jogador diariamente, sendo que este valor aumentaria em 1% todos os dias que o trabalhador trabalhasse seguido. Ou seja, ao fim de 7 dias o estado estaria a pagar 7%.

Exemplo prático:

João trabalhou 1 dia o ordenado é de 200cc + 1%. João recebeu 200cc do empregador e 2cc do estado.
No dia seguinte, o dia 2, o joão recebe 200cc + 2% = 4cc.
Por aí sucessivamente, até um máximo de 25% por exemplo.
Caso o jogador falte ao trabalho algum dia, ele perde o bónus, começando do 0.

Os pagamentos seriam efectuados uma vez por semana ou mensalmente.
A estadia neste programa também terá limite máximo.

Porquê esta medida? Porque desta maneira vamos ajudar a colmatar dois problemas. Bem sabemos que o ordenado que os novatos ganham é pouco para conseguirem alguma coisa do jogo, ao dar-mos um bónus, faremos com que o mesmo tenha interesse em ser activo porque irá receber mais, por outro lado o empregador tem o funcionário interessado no jogo e dificilmente irá falhar-lhe ao trabalho, o que hoje em dia é extremamente difícil de acontecer e é o principal problema dos produtores que me contactam. Como sabem, tenho uma lista com cerca de 100 produtores e o problema é transversal, só não afecta aqueles que não têm funcionários.

Esta medida terá de ser discutida com os meus colegas para perceber a sua vontade e para entender se querem acrescentar alguma coisa à ideia a fim de elaborar-mos uma lista de "regras" inter-partidárias de maneira a trabalharmos todos para o mesmo.