[MoF] Fecho de Contas - Janeiro '13

Day 1,915, 18:11 Published in Portugal Portugal by smash3r




MOF - CONTAS DE JANEIRO 2013

O MOF vem por este meio apresentar as contas relativas ao mandato de Janeiro de 2013. Pedimos desculpas pelo atraso, mas devido a algumas incompatibilidades de horário entre eu (smash3r), o BuescuPikachu (MoF) e o jotapelx (quem criou as sheets) não foi possível apresentar o Fecho de Contas mais cedo. Foram introduzidas algumas novidades neste orçamento, dados que achamos que deveriam fazer parte de todos os orçamentos, pois acabam por ficar sempre esquecidos e dar azo a confusões.



Em cima é possivel efectuar a comparação entre o que foi orçamentado e o que foi efectivamente dispendido. De seguida vamos analisar com mais detalhe cada um dos ministérios. De notar que este mês não houve MS, como tal não se apresentam despesas do mesmo.

MoD

Análise Financeira das FAP

No quadro de cima, é possível analisar os custos das FAP para o Orçamento Geral. Neste Fecho de contas apresentamos pela primeira vez o Stock Material (Valor Estimado), esta rubrica tem em conta os totais de cada tipo de Produto ao preço de venda líquido sugerido pelo jogo aquando do fecho de mês. Este valor pode não ser o valor mais correcto, mas dá uma estimativa mais real do valor do stock. O Valor usado é o valor do dia 2013/02/05 (data do fecho de contas).

Uma vez que este valor é apenas estimado, indicamos dois saldos. O Primeiro, de -254 056,38 PTE representa o valor efectivo da operação, com as vendas efectivamente registadas. O segundo saldo, de -17 145,93 é apenas uma estimativa, caso todo o material em stock das FAP fosse vendido.

Análise Financeira do MoD

No Quadro acima temos os valores agregados por tipo de Produto do MoD, incluindo os custos daS FAP, e distribuição a mercenários (neste mandato apenas foi usado o canal #FA.pt para distribuição).

Tal como nas FAP temos o valor estimado do stock como uma variável, e com isso originámos 3 Saldos:
-Saldo efectivo, apenas com o valor das Vendas e excluindo o stock.
-Saldo incluindo todo o stock (estimativa), este é o valor que inclui os totais de stock de todos os produtos, os stocks existentes transitam para o mês seguinte.
-Saldo incluindo apenas stock para venda. este é o valor que exclui do stock todos os produtos que serão usados tanto para as FAP como para o #dist ou #fa.pt. (no caso as Armas Q6 e Q7)


No quadro acima temos os valores em PTE ou Gold usados pelo MoD neste mês.

Controlo de Supplies


Todas as Compras foram feitas pelo MoD às FAP. Foram distribuidos 417 Armas Q7 nas FAP e 4800 no #FA.PT especialmente nos MECPs

MoFA

O Ministério dos Negócios estrangeiros teve uma despesa de 80.000 PTE

Os MPPs Assinados foram: Grécia, Croácia, Turquia, Colombia, Roménia, Argentina, RoC e China.

Não foi paga nenhuma fee à nossa Aliança EDEN.


MDS / MS
Não existiram despesas no MDS este mês. O MS não este activo neste mandato, como tal também não existem despesas a apresentar.

MoF
Para permitir uma análise correcta dos valores analisados, este mês adicionámos uma rúbrica nova: Liquidez das FAP nos mandatos anteriores (definidas como despesa) e mandato seguinte (definida como receita). Na prática estamos a dizer que quando se iniciou o mandato as empresas FAP tinham 44 197,44 PTE e quando fechou o mandato tinham 145 648,78 PTE.
Este dinheiro transita para o mandato seguinte.

RECEITA FISCAL

Durante este mês foram arrecadados um total de 136 882,23 PTE, dando uma média diária aproximada de 4 415,56 PTE. Não houve qualquer receita em Gold.

CONCLUSÃO

O mandato de Janeiro foi um mandato que de um modo geral os orçamentos foram cumpridos nos diversos ministérios, mas continua a ter um resultado deficitário (apesar de ser bastante inferior aos meses anteriores - inclusivé ao meu mandato em Setembro).

Estamos ao vosso dispor caso tenham alguma dúvida sobre estes dados ou outros nos documentos abaixo.




Pela equipa do MOF do mês de Janeiro com uma ajuda do CP
BuescuPikachu & smash3r