DJN - Do amarelo ouro ao preto carvão

Day 3,481, 10:58 Published in Brazil USA by Monica Mattos

São Paulo, 01 de Junho de 2017

Oie gente!


Gostaria de falar de algo sério hoje, a falta de identidade partidária e o desrespeito a história destes. Hoje temos no eBrasil um enorme número de partidos e alguns jogadores novos não compreendem a importância dos mesmos para o ePaís, como ingressei recentemente ao DJN, tenho um enfoque em especial. Deixando claro que este artigo não tem o menor interesse em te fazer entrar para o partido ou algo semelhante, apenas relata os fatos.

Em um tempo muito antigo, quando existia o MSN e se utilizava o IRC, muitas pessoas se conectavam pela internet discada, surgiu o eRepublik, junto com ele a possibilidade de realização de diversas atividades, falo de um tempo tão antigo, mas tão antigo mesmo, que a guia onde está aberto o seu Facebook no momento era um campinho de futebol, onde todos se reuniam para assistir uma pelada (XXX para os fortes), e durante esse período pré-histórico deste jogo, era possível a criação de ORGs.

Através de uma dessas ORGs, dá-se inicio a um movimento, talvez político, talvez religioso, mas a principio voltado ao entretenimento. Uma das vantagens dessas ORGs era a criação de um jornal, daí começa toda a blasfemia fomentação ideológica com este artigo: Se chegou até aqui, clique.

Depois de tomar proporções inimagináveis estes artigos, eis que surge a ideia da criação de um partido, tendo nomes ilustres tais como edmako, Aritex e o último remanescente vivo o gigantesco Wakko sendo concretizado no dia 1,092 do novo mundo a constituição física deste bordel, conforme descrito neste artigo aqui.

Agora chegamos a parte mais interessante deste artigo, em apenas 7 dias, ou seja, uma semana para os leigos, o partido alcança o TOP 10, o primeiro dízimo foi recolhido, sendo Raynits eternizado por este ato. Cada vez mais doidos se associavam a este partido, tais como markytu, rockettb, Missurunha X, Jeyson Antonelli e outros...

Para tudo isso não ficar desorganizado e nem para grampos nos acusarem de corrupção ou algo do tipo, foi criado um vocabulário, que define desde nossa hierarquia e todas as coisas sérias que um partido necessita ter...

Aqui vai nosso dicionário:

Manos: sangue bão discípulo de Jesus Negão
Alemão: seguidores de Dio
BOPE (ou “BOFE”): “PANELA”
Vala: morte de um superior para sua ascensão entre os “manos”.
--
Dono do Morro: é o mano foda, cargo máximo
Fornecedor: é o mano que administrará as Empresas de Armas
Comandante do Tráfico: é o mano que administrará as empresas de comida.
Grafiteiro: é o mano que faz os grafite sinistros!!! Ou seja, fardas e imagens
Curandeiro: é o um mano véio que vai ter paciência de cuidar dos maninhos, falar pra eles como a comunidade funciona e dar umas comidas por ai (Assistência Social).
Pastor: é o cara que espalha a palavra de Jesus Negão pelo eBrasil e eMundo.
Musa inspiradora: Sharon Stone (também conhecida como Pitanguinha no eRepublik, atualmente eu, por falta de opção)
Aviãozinho: mano trabalhador de 1ª classe.
Olheiro: mano trabalhador de 2ª classe.
Mulas: mano trabalhador de 3ª classe
Combatente: mano armado que fiscaliza a comunidade e mete bala se o BOFE ou os “alemão” mostrarem a cara!!!

* Cargo vitalício e sem possibilidade de eleições!!! Pra sair só por tomada de poder ou pela vala!!!

Alianças sempre foram muito importantes para que o partido continuasse a caminhar com suas pernas, filiado a ANP, o partido vinha em forte crescimento, com candidatos a conquista dos morros, de modo que cresceu tanto que consegue até integrantes no extinto congresso ebrasileiro. Com o tempo outros partidos foram sendo formados, tais como PIADA, atualmente com um nome estranho, e com isso começa a queda do nosso partido, em número de membros, muitos acabam perdendo o gosto pelo o jogo por alguns motivos, e evadem de nossas terras, deixando apenas saudades para trás e aquela lágrima escorrendo pela lateral do olho, chegando a cair o ranho de nossas narinas, mas enfim...

Por diversas vezes o partido tenta se reerguer, com artigos, e mais artigos e mais artigos, bom, acho que vocês entenderam, entretanto nem sempre bem sucedidos esses apelos, graças ao Wakko hoje ainda temos uma memória a ser vista sobre esse gigante que descansa em repouso, talvez a última lenda viva que sempre demonstrou seu afeto ao nosso senhor.

Gostaria de poder comentar mais a respeito de tudo já vivido pelo partido, porém o texto se tornaria imensamente grande e deixaria muitos adeptos excluídos, por isso encerro este artigo com uma reflexão, pelo momento atual do eBrasil, e situações já enfrentadas, questiono, será que realmente foi o jogo que se tornou chato, ou nossos pensamentos que não acompanharam essas mudanças? Falamos tanto que os novatos não tem chances no jogo, porém não ocupamos os locais que antigos fixaram-se por justamente não pensar em soluções, apenas focar criticas em bases pessoais, não questionamos resoluções para tornar o jogo mais agradável, ao invés de adaptarmos um partido ao nosso pensamento, que tal nos adaptar a um pensamento de um partido já existente? Muitas vezes a mudança ocorre por nós mesmos.

Por fim, as últimas estatísticas do nosso tempo dourado:


Agradeço por mais essa leitura, deixo claro que em momento algum este artigo tem alguma alusão política/religiosa ou manipulativa para ingresso no partido, apenas demonstra um pouco de uma história que não pode ser perdida, se mesmo assim ocorrer interesse em integrar-se ao partido, clique na imagem abaixo e seja feliz.