[Portugal Unido - Artigo Nº476] - Candidatura: Objectivos, Orçamento e Equipa

Day 3,878, 17:26 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Boa noite camaradas, apresentamos a nossa candidatura onde poderão consultar o nosso posicionamento, os nossos objectivos, os nossos orçamentos e ainda a nossa equipa.



Ministério da Defesa

Como já podemos explicar anteriormente no último artigo onde apresentamos o nosso esboço de modelo governativo. Este ministério terá estas rubricas e a distribuição da sua verba (498,000cc) pelas mesmas. O nosso principal objectivo neste ministério é apoiar os militares que o país tem ao mesmo tempo de tentar coordenar da melhor forma a realização do dano e cumprir os objectivos a que o país se propõe e os seus interesses.

Pagamento de Dano Terrestre
Está prevista uma verba destinada ao pagamento por inimigos mortos no campo de batalha terrestres. Este valor será de 0,25c por cada inimigo morto. Em principio, os jogadores serão pagos no final de cada semana. Está orçamentado um valor de 230,000cc. Caso exista algum evento, este valor será alterado, porque facilmente é atingido.

Pagamento de Dano Aereo
Está prevista uma verba destinada ao pagamento por inimigos mortos no campo de batalha aereo. Este valor será de 0,25cc por cada inimigo morto. Em principio, os jogadores serão pagos no final de cada semana. Está orçamentado um valor de 60,000cc. Caso exista algum evento, este valor será alterado, porque facilmente é atingido.

Distribuição de Armas Q7
Vamos distribuir armas sempre que se justificar em coordenados para que a população possa apoiar uma missão que se defina. Esta verba em caso de não ser usada poderá acumular no pagamento de danos por mortos realizados. Está previsto um montante de 123,000cc (cerca de 3,000 armas).

Distribuição de Aviões
Vamos distribuir aviões sempre que se justificar em coordenados para que a população possa apoiar uma missão que se defina. Esta verba em caso de não ser usada poderá acumular no pagamento de danos por mortos realizados. Está previsto um montante de 85,000cc (cerca de 1,000 aviões). Mais do que o sentido prático, é um bonus a todos os que gostam de participar nestas batalhas.

Evento
Existindo um evento lançado pelos administradores, poderemos pedir ao congresso um reforço no orçamento para garantir que os objectivos do país são atingidos e apoiar os nossos militares, porque sabemos que os valores dos objectos são muito elevados o que torna difícil a realização dos objectivos.
Em última análise o apoio realizado aos mortos efectuados poderá valer mais do que 1cc por cada morte realizada.





Ministério da Educação

Este ministério terá como sua preocupação os novos jogadores e o premiar daqueles jogadores que pretendam intervir na nossa comunidade. Nomeadamente premiará os jogadores mais activos com as diversas rubricas. Contará com um orçamento previsto de 220,000cc.

Distribuição de comida
Semanalmente será distribuída comida aos novos jogadores que necessitem. Está orçamentado um valor de 20,000cc. Caso não seja atingido este valor, iremos usar esta verba para adquirir comida para ser usada na doação para um AS. Não tencionamos realizar nenhum durante o nosso mandato. Esta comida será comprada gradualmente no mercado português para escoar os excedentes, sempre tendo em conta a média praticada a nível mundial, ou seja, não vai ser comprada comida cara, mas sim todos os dias um pouco de maneira a que ela não suba o preço e de maneira a que os vendedores que actuam no nosso mercado possam escoar os seus excedentes.

Distribuição de ouro
Apoiaremos os novos jogadores com ouro para subirem o seu campo de treino gratuito. Dificilmente irão aparecer muitos jogadores a precisar deste montante, não por não precisarem, mas sim porque cada vez são menos. Serão apresentadas regras de um limite minimo de tempo no jogo para beneficiar desta bonificação. Está previsto o uso de 20,000 nesta iniciativa. Esta medida equivale a cerca de 44g.

Distribuição de dinheiro
Os novos jogadores terão direito a quantias de dinheiro por objectivos cumpridos. Será lançado um artigo explicativo como cada jogador novo poderá ganhar este dinheiro ao atingir alguns objectivos, como ranking ou nível. Caso este valor não seja usado será adicionado à ajuda na aquisição de campo de treino free e reforçará então a outra rúbrica. Os requisitos também serão lançados previamente. Contamos com um orçamento de 20,000cc para esta iniciativa.

Jogos com prémios
Serão lançados semanalmente jogos que visam premiar os jogadores que tenham sorte. Nomeadamente o prémio de Euro-milhões. Está previsto que cada dia do concurso, conte com 10,000cc de prémio ao primeiro número que sai do euromilhões. Quando os números estiverem todos reservados (se isso acontecer), os jogadores poderão repetir números escolhidos, em caso de sucesso no sorteio, o prémio de 10,000cc será dividido pelo número de jogadores que venceram o prémio. Haverão dois sorteios semanais. Sempre que não sair o prémio, será adicionado um valor maior no próximo sorteio, género jackpot. No caso de outra rúbrica necessitar desta verba, poderemos deslocar este excedente para uma outra rúbrica deste ou de outro ministério. O valor de orçamento é de 80,000cc.
Poderá ainda existir um jogo que dará 10% do ouro ganho pelo jogador durante uma semana. Desde BH, CH, HS ou mesmo SH


Melhores Artigos
É sempre subjectivo considerarmos um artigo como "melhor". Mas podemos justificar essa atribuição, nomeadamente pela informação pertinente que ele releva. Seja pela sua edição ou conteúdo. Está orçamentado 40,000cc nesta rúbrica, ou seja, um valor de 10,000cc por semana para o melhor artigo lançado. Caso este valor não seja usado poderá ser usado numa outra rúbrica, seja qual for o seu ministério.

Prémios ao jogadores que se destacam
Esta rubrica não é nova, nomeadamente no passado chamava-se prémio euphonix. Existirão 6 categorias onde os jogadores que mais se destacam são votados para descobrirmos o jogador que mais se destacou na categoria de Politico, Novato, Militar, Economista, Troll e Cidadão do mês. Contará com um orçamento de 40,000cc podendo ser reforçado por uma rubrica deste próprio ministério.

Lançamento de tutoriais
Temos de lançar mais tutoriais para podermos apoiar os novos jogadores com conhecimento sobre o jogo. Serão lançados alguns durante o mandato.




Ministério dos Negócios Estrangeiros

Neste ministério, faremos esforços para podermos manter uma relação de proximidade com os vários países do mundo. Nos primeiros dias, todos os países serão contactados, sejam amigos ou inimigos. Sabemos por experiência própria que o inimigo de hoje é o aliado de amanhã (ESP ou POL por exemplo) e os aliados de ontem serão os inimigos de amanhã. Assim sendo, tentaremos adoptar uma postura de respeito mútuo com todos e apoiar os nossos aliados da melhor maneira possível. Mostrando no seio da nossa aliança que os nossos interesses têm de ser salvaguardados e que não entraremos em guerras dispendiosas, onde numa batalha perdemos o equivalente a dois meses de orçamento. O nosso orçamento é claro, vamos dedicar o nosso dinheiro ao nosso povo e não a mercenários.

MPP
Está previsto um orçamento de 180,000cc para mpp's. Se contabilizarmos o nosso número de mpp's percebemos que este valor está exagerado, mas gostavamos de ter margem de manobra e preferimos que o povo português nos legitime a poder usar uma verba superior para este efeito. Os mpp's assinados não serão contra os interesses da nossa aliança mas servirão de aproximação a outros países que possam ser uteis aos interesses do país e que possamos iniciar tratados de cooperação. No caso desta verba não seja atingida, poderá ser usada nas restantes rubricas deste ministério.

RW's
Orçamentamos um valor de 50,000cc para abrirmos rw's caso necessário. Sempre que possível tentaremos que não seja necessário o seu pagamento. Mas se o for fica já legitimado no acto eleitoral.

Aliança
Iremos ter nesta rúbrica um montante de 100,000cc para ajudarmos aliados que necessitem. De salientar que o Ministério da Defesa irá participar em parceria com este ministério e por isso o valor acaba por ser superior. Mas legitimamos esta quantia destinada a um país da nossa aliança que necessite ou países.

Embaixadas
Vamos apoiar jogadores que queiram representar o país além fronteiras e pagaremos os montantes necessários para que os artigos possam ser lançados nesses mesmos países. Está orçamentado um valor de 9000cc. Poderá ser aumentado se surgir essa necessidade e será retirado esse valor de uma outra rubrica.

Lutas de Treino
Manteremos uma luta amigavel para que os nossos soldados possam evoluír o seu ranking militar e ganhar TP.

Aliança
Respeitaremos as decisões da aliança mas iremos defender o nosso país no seu seio. Guerras de dois dias com gastos exorbitantes não poderão ser suportados por nós como no passado aconteceu. Portugal tem de ser respeitado e tem de ter sido tido em conta nas decisões.

Pactos de não agressão
Negociaremos com os países que nos possam prejudicar o nosso posicionamento militar de maneira a não perdermos bonus ou mesmo os nossos territórios. Será uma boa maneira também de nos apróximarmos de países neutros.

Aliados
Desde o primeiro dia que iremos estar em contacto com os nossos aliados e melhorar o nosso relacionamento com os mesmos, mais do que os "aliados da nossa aliança" Portugal tem de ser um país com amigos pelo mundo. Podemos reforçar laços com países que tenham os mesmos objectivos que o nosso e os interesses possam ser algo de cooperação.




Ministério das Finanças

Neste ministério, teremos uma novidade. Os produtores poderão ser ressarcidos do valor pago em impostos ou no caso do congresso descer a taxa serão ressarcidos de forma directa. É um orçamento ministerial equilibrado que acabará por ser inferior ao próprio valor do Ministério da Defesa, mas que já repõe alguma justiça na distribuição de benefícios. Iremos também usar este ministério como o Ministério das Finanças e promover o investimento de maneira a aumentarmos gradualmente o valor colectado, não pela carga fiscal, mas pelo aumento de produtores e de aparelho produtivo. Introduzimos também uma novidade, a regulação do mercado nacional, principalmente no que diz respeito às armas. Não visará obter receita para o país com a venda das mesmas (o que irá ocorrer pela venda de produtos) mas sim para garantir que os novos jogadores não comprem produtos a preços exagerados e que garantimos também que os jogadores com maior conhecimento do jogo não vão a outro mercado comprar em vez de comprar no nosso por o nosso mercado ter um valor superior a 1cc por arma transaccionada. Contará com um orçamento de 623,000cc que na realidade é mais baixo como já expliquei e irei explicar abaixo.

Apoio aos Produtores
Os produtores que tenham empresas no nosso país, irão beneficiar de uma descida de 25% no imposto que pagam diariamente. Tentaremos negociar com o congresso a descida do imposto para 1%, enquanto o valor estiver a 2% este valor será pago aos produtores. Está orçamentado um valor de 400,000cc valor exagerado e que não será atingido. Mas preferimos orçamentar a mais do que a menos para que este valor seja legitimado pelas urnas. O processo será publicado em artigo e todos os que cumprirem os requisitos (por exemplo, ter as empresas em solo nacional) receberão 25% do valor que pagaram de imposto.

Apoio à aquisição de fábricas/campos de matéria-prima
Lançaremos um programa com bonificação a todos os jogadores que queiram investir na aquisição de fábricas/campos de matéria prima. Cada jogador receberá 10% do valor que gastar ao adquirir a fábrica, portanto terá de haver um print das empresas que possuía e as que passou a possuir. Está orçamentado um valor de 50,000cc. Caso este valor seja manifestamente não atingivel, o valor poderá ser aumentado na bonificação ou poderá ser adicionado a uma rúbrica deste ministério

Regulamentação do Mercado
Esta acção visa lutar contra os preços dispares que assistimos principalmente a todas as segundas/terças antes ou no inicio de cada WC. Iremos colocar uma quantia de armas suficiente para que este preço não dispare. Está orçamentado um total de 50,000cc o que demonstra que este valor não é para retirar mais valias (que irá acontecer na venda do produto, obtendo o estado alguma receita) Esta verba servirá como fundo de maneio a colocar produtos semanalmente de forma a regular o mercado como já foi explicado, quando este atinge valores não legitimos. Os produtos serão comprados preferencialmente no próprio mercado para que possa servir para escoar excesso de produção existente ou por concurso público.

Aquisição de Armas
O estado terá um stock de armas para se socorrer nas várias vertentes que considere necessárias. Falamos desde a preços insustentáveis a necessidade delas para distribuição.
Esta rúbrica poderá não ser usada, na medida que o Ministério da Defesa já possuí uma rúbrica semelhante na compra de 3000 unidade de armas. Mas, caso exista a necessidade, será reforçada a compra de armas, nomeadamente por realização de um torneio ou outro tipo de urgência.





Orçamento

Ministério da Defesa
Pagamento de Dano - Terrestre 230000
Pagamento de Dano - Aerea 60000
Distribuição de Armas 123000
Distribuição de Aviões 85000
Total 498,000

Ministério da Educação
Distribuição de Comida 20000
Distribuição de Ouro 20000
Distribuição de Dinheiro 20000
Jogos Prémios 80000
Melhores Artigos 40000
Total 220,000

Ministério dos Negócios Estrangeiros
MPP 180000
RW's 50000
Aliança 100000
Embaixadas 9000
Total 339,000

Ministério das Finanças
Apoio Produtores 400000
Apoio Aquisição de Fábricas 50000
Regulação Mercado 50000
Aquisição Armas 123000
Total 623,000

Totais 1,680,000
(Não consegui tirar print)

Este será o orçamento exagerado, ou seja, o montante máximo que iríamos usar caso as coisas se complicassem. Sendo a receita mensal de 1,500,000 é fácil de compreender que nunca iríamos ter prejuízo. O superavit é a realidade. Mas prefiro que seja votado pelo povo português este orçamento que nos legitime a usa-lo e em caso de não haver a possibilidade, tenhamos defic de 180k. Preferimos pecar por excesso a exercer orçamentos rectificativo. E não temos medo de apresentar prejuízo, até porque o país tem receita em contas individuais que deveriam estar nas contas nacionais.


Se o congresso autorizasse a descida sobre o imposto do trabalho, a receita seria de cerca de 800,000 a 900,000cc e com o orçamento mais realista a nossa despesa ficaria pelos:

Orçamento

Ministério da Defesa
Pagamento de Dano - Terrestre 230000
Pagamento de Dano - Aerea 60000
Distribuição de Armas 41000
Distribuição de Aviões 85000
Total 416,000

Ministério da Educação
Distribuição de Comida 20000
Distribuição de Ouro 20000
Distribuição de Dinheiro 10000
Jogos Prémios 80000
Melhores Artigos 20000
Total 150,000

Ministério dos Negócios Estrangeiros
MPP 120000
RW's 50000
Aliança 50000
Embaixadas 9000
Total 229,000

Ministério das Finanças
Apoio Produtores 0
Apoio Aquisição de Fábricas 50000
Regulação Mercado 50000
Aquisição Armas 0
Total 100,000

Totais 895,000
(Não consegui tirar print)

Num orçamento pessimista na vertente da receita e de despesas ainda exageradas, vemos que a despesa situaria-se na ordem dos 900,000cc. O que nos permitiria não ter défice ou caso ele existisse seria de menos de 100,000. Lembramos a existência de uma receita grande na comissão existente para salvaguardar dinheiros públicos que somos totalmente contra.
Não concordamos com a existência desta comissão. O dinheiro público é para estar nas contas públicas, mas isso é uma outra discussão. Caso o congresso aceda em baixar a taxa sobre o trabalho, a nossa equipa compromete-se a zelar para que o fecho de contas não tenha défice e caso o tenha que seja inferior a 100000cc




Esta proposta não é igual às propostas dos vários candidatos que têm mostrado ao longo dos últimos 3 ou 4 anos.
Esta proposta é para ser legitimada nas urnas pelo povo português.
Esta proposta é aquilo que acreditamos ser melhor para o país e que portanto não estamos à espera que todos gostem das medidas, mas por isso mesmo, no próximo dia 05 terão oportunidade de votar nela ou não votar nela.
A equipa de governo foi a possível, o facto de ter-me afastado da politica activa durante os últimos anos e pelo facto de muitos jogadores terem deixado o jogo ou terem emigrado, a minha lista de jogadores de confiança ficou muito diminuta. Mesmo assim convidei vários jogadores que declinaram a proposta por não terem tempo para desenvolver trabalho no governo e outros que já se comprometeram com outras lista. Estou certo que se a nossa lista sair vencedora, poderemos contar com a ajuda de outros jogadores que estão presentes em outras listas mas que não quiseram se associar a esta por já estarem noutra.
Alguns jogadores, mesmo não tendo grande disponibilidade, comprometeram-se a dar uma ajuda com o tempo que têm disponível e lanço já o apelo a outros que mesmo não tendo muito tempo queiram ajudar. Vamos precisar de jogadores, por exemplo, para coordenar dano em horários nocturnos (já temos dois voluntários) e precisamos de jogadores que queiram publicar artigos sobre Portugal em países estratégicos para nós, assim como serem embaixadores (de momento contamos com três voluntários).
Os valores apresentados estão inflacionados, portanto, será um valor muito acima do previsto ser gasto, algumas rubricas acabam por duplicar o custo.
Esta é a nossa proposta final e oficial a que nos propomos concorrer.
No dia 05 escolham que modelo governativo querem que seja adoptado. Este modelo irá apostar nos produtores, nos militares e nos novatos. É um modelo equilibrado de distribuição de rendimentos e de prioridades. O pagamento do aluguer das regiões sob domínio português ao qual estamos sujeito sairá deste orçamento. Ou seja, não será acrescentada despesa mas sim absorvida. Nomeadamente por verbas não usadas nas várias rubricas disponíveis. Relembro também que foram enviados convites a críticos da nossa lista para fazerem parte do governo no caso de sermos eleitos.
Da nossa parte não haverá hostilidade para com os órgãos democráticos eleitos e de tudo faremos para que a comunidade se mantenha unida e para tentar agregar a diversidade, daí os convites a críticos acérrimos. Mas também não deixaremos de cumprir as nossas promessas eleitorais e se vencermos, vamos fazer de tudo para cumprir aquilo que colocamos à escolha do povo português. Não temos nada contra as outras listas, mas quisemos que esta fosse uma lista com objectivos diferentes de todas as outras listas. Agregando pontos positivos do que tem sido feito nos últimos meses/anos, mas regressando também com práticas de rigor que no passado eram exercidas. O facto de lançarmos um orçamento onde explicamos os gastos espera-se que os diferentes órgãos eleitos tenham em consideração que a equipa fica legitimada a cumprir as suas promessas eleitorais democraticamente votadas.
Espero que todos os eleitores votem em consciência nas próximas eleições.
E aproveito para deixar aqui o único artigo de candidatura lançado até ao momento, além desta.

Equipa Governamental:
Alvaro Cunhal
4tires
Lopesi