Animais XamanĂ­sticos Ed.4 (Especial)

Day 3,213, 05:46 Published in Brazil Brazil by Over.Left

Como todos sabem, agora há uma missão de jornalista júnior, para o cumprimento desta é necessário que haja pelo menos 25 comentários de usuários diferentes, deste modo, colocarei alguns animais xamanísticos, que foram e ainda são muito cultuados, acrescentando uma pequena descrição.

Deixe abaixo o comentário do animal que acredita ter alguma ligação com você. 🙂


01. Cavalo:Poder pessoal, Jornadas Xamânicas o dom da clarividência. Liberdade de espírito, aumentar seu poder interior. Ajuda-nos a tornar-nos independentes. Está ligado a projeção astral e nos ensina a compartilhar nosso conhecimento no caminho da beleza.

02. Águia:Clareza mental. A iluminação, a visão ampla, coragem, elevação do espírito a grandes alturas. A águia nos ajuda a ver a vida num contexto mais amplo, permitindo-nos tomar decisões e definir metas com clareza e objetividade, ver além. Para os xamãs, a águia é sempre um aviso de iniciação, limpeza mental, a luz que vem com o nascer do Sol.

03. Cobra:Transmutação. É símbolo de cura e sensualidade. Está associada ao renascimento. A cobra sabe que terá que trocar de pele e deixar de lado velhos hábitos.

04. Elefante:Inteligência, da memória ancestral. É preciso mudar a rotina e deixar de andar sempre no mesmo caminho. Invista em você, na sua força, na sua autosuficiência. O elefante vai em frente, derrubando todos os obstáculos, para você passar sem medo. Simboliza a inteligência, a cura a proteção e a longevidade.

05. Aranha:Criação dos seus sonhos. Traz a mensagem de que você é um ser infinito que continuará a tecer os caminhos da sua vida, de acordo com seu livre arbítrio.

06. Formiga:Paciência, da estratégia e da cooperação. É o símbolo do trabalho bem feito, da resistência. O sucesso por meio do esforço da comunidade perfeita.

07. Gato:Magia e Mistérios. Está associado a sensualidade e a intuição.

08. Golfinho:Pureza, alegria e o amor incondicional. Inspira inteligência e diversão, espalhando alegria no mundo.

09. Borboleta:Transformação. Nos inspira a transformar momentos difíceis em crescimento e evolução.

10. Boi:Independência. Lute honestamente pelo que é seu e assim sinta melhor o sabor das suas conquistas. O boi alerta que você deve parar com teimosias. Precisa movimentar seu corpo. Não espere que os outros façam tudo por você. Durma menos, movimente-se e medite. Tenha mais Flexibilidade.

11. Gorila:Poder e da firmeza. É o guardião da Terra.

12. Jacaré:Inconsciente profundo. Associamos o Jacaré ou Crocodilo, por eles terem os olhos no alto da cabeça, ao simbolismo de uma visão superior e de enxergar outros planos. Nos ensina a transformar energia agressiva em uma positiva energia de ação.

13. Cachorro:Lealdade, do amor incondicional. Você está sendo leal à você mesmo, aos seus ideais e aos seus valores.

14. Leão:Prosperidade e liderança. Garra, poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança e autoconfiança.

15. Lobo:Ensinamento, amor e dos relacionamento saudáveis. Para os nativos é o mais fiel dos guias animais. É também o símbolo de professor da tribo. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas ideias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós todos surgir e ajudar os filhos da Terra a compreender o Grande Mistério da vida.

16. Urso:Introspecção e a cura Física. O urso entra numa caverna e hiberna, digerindo as experiências que vivenciou. Ele se reconecta com a Mãe Terra, numa introspecção intensa, para depois ressurgir na primavera da alma, num renascimento, quando tudo está brotando novamente. Nesse período nada do que está lá fora importa, apenas o refazimento, o ato de pensar sobre as atitudes tomadas, acreditando que as respostas estão dentro de nós mesmos. Pode ser evocado para poderes curativos. Representa o seu curador interior, a introspecção e a cura física.

17. Morcego:É a medicina do renascimento. O morcego tem o poder de ver as coisas ocultas, mesmo na escuridão ou com os olhos fechados, habilidade de ver nas sombras e na escuridão. A posição do morcego de cabeça para baixo é relacionada com a que os bebês assumem quando vem ao mundo através do ventre da mulher.

18. Coiote:Bom humor, otimismo e da malícia. Simboliza a capacidade de você não se afastar da alegria da vida.

19. Coelho:Fertilidade e o crescimento. É considerado pelos povos indígenas o símbolo do sustento.

20. Carneiro:Confiança e a atenção. Caminhe mais atenta (o).

21. Abelha:Comunicação, trabalho árduo com harmonia, néctar da vida, organização. Expressa a necessidade de melhorar sua comunicação com o plano sutil, com a riqueza material, com a fartura.

22. Lagarto:Sonhador. Otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação, transformação.

23. Papagaio:Sinceridade. A primeira coisa que nos ocorre quando pensamos nos papagaios é sua capacidade de imitação. Eles refletem tudo o que existe à volta deles, tons de voz, ruídos, gargalhadas. A energia do papagaio é como um grande espelho universal, e este não mente, apenas reflete o que existe fora dele.

24. Peru:Voluntário e caridoso. Jogar fora o orgulho que não serve para nada a não ser para atrapalhar sua vida material. Procure ser mais realista, puro e verdadeiro com você mesmo. Jogue fora as fantasias tolas, e não se irrite com os sons, pois às vezes nos servem de alerta, ensinando-nos a despertar para a vida. Dar e receber, transcendência, dádivas, celebração.

25. Rato:Modernidade. Coisas que podem parecer insignificantes para uns, toma importância enorme para o rato. Versatilidade, alerta, introspecção, percepção, satisfação, aceitação.