[Portugal Unido - Artigo NÂș484] - Investimento: Nota breve

Day 3,989, 13:33 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa noite camaradas.
Este artigo serve para explicar o que é o investimento concretamente a quem nunca dedicou interesse neste caminho. Assim sendo, vou explicar sucintamente a minha opinião acerca do investimento, estou certo que muitos terão outras opiniões e o investimento é isso mesmo, um progresso pessoal e individual. Até ao momento saí-me bem com esta estratégia, acredito que existam colegas que se saíram melhor e que podem "desmentir" a minha versão, mas eu não irei mudar, até porque atingi o meu "limite" (ainda penso criar uma nova holding ... mas não está fácil porque não tenho vida que sobre e que justifique o investimento).



Portanto, o meu conselho a todos é comprar o campo de raw q5, ou seja, o que custa 35g e a partir daí iniciarem o vosso percurso como investidores/produtores.
Alguns vão dizer que se calhar este investimento não é o melhor. Eu aceito essa opinião mas vou explicar por contas a minha visão sobre as coisas e antes das contas, o objectivo prático. Sabendo que a q5 é a que a longo prazo nos dará mais alegrias, porque a produção é o da q3 e é muito superior à q4. Quando adquirem muitas empresas, vão gastar muita vida e a forma de maximizar o investimento e ter sempre vida é mesmo utilizar a Q5 porque a produção é maior e o lucro também.
Posto isto, vejamos:

Q1 custa 1500 e produz 0,35 de matéria prima.
Q2 custa 3000 e produz 0,70 de matéria prima.
Q3 custa 5000 e produz 1,25 de matéria prima.
Q4 custa 8500 e produz 1,75 de matéria prima.
Q5 custa 17500 e produz 2,50 de matéria prima.

Todas custam 5cc por cada trabalho e todas gastam 10 de vida, o que custa mais 2cc.
A um preço de 10cc de venda, notamos que o lucro seria:
Q1 - Prejuízo de 3,5cc.
Q2 - Resultado de 0cc.
Q3 - Resultado de 5,5cc
Q4 - Resultado de 10,50cc
Q5 - Resultado de 18cc.

A isto ainda poderíamos somar ou subtrair os bónus, mas não irei complicar mais as contas.

Assim sendo, podemos perceber que as q3,q4 e q5 são as únicas a dar lucro.
Agora analisemos quanto tempo é preciso para "pagar" o investimento.
Q3 - 910 dias.
Q4 - 810 dias.
Q5 - 972 dias.

Neste momento já temos aqui jogadores que me iriam criticar por aconselhar a compra de campos Q5. Porque demoram 2 anos e pouco a pagar o investimento. Mas para investimentos deste tipo, investimentos a longo prazo é a diferença entre fazer as coisas de inicio bem, ou ter de desfazer dos campos para comprar os q5 mais tarde por causa de não termos vida para lutar ...



Sabemos que os valores da taxa sobre o trabalho são voláteis e sabemos que o preço das raws também o é. Assim sendo, a decisão de investirem na aquisição de campos de raw food ou armas será sempre vosso. É um processo pessoal que ninguém pode decidir por vós. Por exemplo, se calhar neste momento até compensou comprar 7 empresas Q1 de food em vez de um campo de raw q5. Aí depende da vossa estratégia. Existem jogadores que gostam de ser autosuficientes na comida e não estarem dependentes do mercado. Existem jogadores que gostam de ter uma fábrica por cada qualidade e outros que apenas compram 1 empresa de food que têm em vista subir para Q7, assim como a empresa de armas.

Pessoalmente, desfiz 6 campos de raw Q5 para adquirir 6 food q1, porque os preços da food estão a matar um bocado. Se apanhar uma promoção e comprar food q7 se calhar deixo de precisar das outras 6 e volto a adquirir o campo Q5, mas isso é uma decisão minha. Posto esta pequena reflexão, irei ainda falar-vos da holding e da importância da sua localização.
Aqui à uns meses, o facto de estarmos numa região de bónus, a poluição dava cabo do bónus que se ganhava e por sí só não compensava mais do que outra região, por vezes ainda era pior. Mas, temos de perceber uma coisa, um estado vai lutar com mais vontade numa região com bónus do que uma região sem bónus, por isso a segurança de região acaba por ser um motivo a ter em conta. A situação do país ao longo destes anos mostrou que o uso dos Açores e da Madeira como locais para deixar crescer os nossos impérios são uma mais valia, do meu ponto de vista. Outros colegas escolhem outras regiões mas pela pequena explicação que vos dei, não sou a favor.
Dúvidas relativas a produção de empresas de food e armas poderão ser retiradas comigo, agora campos de raw de aviões ou de casas não faço ideia, porque à muitos anos que não vejo nada sobre isso e já não me lembro do sucedido.
Como vos digo, isto é um artigo de opinião, os investimentos terão sempre de ser pensados por cada um de vós, mas esta é a estratégia que eu tenho adoptado nos últimos anos.
Por fim, apenas umas breves palavras acerca dos armazéns. Se vocês tiverem armazéns grandes ou uma produção baixa para o vosso armazém, podem também, escolher vender a produção às terças feiras que é quando os preços estão mais altos. Ou guardarem a produção para vender em eventos e torneios.
Por exemplo, estes valores que usei para calcular tudo o que vos apresento são valores do inicio da semana anterior onde os preços estavam mais estáveis.
Um truque que mais tarde poderão usar é também o uso de casas, porque vos irá facilitar muito a recuperação de vida. Mas para isso têm de ter uma receita fixa ... e terão também de optar por uma holding inicialmente que será a vossa residência para não estarem sempre a mudar de local e a pagar viagens. Daí que vos aconselhei neste sentido. É preciso perceber se vale a pena ter 50 empresas em cada holding ou 100 em apenas numa. Por exemplo, eu compro a casa Q1 para poder trabalhar em 150 empresas e quando recupero os 1500 de vida novamente vou trabalhar na outra holging.
Eu comprei duas holdings porque tinha empresas mistas, isto é, q5 de food e q5 de armas antes disto das holdings, se não, se calhar, só tinha de um tipo. Na altura valia a pena diversificar o investimento. Ou seja, temos sempre de nos adaptar ao jogo e às suas actualizações.
Eu tenho algumas sheets, embora sejam poucas porque a maioria apaguei, quando as analiso em termos de preço das armas e até do ouro, vemos que isto é cíclico e que se repete quase sempre em todos os anos. Aquilo que muda é o update em si, mas os torneios e alguns eventos provocam sempre o mesmo. Agora o novo factor que assistimos nos últimos tempos tem a haver com a demografia dos países. Quer queiramos ou não, modificou imenso e alguns países ainda são razoáveis hoje em dia, porque têm jogadores activos e antigos a jogar isto e em que vários comprar packs, que acabam por colmatar vários jogadores que já não estão activos ou até mesmo no jogo. Por quantos jogadores vale um GB? Era uma discussão para um outro artigo.

Espero que tenha ajudado a tirar algumas das vossas dúvidas.
Como devem compreender não é fácil trocar 50 pm's com portugueses e mais umas quantas com os jogadores internacionais com quem falo e ainda ao fim de semana os produtores/compradores de armas.

Abraço e qualquer dúvida disponham.