Portugal: Desunidos somos uma Província de Espanha

Day 1,940, 20:07 Published in Portugal Spain by Maximilian Von Evil


Uma imagem vale 1000 palavras. Esta imagem, como os meus talentos de photoshop não são os melhores, vale aí umas 500, não interessa, ela dá uma representação visual do que eu considero que é a situação actual em Portugal.

Espanha, gigantesca, já pergunta ao pequeno Portugal se está pronto para se tornar numa província sua. O pequeno Portugal olha com desespero para o seu país, dividido, em luta consigo mesmo, e pensa se não é mesmo esse o seu inevitável destino.

O pequeno Portugal encontra-se num estado verdadeiramente miserável. Praticamente falido, sem aliados, sem rumo, ocupado por um adversário muito mais poderoso. O pequeno Portugal até poderia lutar, até poderia encontrar alianças, mas para isso os seus cidadãos teriam de estar unidos. E não estamos.

O problema é uma facção dentro de Portugal, à qual o donnisinnod chamou o eixo do mal, e à qual eu chamo o circo. Esta facção minou o discurso nacional e desviou as prioridades de Portugal para assuntos que garantem a continuação do nosso wipe.

A verdade é que Fevereiro foi um mês perdido, em que imenso foi destruído. Graças ao péssimo governo do Helder__Medeiros/Juve Leo Portugal separou-se subitamente da EDEN, sem garantias, pouco antes desta nova guerra ter começado. Caso Portugal se tivesse mantido na EDEN teria algo mudado na nossa situação actual? Não sei...mas talvez tivéssemos agora um rumo e uma voz no mundo que não temos agora.

A Russia e os seus amigos e aliados derrotaram ontem a Polónia em São Petersburgo. Depois desta batalha a guerra promete ser longa e dura. Com o tempo a Espanha poderá entrar ao barulho, talvez até a CoT, tudo dependerá da resistência Russa.


Batalha de São Petersburgo: Vitória por uma unha negra.

A guerra já teve algumas consequências: a Suécia, a Finlândia e a Holanda conseguiram-se libertar de uma Polónia distraída com a Russia. É um caso temporário dizem os Polacos, mas o facto é que enquanto a Russia não for derrotada, eles não podem retomar o seu controlo sob estes territórios. Caso o dia de ontem se repetir mais vezes, a guerra vai ser longa, e a Polónia poderá ter de pedir ajuda aos seus aliados. Ninguém pode dizer que Portugal não poderia ter uma oportunidade similar caso Espanha fique ocupada a lutar na Russia. Com alguma táctica diplomática até poderíamos conseguir algum apoio internacional. Existem possibilidades.

E face a um momento em que poderá vir a existir a hipótese de Portugal se libertar, de poder fazer a vida negra aos taçardos, ou de negociar a paz com Espanha em termos mais favoráveis....eis que a mesma facção trollistica que escangalhou o país se prepara para tentar retomar ao poder, ou para capturar o debate nacional

Pessoal, caros trolls, caros Helder Medeiros, Paisana, AMS Matias, etc, etc, é imperativo que vocês parem com isto. Já se tornou ridículo e estão a afundar o país. O nosso governo, e a maioria dos ePortugueses, não podem combater Espanha e uma facção interna de Portugal ao mesmo tempo. Por isso tornem-se parte da solução: desistam dos disparates durante uns meses, deixem o discurso nacional tornar-se sobre o rumo de Portugal em vez da vossa demagogia, deixem a comunidade unir-se em torno da nossa liberdade.

Unidos somos capazes de nos libertar!
Desunidos vamos ser uma província Espanhola!