DIGA SIM À DITADURA

Day 3,258, 08:30 Published in Brazil Brazil by Pure Poison

Não sou de ficar escrevendo artigos, mas ultimamente surgiu um assunto, tanto na mídia como no próprio Congresso, e resolvi fazer este artigo porque tem muita desinformação rolando por aí.

Como todos já perceberam existe uma discussão sobre o módulo ditatorial do jogo e pelo eBrasil ser uma Ditadura Democrática. Esse assunto surgiu e tem mais força entre os mais novatos do jogo.

Um dos pontos da discussão é a participação dos Congressistas eleitos no modo ditatorial e também os 5 golds que estes não estão recebendo ao serem eleitos, principalmente comparando ao gold recebido pelo eleito como Ditador.

Ainda, os novatos acusam uma certa "elite" de jogadores que preferem manter o sistema assim, pois estariam ganhando com isso.

O negócio não é bem assim como muita gente imagina.

Não existe nenhuma "elite" que comanda as coisas e que esteja ganhando algo com isso. Todos os jogadores que se envolvem na política do jogo não ganham 1 centavo.

Lembro-me que houve uma pesquisa onde acreditavam que havia corrupção no Governo, quando na verdade as pessoas muitas vezes saem até mais pobres do que entraram.

O módulo ditatorial foi implementado no jogo possibilitando que alguém atacasse um país e de certa forma torna-se o dono dele enquanto conseguisse manter o poder, principalmente o poder militar para evitar os golpes e ser deposto.

Acontece que não é incomum que grupos de jogadores fortes do jogo queiram dar um take over (tomar o país por meio político ou militar) em países mais fracos e/ou vulneráveis com o intuito de dominá-lo e lucrar roubando o dinheiro público do país.

Já sofremos com essa ameaça iminente por muito tempo, e graças aos envolvidos com os partidos políticos dessa época não sofremos um take over de um grupo de romenos.

Pois bem, acontece que esse módulo ditatorial é tudo que esse povo jamais havia sonhado. O próprio jogo agora disponibilizou uma ferramenta para eles saíram tomando os países e fazerem a festa, que maravilha.

Como todo mundo já sabe, o eBrasil decidiu dar um golpe em si próprio e a partir de então ter um ditador eleito democraticamente.

BASICAMENTE O DITADOR ANTERIOR PASSA O PODER POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE PARA O CANDIDATO ELEITO COMO PRESIDENTE!

Isso foi combinado com a comunidade ebrasileira justamente para evitar que um estrangeiro DOMINE o nosso país e faço um estrago aqui.

Até hoje não tivemos problemas entre os próprios ebrasileiros, todos respeitaram a decisão das urnas e passaram o comando para o novo Ditador.

Todo presidente se transforma em Ditador porque assim combinamos.

Então, isso significa que o presidente eleito pode fazer o que bem entender por ele ser o Ditador agora?

NÃO!!!!!!

O presidente/ditador precisa passar todos os projetos de lei para votação no Congresso, e inclusive qualquer Congressista pode propor uma lei, que se conseguir ser aprovada, o próprio Ditador deve implementá-la dentro do jogo.

O Ditador passa por uma fiscalização gigante de tudo o que faz, principalmente envolvendo dinheiro público. O Ditador NÃO tem acesso direto ao dinheiro público. Todo o dinheiro público está em uma ORG não governamental que apenas 3 pessoas escolhidas pelo Congresso podem possuir a senha, e uma delas obrigatoriamente não pode ser o Ditador.

Caso o Ditador falhe em comprovar a utilização ele deve ressarcir do próprio bolso. Eu já vi Ditador que não tirou print para comprovar a utilização do dinheiro e pagou sim do próprio bolso.

Falando em dinheiro, não é incomum que o Ditador termine o mandato com MENOS dinheiro próprio do que antes.

Não é fácil ser presidente/ditador. Exige mtas horas do dia de dedicação ao jogo, principalmente se o país estiver em guerra ou ajudando os países aliados em suas guerras. Reuniões com os estrangeiros da aliança, brigas entre os países, gerenciar os Ministros, mais brigas internas dentro dos Ministérios e etc. Dá muito stress e não é raro que o jogador se afaste um tempo depois que termina o mandato. Eu mesmo estou 2 clicks desde que terminei meu mandato.

Isso tudo está funcionando perfeitamente desde que a Ditadura foi implementada no eBrasil, ninguém tentou se eternizar como ditador sem respeitar as eleições e ninguém roubou dinheiro público.

Um dos maiores roubos que ocorreu no eBrasil foi justamente por um presidente da época da Democracia, mas não vem ao caso.

É IMPORTANTE QUE TENHAM EM MENTE QUE NINGUÉM ENRIQUECEU OU ESTÁ ENRIQUECENDO COM ISSO.

Quanto aos Congressistas. Eles continuam sendo eleitos todo mês e, como sempre aconteceu, fazem as suas propostas e debates no fórum da comunidade ebrasileira.

Por que no fórum? Porque o jogo não tem nenhuma ferramenta para os Congressistas poderem discutir suas ideias, não uma que realmente seja boa como o fórum.

Qual a diferença para os Congressistas na Ditadura? A diferença é que eles não podem lançar propostas de leis e nem votar nas propostas aqui no site, somente isso.

Desde sempre os Congressistas costumam apresentar suas propostas no fórum e discutir sobre ela lá para depois trazer para o jogo. Só que antes a votação era aqui no jogo em uma aba específica pra isso, agora é no próprio fórum. Uma vez aprovada no fórum, o Ditador aprova ou desaprova a proposta aqui no jogo.

O que realmente mudou é que agora os Congressistas não apertam SIM ou NÃO aqui no site, mas no fórum.

É um simples apertar de botão que mudou.

NÃO É ISSO QUE VAI ATRAIR PESSOAS PARA O JOGO.

O jogo atualmente está mesmo em declínio, e isso não é exclusivo do eBrasil. Existem vários fatores para isso, mas ainda existem pessoas que não querem parar de jogar ou só estão dando um tempo.

Nenhum jogador está rico por causa da Ditadura do eBrasil. Tudo mundo passa pelas mesmas dificuldades para conseguir lucrar com suas empresas e mesmo os mais ricos também gastam dinheiro REAL no jogo.

A diferença entre os veteranos para os novatos é que por jogarmos mais tempo já conseguimos conquistar as nossas coisas. E a grande maioria já gastou ou ainda gasta dinheiro REAL no jogo.

A grande dica que eu dou para os novatos é que procurem se enturmar com os jogadores, especialmente os veteranos. Não existe essa elite de jogadores que vocês imaginam.

Entrem no fórum do jogo http://www.erepublikbr.com vejam o que está acontecendo no Congresso para ficarem mais informados.

Temos também um grupo no Telegram do eBrasil que basta clicar aqui para você entrar http://telegram.me/ebrasilgeral

Se vc faz parte de uma Unidade Militar, procure alguém para te colocar no grupo do Whatsapp, do Partido também, a grande maioria tem algum grupo. Se vc for da Flying Cats pode deixar o seu celular pra mim por mensagem privada que eu mesmo te adiciono no grupo do Whatsapp da MU.

Logo vc vai fazer amizade com os veteranos. Estamos sempre tirando as dúvidas dos novatos que nos perguntam. Nenhum veterano é inalcançável e vive numa bolha com os outros da "elite". Somos todos amigáveis. Agora que o jogo perdeu muita gente o que mais se quer na comunidade é gente disposta a ajudar em todas as áreas.

Com o tempo você mesmo pode acabar se tornando presidente/ditador.

O grande segredo deste jogo está na comunidade de jogadores. Mta gente ainda joga por causa dos amigos e inimigos do jogo.

Grande parte da experiência deste jogo está FORA deste site.

Ficou longo para caramba, mas é basicamente isso que eu gostaria de esclarecer e dizer. A Ditadura do eBrasil só existe no nome, pois precisamos proteger o país de alguém mal intencionado, mas não se assemelha nenhum pouco com esse regime da vida real.