[Portugal Unido - Artigo NÂș485] - Pisco: Muito obrigado

Day 3,997, 14:55 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa noite camaradas!

Quero agradecer ao jogador Pisco por toda a sua dedicação à frente do país e pelo enorme trabalho que desenvolve pelo bem estar de todos.
Pisco é possivelmente o novo Justino. Nunca pensei que fosse aparecer um novo Justino nas nossas vidas. Não sei qual dos dois foi melhor presidente mas alguma coisa sei. Sei que Pisco voltou a dar-nos um sentido de preocupação com a população e voltou com programas sociais para acolher novos e velhos jogadores. Justino tinha sido o pai, a nível governamental, dos projectos sociais (a nível particular fui eu, antes do governamental com o ApP, pelo menos numa dimensão considerável).
Mais do que alguém admiravel enquanto CP, Pisco foi também o responsável (ou um dos responsáveis) por uma unidade militar de elite, não a nível nacional, mas sim a nível internacional. Capaz de levar o país além fronteiras e dar ao nosso país o respeito dos nossos inimigos e dos nossos aliados. É verdade, os MEK, foram uma grande potência internacional. Hoje em dia considero que os MEK são a unidade militar de Portugal, como se calhar as FAP foram. Isto porque congrega nela os jogadores mais activos do nosso país.
Como sabem, eu sempre fui um jogador critico de todos os governos, como o meu jornal diz, é meu dever de o fazer.
Mas mais do que critico, sempre detestei, certos comportamentos que fiz questão de salientar. Acho muito triste como para alguns, é possível um jogador passar de bestial a besta rapidamente. Reparem que até já dediquei um artigo ao camarada Ideias, como sabem, nunca fomos propriamente amigos, mas sempre o vi como jogador constante, isto é, mantém sempre a sua postura e o seu foco.
Já fui Presidente, numa altura muito conturbada, altura de grande guerra e também na altura fui criticado e alvo de impeach. Sei bem o que é perder horas durante semanas e durante aquele mês fatídico e mais do que não termos o devido reconhecimento, ainda temos jogadores que nos tratam muito mal.
É frustrante perdermos tempo num jogo e sermos odiados, quando na verdade fizemos tudo o que podemos para desempenhar um bom mandato e o melhor para o país.
Pisco, está quase à um ano como Presidente porque ninguém quer ocupar este cargo, ninguém quer perder tempo com ele. Eu já me candidatei como alternativa e o povo português decidiu que Pisco deveria continuar. O que eu proponho é que quem não está contente com o seu mandato que se candidate e faça melhor.
Eu agradeço ao Pisco por todo o seu trabalho e capacidade de liderança e decisão.
Pisco apoiou os militares, criando vários projectos neste campo para jogadores veteranos e menos veteranos. Pisco percebeu também que é preciso cuidar dos produtores e ouvir os seus problemas. Pisco é sem dúvida alguém que não tem medo de tomar as suas decisões, mas é também alguém que revela sensibilidade.
Acredito que colocou muitas coisas da sua vida pessoal em segundo plano para conseguir nos guiar até aqui. Temos muitos jogadores que não sabem nem saberão o que é isso. É fácil criticar negativamente ... difícil é ser capaz de fazer melhor, de construir. De ser capaz de escutar os outros e perceber que nem sempre estamos certos. Por contrapeso, governar é ser capaz de tomar coragem e decidir mesmo em momentos que colocamos o interesse nacional à frente das nossas próprias crenças. Um militar como o Pisco não iria colocar um acordo à frente da guerra.
Mas Pisco e todos os portugueses sabem que este acordo é o melhor acordo que alguém podia negociar. Reparem que não perdemos bonús e somos capazes de produzir, não perdemos a capacidade produtora do país. Claro que um ou outro jogador com holdings fora dos grandes centros podem ter sido prejudicados... mas em caso de wipe não era um jogador, eram milhares de empresas sem produzir e o estado português em banca rota sem dinheiro para nada.
Pisco é acusado por não ouvir o congresso, eu acho que o congresso é que ainda não percebeu que já à muitos anos que não representa o seu povo. Não é à toa que Pisco é eleito presidente, num voto directo o povo diz que está com Pisco. As eleições para o congresso, votamos no mal menor ... dos 5 maiores partidos.
Sabemos que quase metade dos congressistas nem participam nas discussões e que estão ali para ganhar gold. Para ganhar a medalhinha e que não irão participar em discussão nenhuma, são um 0 à esquerda, uns verdadeiros parasitas.
Temos também alguns congressistas que acham que conseguem representar o povo português e que o facto da participação de 10 congressistas no forum, representam os quase 500 portugueses que existem no jogo.
Despeço-me, não por não ter muitas coisas para dizer, mas sim porque o texto vai longo. Agradeço do fundo do coração a dedicação do camarada Pisco e quero pedir-lhe desculpa pela falta de respeito e apreço que muitos demonstraram, principalmente, no dia de hoje e de ontem.
Espero muito sinceramente que não nos deixes (aqueles que acreditam em ti e que te apoiam a um novo mandato) e que concorras a Presidente. O país precisa de alguém como tu. Acredito que estejas irritado e cansado com tudo isto, mas não haveria ninguém melhor do que tu para liderar o país e para continuar a fazé-lo.