Que Futuro? Que Caminho?

Day 1,919, 15:58 Published in Portugal Portugal by smash3r


Olá a todos!

Venho aqui apresentar uma análise muito pessoal do que poderá ser o futuro de ePortugal. Irei abordar 2 de muitas das possibilidades.

Como base desta análide irei tomar como certo o desaparecimento da EDEN e um conflito TWO vs COT. Irei por de lado todos os ódios existentes (na medida do possível) e irei apenas analisar ao nível de estratégia o que poderá acontecer a ePortugal no Futuro.

As duas abordagens serão:
- Aproximação ao Brasil e USA e consequentemente à CoT
- Aproximação à Espanha e consequentemente à TWO



Em relação ao Brasil, foi tomada em conta a sua grande relação com países como os USA, outrora grandes aliados de Portugal. Os USA fazem neste momento parte da CoT, enquanto que se discute muito o futuro do Brasil, que deverá passar por uma entrada na CoT, por isso tudo o que escrevi daqui para a frente terá isso em conta (Brasil - CoT)

Analizemos o seguinte mapa:



Poderemos ver que os Açores fazem 1 Fronteira com o Canada (Asgard) 2 com os USA (CoT) 1 com a Venezuela (TWO) e 1 com o Brazil (COT). Isto deixa-nos numa situação bastante privilegiada de ataque, caso tenhamos o território.

No total podemos ver que temos fronteiras com 3 Países CoT (USA, Brasil e Mexico) e 2 Países TWO (Venezuela e Espanha). Deixamos de fora o Canada que não interessa para o assunto. Iremos partir então deste pressuposto 3 Países CoT/2 Países TWO para a análise mais detalhada das 2 abordagens.



PARTE 1: Aproximação ao Brasil e USA e consequentemente à CoT

Nos últimos dias/semanas temos assistido a uma aproximação por parte de Portugal e Brazil. Tudo começou com o novo governo de Portugal, que publicou um artigo através do seu então embaixador no Brasil, teXou, onde foi feito um "pedido de desculpas públicas do actual governo português, a todos os jogadores, elementos do governo e cidadãos brasileiros, sobre alguns comentários do povo português, em artigos de publicados no Brasil." Não irei entrar em mais pormenores sobre o pedido desculpas, não é isso que está aqui em causa.

E então o que aconteceria se este fosse o caminho traçado? Quais seriam os benefícios para Portugal e os seus "Novos" Aliado? O que haveria de mau?

Para começar, com a aproximação de Portugal a CoT, a mesma ficaria numa situação de grande vantagem em relação à TWO. Seriam pelo menos 4 países contra 2. Portugal e México facilmente conseguiriam dar conta da Venezuela dando ainda uma mãozinha a Brazil e USA contra Espanha. No entanto é preciso ter outros factores em conta. Países como Colombia, Argentina e Chile. Temos o Chile COT e a Argentina Neutra em contante guerra. De notar que a ajuda do Chile seria essencial para libertar o Brasil da Argentina (agora em guerra também), deixando a Colombia como Joker. Poderia aliar-se a COT (difícil) e ficar facilmente numa posição à vontade, ou então juntando-se à TWO, criaria uma dor de cabeça por resolver, pois iria constantemente envolver-se com México, Brasil e quem sabe Portugal (se estivéssemos na Venezuela). De notar ainda que o UK está a apenas 1 território de atacar os USA, mas no entanto, o Canadá de certeza que lutaria muito mais contra o UK que contra os USA.

No entanto, a COT estaria sempre em maior vantagem perante a TWO, e seria difícil para Espanha e Venezuela aguentarem com uma ofensiva tão forte sem apoio dos seus aliados. UK poderiam ter uma palavra a dizer, mas teriam sempre que passar primeiro pelo Canadá (Não seria este o maior problema), mas penso que já têm problemas que chegue com os países da ASGARD. Certamente que iria ser desviado bastante dano da Europa Central/Leste, principalmente de países como Polónia e Servia (que até poderiam atacar directamente os USA, deixando a Espanha para o Brazil), dando espaço para Grécia, Turquia e Roménia respirar mais livremente.

Ficamos assim com o seguinte cenário:

Polonia+Servia vs USA
Espanha vs Brasil+Portugal
Venezuela vs Mexico+Portugal
Argentina vs Chile

Colômbia o mais certo era fazer frente a Brasil/México, no entanto, poderiam também facilmente virar-se contra a TWO e atacar Venezuela/Espanha.

Estaria aqui aberto um conflito interessante, mas há que notar que alguns países ditos mais pequenos (como portugal e colombia) poderão ter uma palavra a dizer e ditar o rumo desta guerra.

E então o que aconteceria se nos aliássemos a Espanha e consequentemente à TWO?



PARTE 2: Aproximação a Espanha e consequentemente à TWO

Aliando a Espanha (em conjunto com outros factores) poderíamos alterar por completo o rumo da batalha. As contas entre COT vs TWO iriam ficar mais equilibradas, e mesmo que não nos juntássemos totalmente à TWO, as boas relações de Portugal com Colômbia e Argentina (e mesmo com o Uruguai), poderiam dai ajudar à criação de uma pseudo-Aliança PRO-TWO (mais facilmente realizável para Argentina e Colômbia, devido aos inimigos todos COT de longa data), forte o suficiente para fazer mossa à COT. A Argentina iria estar constantemente sobre pressão do Chile, que por sua vez iria estar sobre pressão (pouca) da Australia. Não podemos esquecer Paraguai e Peru, apesar do seu dano, são sempre mais frentes, e drain feito à TWO. Seria essencial aqui a ajuda da Colombia e Venezuela, deixando o Mexico para Portugal. Devido a quantidade enorme de países, e ao baixo numero de territórios, seria importante não bloquear fronteiras a aliados, visto que as batalhas iriam ser principalmente na América do Sul. De notar ainda que a Polónia e a Servia poderiam facilmente desequilibrar as contas para o lado da TWO, atacando os USA. Ficamos assim com o seguinte cenário:

Polonia+Servia vs USA
Espanha vs Brazil
Portugal vs Mexico
Colombia+Venezuela+Uruguay vs Peru/Paraguay/Brazil
Argentina+Austrália vs Chile

Onde acredito que facilmente a TWO teria mais forças que a COT (que sofre mais pressões na Europa, principalmente Bulgária vs Turquia e Grécia vs Macedonia que a TWO) e facilmente conseguiria vantagem na América do Norte, sendo que a America do Sul seria um turbilhão de guerras, muitas a serem decididas pelos timmings e pelos drains feitos.



Em qualquer dos casos, não passaremos de peões das duas alianças. No entanto, poderemos desempenhar um papel importante. Deixo aqui estas 2 hipóteses (mirabolantes) para que se possa reflectir o que poderá ser o futuro de Portugal.

Que caminho seguiremos?
Que países serão os nossos aliados?
Iremos lutar contra Quem? E Onde? E com que Objectivos?

Porque um dos pontos principais desde jogo e a guerra, e sem guerra, ele perde quase toda a piada, há sempre alturas para uma rotura com o passado.

Esquecer a Traição do Brasil?
Ou do Wipe da Espanha?
Seguir um Caminho Diferente de amigos próximos (Colômbia/Argentina)?

Que futuro se reserva a Portugal?


NOTE: This is NOT representative of the Portuguese population opinion neither its the path we will chose. This is a personal view of what our future could be. I've only presented 2 options, the most discussed in the last days by our media.