[Portugal Unido - Artigo Nº482] - Taxa: Questão de justiça

Day 3,981, 06:40 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa tarde companheiros.

Hoje em dia, praticamente não existem artigos nem existe uma discussão na nossa sociedade. Eu sei que foi efectuada alguma discussão no forum do congresso, confesso que tive curiosidade de ver o que foi dito, mas acabei por não ter grande tempo para o jogo e não pedi os prints. Acho ridículo que a discussão seja fechada à comunidade, eu sei que quem vota é quem é congressistas mas isso não faz sentido no forum, nomeadamente para mim que sou alguém que investe no modelo económico e que portanto até tenho coisas (com conhecimento) a dizer. Além de que as votações válidas são realizadas no próprio jogo.
Vários argumentos são esgrimidos sempre que falamos em baixar o imposto. Porque o amealhado é gasto numa ronda ... e bla bla bla. Mas a realidade é que não temos capacidade para enfrentar inimigos fortes, sim inimigos. Não me refiro a estados, porque os estados são o que menos importa hoje em dia no jogo, existem jogadores com muita capacidade financeira e que são suficientemente poderosos para substituir os estados. Assim sendo, esse argumento não faz sentido.
Se pensarmos sobre os impostos, vemos que mensalmente sobra centenas de milhar de dinheiro, sobra porque não existe uma despesa corrente onde seja necessária a sua aplicabilidade. Por isso a baixa do imposto não tem aspecto negativo prático. Muitos apoios já existem para quem gosta do modelo militar, seja com armas mais baratas, seja com pagamento por patente. Mas não existe um apoio a quem quer evoluir a sua conta através do modelo económico e se tornar autenticamente independente financeiramente. O facto da taxa ser diminuída, existe uma poupança de 50% ao produtor, esta é a maior medida que alguém poderia fazer para aumentar a competitividade do produtor e ao mesmo tempo torna-lo alguém capaz de investir com maior facilidade. Alguém que paga 1000cc ou 2000cc e até mais de 3000cc, terá uma poupança de 500, 1000 ou 1500cc o que significa a um valor do ouro actual, a capacidade de comprar 1 a 3 empresas de raw mensalmente.
Sendo o valor cobrado 10,98 ou melhor, um actual de 5,49 o que claro, para mantermos uma capacidade de impostos semelhante, precisamos de aumentar em 100 as empresas desse jogador.
Reparemos então que o que precisamos é aumentar o número de empresas e nesse campo eu já me coloquei à disposição de ajudar a que isso aconteça.
Segundo as minhas contas, com uma cobrança de impostos que estamos a ter, precisamos de 7000 novas empresas para mantermos o mesmo valor.
Mas estes valores são absolutamente dispares, porque aqui entram torneios e aumentos de salário (coisa que irei abordar de seguida).
Com esta medida de decida do imposto, tornamos a economia mais competitiva, outros saberão melhor, do que eu, falar sobre isto. Significa uma diferença enorme para quem contracta, como foi falada nas pms que criei na semana passada.
Não me alongando quanto a este assunto, falarei agora da segunda parte do artigo, aquilo que me fez escrever, segundo a minha ideia de economia.

Salário Minimo Nacional e obviamente, Salário Médio Nacional.

Quando podermos pensar sobre este assunto, à primeira vista, até dizemos que não faz sentido. O que tem o SMN a haver com a competitividade do país e com a justiça? O SMN nunca foi actualizado, estamos com valores de quando este era de 50cc, hoje é de 765. Portanto o SMN está desactualizado em 15,3 vezes. Portanto, seguindo essa lógica o SMN seria, hoje, de 76,5cc. E isto não tendo em conta e consideração as mudanças que existiram no jogo.
Mas então porque razão isto nunca foi alterado? Bom, durante muito tempo (talvez anos) as unidades militares (no tempo em que ainda funcionavam) tinham distribuições aos seus elementos e assim sendo o pagamento de impostos era visto como algo que tirava poder económico às unidades militares e desta maneira aconteceu o que aconteceu durante anos, o aproveitamento dos clones até aos dias de hoje.
Eu sempre defendi e apresentei ao congresso que as unidades militares tinham a sua importância e que não deveríamos tirar esse poder económico a elas, podendo legislar que essa cobrança de impostos pudesse lhe ser devolvido mediante comprovativos (obviamente). Mas, porque os congressistas são militares de unidades militares nunca foi tido em consideração.
O aumento do salário médio, leva ao aumento da cobrança de impostos e não foi à toa que o sufoco da taxa de 2% levava a que algumas empresas não dessem lucro e que por isso tenham desaparecido da conta dos produtores. Mas, estando a 1%, podemos compensar o efeito na perda de receita que é evidente. Essa perda é remediada com o Aumento do Salário Médio. E ele só irá subir com duas medidas. A primeira é através dos eventos que existem e de haver mais jogadores com o ordenado mais alto. A outra é, gradualmente, pela subida do ordenado mínimo, terminar ou pelo menos reduzir com os contractos de 5cc diários. Exemplo prático, em 100 jogadores, se 99 receberem 700cc e um deles receber 5cc a média será de 693cc. Enquanto que se todos recebessem próximo dos 700, a realidade é que essa mesma cobrança efectuaria-se mais próximo dos 700 do que com este exemplo.
Sendo mais jogadores a contribuir correctamente, tendo impacto em quem trabalha nas suas empresas começamos a cobrir essa perda de receita efectiva.
Mas não só desta maneira, porque esse 1 que paga 5cc e que descontaria 0,05 passa a descontar igual aos outros, neste caso 7cc dos 700.
Com isto e de forma resumida, o aumento do salário mínimo e gradualmente do salário médio, faz com que todos contribuíam com maior uniformidade, daí usar o conceito de justiça, justiça social. Existe efectivamente um aumento de contribuição de todos os que têm empresas e trabalham nas suas próprias empresas.
Temos obviamente o combate a novos casos de clones, porque aí pode já não compensar nem financeiramente nem a nível de risco.
Hoje em dia as unidades militares não fazem práticas de antigamente, nem têm o mesmo impacto. Sabemos que as FAP continuam a ter alguma distribuição e obrigatoriedade no que diz respeito a trabalhar para as suas empresas para a relativa distribuição.
Mas são elas que têm de explicar quantas empresas estão ao serviço do país, se ainda compensa e de quantos soldados estamos a falar. É a única unidade militar a ter esta prática, todas as outras ou não têm propostas de trabalho ou se têm rondam as centenas de cc's.
Portanto, se for de entendimento do congresso, pode ser efectuado a devolução da taxa cobrada a esta unidade militar, mas não podemos travar avanços para a economia do país por causa de um universo de 10 ou de 20 jogadores.

Assim sendo, agradeço a todos os que tiveram coragem para tomar a medida que tínhamos de tomar enquanto comunidade. Esta medida repõe justiça social. Não podíamos continuar a lesar quem investiu e quem quer investir no modelo económico para acolhermos certo tipo de iniciativas de distribuição de rendimentos através dos impostos amealhados nem com iniciativas de doação de dinheiro em rondas numa guerra. Não era justo que quem contribui mais, tivesse sido excluído dos destinos do país.
Creio também que o SMédioN pode ser a próxima medida para combatermos as fraudes no jogo, além da recuperação de alguma perda de receita que será evidente. Mas também não será menos verdade que essa perda de receita é um valor não usado que não nos afecta nas iniciativas decorrentes. Simplesmente oneramos jogadores sem necessidade. Cuidado com as subidas de taxas. Já expliquei isto no passado, quem quer investir em determinado país, irá sempre ver as taxas! Se houver mexidas optam por outro país, como eu já cheguei a fazer no passado.
O tema das mensagens que foram criadas foi desvirtuado e originou-se a questão relativamente à taxa, mas fica a certeza que nas próximas semanas iremos falar novamente sobre as aquisições de campos de raw! Mais informações nos próximos dias.
Dou por terminada a sessão e fica prometido novo artigo dentro de dias para falar sobre a actualidade, sempre que for necessário.
A criação das pm's foi muito importante, fico contente que tenha havido jogadores a quererem discutir sobre as coisas e não se fechando em dogmas ou endocriasias como outros se fecham sempre.
Um abraço e bom domingo