Ensaio sobre a população eBrasileira

Day 760, 16:10 Published in Brazil South Korea by Isseei

O novo Império eBrasileiro está prestes a alcançar o auge de sua extensão territorial, que ao todo somam 22 regiões em 3 continentes, uma marca inédita à nossa nação em toda a sua história no eRepublik. Outra marca inédita é o aumento populacional, o Baby Boom ebrasileiro que será analisado a seguir:

Uma expansão jamais vista na população brasileira, em apenas 2-3 meses a população ebrasileira mais que dobrou e para dar suporte a essa massa de jovens jogadores, o governo tem dados vários incentivos para que estes jogadores se estabeleçam e se fixem ao jogo em questão (incentivos educacionais via tutoriais, comunicação via irc, contatos/apadrinhamentos de novatos por jogadores mais experientes, incentivos na defesa da pátria e na defesa da nova aliança Phoenix, e etc).

Isso tudo é um programa mais amplo que visa monitorar e resguardar esses jovens para que não haja, como se é percebido ao redor do eMundo quando ocorrem os chamados Babies Booms, uma elevação da mortalidade dos ecidadãos, o que é visto como um desastre, pois demonstra a incapacidade do governo em resguardar seus cidadãos.

Nesse aspecto, nossa nação se assemelha a uma nação em desenvolvimento no emundo, pois nossa população é majoritariamente jovem e muito inexperiente, as gerações que antecedem ao Baby Boom eram certamente mais experientes, mas com a avanço dessa nova massa de jogadores, a média de experiência caiu muito. Mas para solucionar isso, só mesmo o tempo resolverá, a medida que os jogadores remanescentes, que superarem as dificuldades e o marasmo inicial, conseguirem acumular experiência.

Um dos fatores que certamente tem favorecido esse aumento populacional é o recente expansionismo ebrasileiro, que gerou por consequência a anexação da população nativa destes novos territórios.

Mas a medida que o ePeru e a eVenezuela tenham se estabilizado politicamente e seus territórios devolvidos, a massa migrantes que se estabeleceu no eBrasil voltará ao seu país de origem e consequentemente haverá uma queda da população no eBrasil.

Outro motivo claro dessa expanção, pode ser dada a divugação em massa do jogo nas redes sociais, foruns e em outros games do gênero na internet. O que é louvável principalmente a esse divulgadores, muitas vezes anônimos, que seja por interesses próprios (ganhar os 5 gold) seja por mero nacionalismo, fazem do eBrasil um nação mais forte e próspera.

Como foi dito anteriormente, a atual guerra além de servir a um propósito meramente geopolitico que envolve a nossa aliança com a Phoenix, também tem um propósito de manter nossos jovens ocupados e fixos ao um nacionalismo propelido pelo militarismo e expansionismo do novo Império Brasileiro. Mas não somente isso, quer queiram ou não, essa jovem massa, que pode parecer pouco representativa, representa uma grande oportunidade para os diversos setores ebrasileiros.
Eles são uma mão-de-obra barata pouco organizada e um grande mercado consumidor em ascensão para os empresários. Representam uma massa sem ideologia e foco das atenções dos partidos politícos, uma vez que esses jovens representam uma maior representatividade e maior quantidade de votos. E para o governo, representam uma massa de manobra em movimentos/ações militares, ainda que não representem grande dano, mas representam uma grande defesa. Também podem figurar como os novos colonizadores dos novos territórios, estes poderiam, se bem organizados, suplantar a população local destes territórios impedindo qualquer RW futura.


Já se falou dos motivos, das oportunidades abertas agora falemos das consequências desse crescimentos desordenado da população. O primeiro já foi citado, a alta mortalidade dos babies, principalmente em casos relacionados a um altíssimo crescimento
em que a infraestrutura e a administração governamental não conseguem dar suporte o necessário. Ainda é cedo para afirmar se ações tomadas até agora surtiram algum efeito, boas idéias foram tomadas, mas mesmo assim é certo que haverá alguma mortalidade...

O segundo aspecto é a influência que o cresimento ocasionou no mercado consumidor, está havendo uma alta demanda principalmente de gêneros alimentícios o que por sua vez ocasiona na elevação dos preços (inflação), muitos reclamaram da elevação dos preços mas o governo pouco pode fazer, pois a tendência, assim como no mundo real, é os preços voltarem aos patamares anteriores à medida que o mercado se auto-regula, atingindo o seu devido equilíbrio.
Se o governo criasse uma estatal para suprir tal demanda, é muito provável que o mercado já tenha atingindo o equilíbrio quando a estatal estiver em pleno funcionamento, o que seria inútil e custoso aos cofres públicos.

O aspecto econômico também pode ser altamente prejudicado se as medidas governamentais não surtirem efeito, detalha-se isso mais precisamente:
Como foi dito, a economia se auto-regula, como? Criando-se mais vagas, mais empregos, mais empresas para aumentar ainda mais o nivel de produção para atender a alta demanda doméstica. Entretanto se logo após isso, começar a haver uma altíssima debandada/mortalidade de jogadores? As empresas com os estoques altos não conseguirão vender, pois não há mercado consumidor (excesso de oferta), consequentemente estes abaixarão os preços para tentar amenizar o prejuízo e para pagar as dívidas e salários. Se ao curto prazo não houver melhoras haverá desemprego e com isso menos consumo, enfim será uma bola de neve em que até o governo será duramente atingido. É uma hipótese pouco provável, mas ainda assim possível de acontecer.

Nota: O governo tem feito muito para tentar manter os babies ativos, entretanto o governo não se engaja para que estes se envolvam mais no jogo e em seus diversos aspectos: militar, politico e social. Eles não se comunicam e não querem ser comunicados (pois não leem jornais), pode se dizer que são quase zumbis e, assim, é grande a probabilidade de abandonarem o jogo. Que sejam mais ativos os babies! O governo subsidiar a estadia deles sem uma contraproposta não é justo aos outros jogadores que merecem mais atenção.

Nota2: Como pude notar em meu primeiro artigo, esse jornal pode ser considerado um jornal de nicho (de leitores assiduos e de jogadores mais experientes), uma vez que nem todos estão dispostos a ler um artigo tão grande.
Os jogadores que leram meu artigo anterior e esse presente artigo, tenho uma coisa a dizer: Meus parabéns e os meus sinceros agradecimentos!
Infelizmente vivemos em um País e um ePaís que não dá a devida importância a educação/leitura, triste a realidade dos nossos jovens semianalfabetos e da geração Twitter que lê/escreve/pensa em apenas 140 caracteres.

Nota3: A quem se interesar, estou disposto a ceder um espaço em meu jornal, uma vez que nem sempre poderei escrever (ainda mais com os tamanhos de meus artigos...), não cobrarei nada e toda o mérito do seu artigo será devidamente seu. Com isso, muitos não terão que gastar 2 gold para depois abandonar o jornal...Quem se interessar mande o artigo por PM e se for muito grande oarticione em várias PMs.
Só tenho uma ressalva: Escreva corretamente, pois ninguém merece ler algo que mais parece criptografado e ainda com gírias...

Artigo anterior:
http://www.erepublik.com/en/article/an-lise-dos-atuais-conflitos-ebrasileiros-reeditado--1093451/1/20



Se gostou vote e assine!

eRepublik no Top30! Vote para divulgar o jogo!
http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=106362