[Havoc Legion] Grande Entrevista - Siga1

Day 3,756, 02:59 Published in Portugal Portugal by Sterben4kk




Saudações!
Após um interregno nas nossas entrevistas (com uma animadíssima tentativa de Coup pelo meio), heis que chega a a terceira das entrevistas ao comando da MU. O entrevistado de hoje não é nada menos que o Siga1, um já velhinho jogador na nossa comunidade!


Passando agora à entrevista

1- Para começar, quem é o Siga1?
O Siga1 é um indivíduo do sexo masculino com 30 anos, que já devia de ter idade para ter juízo e deixar de jogar eRepublik. Vive em Lisboa, gosta de praticar Airsoft (um desporto muito semelhante ao eRepublik em termos de comunidade), apesar de já não jogar regularmente há 3 anos.

2-Como conheceste o jogo, e porque razão ficaste por cá?
Por um babyboom do tempo do Equilibrium na V0, ou V1, ou la como se chamava. No tempo em que uma empresa Q1 conseguia ter lucro com empregados e não era preciso investir rios de dinheiro para se ser alguém no jogo.

3- De todos os momentos, quais os que gostaste mais?
Sei la! Já foi à tanto tempo… Politicamente, talvez os tempos em que passei no PDA (Partido Deixa Andar), onde fui mais ativo e participei em alguns governos. Nesse tempo bloqueavam-se os candidatos ao congresso que tentavam fazer TO ao pais, 30 minutos antes de fecharem as candidaturas, ou mesmo as votações. Tempo do IRC e mais tarde das rádios que existiram (aqui foi o tempo que gostei mais) e finalmente do TeamSpeak. Depois disso estive fora, por muita pena minha.


4- Porque é que és membro da Havoc Legion, e agora parte da cadeia de Comando?
Saudosismos do passado. Velhos tempos em que convivia com o Lucifel, mas acima de tudo, com um jogador que já não faz parte da comunidade (pelo menos que eu saiba), o ViolentReaction, que foi a pessoa que me trouxe para os Havoc e é um bocado por ele que decidi voltar. Ele e o Fairy King, que é um chato, no bom sentido 😛. Em relação à cadeia de Comando, é algo que gosto de fazer, infelizmente, menos do que posso fazer. Recentemente surgiu a oportunidade e decidi tentar. Vamos ver como corre.


5-De todas as vertentes do jogo, qual é que puxa mais pelo teu interesse?
Todas, mas a principal é a política. Apesar de não ter muito tempo a dedicar desde o meu regresso ao jogo, é a mais interessante a ver no jogo todo. Talvez porque foi algo que não foi criado pelo jogo, mas é toda uma comunidade forte, que se criou a volta do jogo.
A económica (agora podem rir-se) é a única onde posso fazer alguma coisa sozinho, sem gastar dinheiro e na qual posso ir crescendo aos poucos e poucos.
A militar é como um carro de luxo! (Ferrari, Maserati, etc), por muito que olhe e goste dela nunca vou ter dinheiro para aparecer.

6- Jogas mais algum jogo (browser ou não) fora do eRepublik?
Népia, já joguei grande parte dos jogos até há uns anos atrás, como tribos, travian, etc, mas neste momento não.

7- Quem foi o jogador que mais te marcou, ao longo do teu percurso?
Sei lá! Tantos… Deixa ca ver:
Pela positiva: ViolentReaction, Lucifel, Chiolas, Costa, Leal9001 (nada de Yoradorc), xAndr2, Matematico, Ideias, PretenderHT, heilel, Julio de Matos, entre outros, que como a maioria da lista acima já se encontram mortos no jogo ou desapacereram.

Pela negativa: Helder Medeiros, Pheamus, Judazs (acho que era assim que se escrevia), marcelosantos


8- Se pudesses fazer algo diferente no jogo, o que terias feito?
Não teria deixado de jogar tanto tempo. Teria feito um esforço para continuar nem que fosse 2 clicks e agora se calhar estava no TOP 5 😛.

9- Qual é a tua opinião sobre o atual estado da comunidade Portuguesa, e do jogo em Geral?
É a mesma que quando comecei a jogar, dividida, cada um com o seu grupo com o qual se identifica, mas muitos desses grupos estão ao mesmo tempo unidos em torno de Portugal. Continua a haver períodos mortos e períodos de grande atividade, tal como antes. Existe sempre um tipo disposto a gastar rios de dinheiro no jogo, que ninguém gosta (eu inclusivé) e que tenta a todo o custo ser CP, mas que é fundamental para manter a comunidade unida e entretida, caso contrário, isto era uma seca.
Afinal de contas este jogo mantém-se porque têm pessoas a jogar com diferentes características e feitios.

10- Tens algo a dizer aos leitores da entrevista?
Desistam do jogo enquanto é tempo e não voltem nunca mais! Caso contrário ficam agarrados como um vício e voltam sempre nem que seja para ver quem joga 😛! Alguns até “investem” dinheiro no jogo!
Fim da entrevista




Queremos desde já agradecer a todos os leitores das nossas entrevistas, em que tentamos dar a conhecer melhor aquilo que os Havoc têm cá dentro!
E estejam atentos! A Havoc Legion irá voltar com novas iniciativas para a ajudar a animar Portugal!

Comandante
Lucifel

2ºs Comandantes
Miguel Soprano
Onun73
Siga1
Sterben4kk


SHOUT:
[Havoc Legion] Grande Entrevista - Siga1
https://www.erepublik.com/en/article/2665725/1/20