A História por detrás das histórias sobre o UK e a Ditadura

Day 2,708, 14:42 Published in Portugal Portugal by ReiLusitano



Caros ePortugueses,


Nos últimos artigos tenho lido coisas realmente preocupantes, vejo populismo e falta de pormenor. E acho incrível que se fale na minha atitude como um "desastre" ou um "roubo" quando na verdade tudo o que eu fiz foi tirar ao CP o dinheiro que o Congresso nunca lhe deu nem autorizou a usar!! Se não fosse o update das ditaduras, e o facto do Congresso ter metido o dinheiro nas Orgs para proteger de um possível ditador, o CP jamais teria tido acesso aquele dinheiro para queimar em CO's numa região e sem aprovação. Pior, ele havia pedido no dia anterior 350 000 cc dizendo que com isso ganhava, e quando eu chego ao final do dia seguinte a despesa já ia em mais de 650 000 cc e ele ainda ia buscar mais.



Volto a frisar que o dinheiro não estava autorizado, que o CP disse uma coisa e fez outra, e ainda andou a liquidar dinheiro que estava no FIE (Fundo do Investimento do Estado), que ele já sabia que era sagrado e jamais poderia mexer sem autorização e sem as respectivas consequências.

Portanto, são livres de acharem o que quiserem, mas o que eu fiz, fiz de consciência tranquila e para impedir que um CP eleito fizesse do dinheiro o que lhe apetecia sem qualquer autorização, tal e qual um ditador.

Outra coisa que falta relembrar é que apesar de o UK estar atualmente ocupado, Portugal não estava a lutar apenas contra o UK e as suas CO's, mas também contra a Alemanha, que fez questão e faria questão de os ajudar a expulsar Portugal daquela zona devido ao nosso recente plano de conquista dos seus territórios (o plano Merkel). Também falta nos outros artigos esta parte da história... pois explica bem porque é que nós tivemos e teríamos a vida bem mais dificultada no UK que todos os outros que lá estão. A verdade é que naquela região, Portugal já havia criado demasiados inimigos ou países incomodados com a nossa presença, as coisas estavam verdadeiramente desfavoráveis para nós. E não se iludam, a ditadura dos MEK no UK não facilitou nada, à última hora todo o plano do CP no UK correu mal, desde NE's de aliados que não avançaram, evacuação/expulsão da Holanda mal feita que ainda chegou a custar mais de 60 000 cc (e perdemos), e mesmos assim, o CP foi na onda da maioria dos Comandantes das MU's e lançou-se na ratoeira que seria o UK.



Recapitulando: o dinheiro foi tirado para não ser usado sem permissão. O que sobrou só foi usado com permissão do Congresso. Se eu tivesse simplesmente me demitido de MoF sabendo que o dinheiro estava a ser queimado sem qualquer autorização nem pedido, estava a ser cúmplice de um roubo. Só o tirei para a minha conta porque não o podia enviar para Tesouraria, pois aí seria certo que qualquer gajo tentaria um golpe de estado para ficar com o dinheiro da Tesouraria do Congresso, e o Congresso não teria tempo para o salvar nem para o usar para defender a democracia. Se hoje há dinheiro para lutar pela democracia, é porque eu o salvei. E quanto aos que fizeram o golpe de estado no nosso país, se tinham a fortuna que tinham para fazer o golpe, podiam muito bem ter colocado o dinheiro na batalha do UK. O que eles sempre quiseram foi fazer o CP queimar o dinheiro todo, e eles depois davam o golpe de misericórdia, como vieram a dar 2 dias depois da batalha, instaurando uma ditadura deles.

A minha atitude foi a atitude certa, é verdade que eu não olhei para o timing, é verdade, assumo o erro de não ter ido à batalha antes de cortar o dinheiro, se eu o tivesse o deixado tirar mais algum quer perdêssemos ou ganhássemos (duvido muito!), hoje estariam todos a aplaudir a minha decisão, assim ainda há quem diga disparates. Mesmo uma vitória naquela região teria representado uma derrota, o Congresso estava longe de aprovar gastar quase 1 milhão de cc's (metade de tudo o que outros governos esforçaram-se por poupar) para conquistar 1 região no UK, era algo completamente inconcebível!! Já para não dizer que a conquista em si jamais nos daria qualquer lucro suficiente para pagar a despesa gerada, era um autêntico erro de estratégia, seria como apostar no euromilhões 1 milhão para ganhar um prémio de 12 euros.
Mas independentemente desta triste realidade à qual ninguém parece dar importância, Uma Coisa é Certa: NADA altera o facto de que quem é hoje ditador de Portugal e quem o ajudou a lá chegar gastou muito mais dinheiro do que aquele que teria sido necessário para a batalha do UK, no entanto na altura decidiram não ajudar Portugal, porquê? Porque é que não meteram o dinheiro que tinham na batalha mas foram capazes de o meter no roubo da liberdade do seu próprio povo, fazendo o Estado queimar o resto do Tesouro na defesa pela Democracia? 😁Estas são as perguntas que realmente interessam.

Meus caros, esta ditadura não é apenas fruto de uma birra, é fruto de algo que já vinha a ser planeado há muito tempo, tanto que nem os aliados lutaram pela democracia porque já haviam sido envenados com falsas informações há já um bom tempo. Caramba, eu era MoF de outros Governos e já se ouvia falar de planos de ditadura de pessoas como o Thydan e Andre3567, com recurso às suas unidades militares... Eles andaram durante bastante tempo a tentar que o Congresso aprovasse uma ditadura de protecção, sendo que as suas propostas foram completamente rejeitadas, tendo o Congresso aprovado todo o Tesouro para defesa da Democracia! Na mesma altura, o menino andre3567 devido à sua atitude rebelde e de desrespeito pelo Congresso, viu-se exonerado do cargo de Representante do Congresso e banido do fórum. Portanto, o que eles fizeram dois dias depois do UK, não foi mais do que usar o facto de termos ficado com menos dinheiro para nos defendermos e manipular a azia no seio de alguns combatentes por causa do corte das CO's. A guerra do UK apenas veio acelerar o seu plano de tomar o controlo do nosso País. Abram os olhos Portugueses, há muita gente a dizer muita coisa, mas o que eu Vos digo, qualquer um de Vós pode confirmar junto dos aliados, nos tópicos do fórum do Congresso, nas conversas/desabafos de IRC que alguns de Vós de certeza tiveram conhecimento. Façam investigação, descubram por Vós mesmos, é o meu sincero conselho para todos Vós.



P.S.: Eu também já fiquei lixado com muita coisa na minha eVida e isso nunca me deu direito de prejudicar o meu País. Tenham lá paxorra, mas NADA MESMO NADA JUSTIFICA LUTAR CONTRA O PRÓPRIO PAÍS E INSTAURAR UMA DITADURA. Se estão com birra, procurem uma creche. Não culpem o MoF/Representante do Congresso por ter feito o seu dever.


No futuro: Quando finalmente tivermos de novo uma Democracia, jamais um MoF voltará a ser o bode expiatório dos delírios do seu CP e forçado a agir como eu. Está neste momento a ser aprovada uma adição às regras do Congresso aqui: http://tinyurl.com/mxxz3gj
Adição esta que impedirá que o CP tenha acesso a dinheiro sem pedir e sem estar previamente aprovado, ao mesmo tempo que nos protege da fragilidade de guardar dinheiro na Tesouraria devido à possibilidade de golpes de estado.




Um muito obrigado a todos pela atenção dispensada!


Um Abraço,

20 de Abril de 2015


~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[ReiLusitano] A História por detrás das "histórias" sobre o UK e a Ditadura
www.erepublik.com/pt/article/2517920/1/20