[PR] Análise eleitoral e futuro do partido

Day 3,567, 08:44 Published in Portugal Portugal by General Destroyer

Caros portugueses, 

Numa altura em que ainda estão a decorrer as contagens de votos e análise a todos cidadãos que votaram, no sentido de detectar a existência de clones, penso que já é possível fazer alguma análise aos resultados das votações ontem decorridas.

Desde logo, como facilmente se poderá constatar nos quadros que abaixo vou publicar, o Partido Revolucionário é o grande vencedor destas eleições, com o maior crescimento em termos de aumento do número de mandatos e número de votos.

Num processo eleitoral com apenas mais dois votos que no mês anterior, o Partido Revolucionário viu o seu número de votos aumentar 37,5% (mais nove votos), conquistando um total de dez mandatos no congresso, o que equivale a mais três mandatos e um crescimento de 42,86%.

Este crescimento do número de votos e mandatos do Partido Revolucionário fez-se, claramente, à custa do P.O.R.R.A.D.A. que perdeu nove votos e quatro assentos parlamentares.
De salientar também a prestação do M.A.R.C.A. que tirou um congressista ao Partido Pensar Portugal e outro ao P.O.R.R.A.D.A., graças aos mais três votos do que no mês passado (maior crescimento percentual, com um aumento de 50😵. Crescimento que lhe garante o terceiro posto em termos de votos, embora em igualdade de mandatos com o PPP e o Partido Comunista ePortuguês.
Os resultados são muito interessantes e geraram um equilíbrio em termos de forças políticas como há muito não se via.
Aos novos congressistas pede-se, sobretudo, serenidade e tacto na forma como abordam a sua participação no congresso. Em especial para quem se estreia nestas andanças. Para tal, recordo, podem consultar o tutorial que publiquei há pouco tempo, para se inteirarem da forma de funcionamento da instituição.

Caros Militantes d'O Partido Revolucionário,

O resultado agora obtido, histórico neste pós-refundação do PR - tão bem conseguido pela mão do Manegório -, exige de nós uma nova forma de olhar a nossa intervenção política.

Todos sabemos que o PR tem sido sucessivamente visto como um partido de instabilidade, muitas vezes governado por trolls ou com elementos pouco sérios a lançarem leis sem nexo no congresso. O Partido Revolucionário pode ser oposição - como alguns gostam de apregoar -, mas, a enveredar por este caminho, deve fazê-lo com seriedade. Criticar só por criticar, ser do contra só por ser contra, não nos trará benefícios nenhuns no futuro nem vai atrair para o nosso partido os melhores valores da política portuguesa.

Também os novatos precisam de ser ajudados. Não apenas com ofertas de dinheiro e gold para fazer upgrades nos campos militares ou para construírem empresas.

Bem sei que alguns acham que esse é o caminho para ganhar votos. Eu não concordo. Os novatos precisam de ser acompanhados de perto pelos mais experientes, por quem conhece bem a mecânica do eRepublik. É necessário ensiná-los a jogar, sem lhes tirar o livre arbítrio de decidirem por si o caminho a seguir.
 
Se queremos que um militante nosso seja contra uma qualquer medida do Governo temos de lhe explicar por que deve ser contra. Não podemos querer que seja do contra só porque si, só porque somos revolucionários.

O Partido Revolucionário cresceu muito nos últimos dois meses, é verdade e temos de reconhecer o esforço do Pheamus para atrair mais militantes para o PR. Duplicamos o número de militantes e consolidamos a nossa posição como a segunda força política em Portugal.

Mas e agora? Vamos continuar a ser o Partido do contra só porque sim? Vamos continuar a ser o partido em que os principais líderes passam mais tempo a insultar membros de outros partidos em posts e comentários de artigos do que a mobilizar o partido e os seus militantes? Vamos continuar a ser um partido em que se dá lugar de destaque a militantes que publicam artigos a insultar membros do mesmo partido só porque não gostam dele e das ideias que defende?

A decisão é vossa. Cabe a cada um dos militantes do PR decidir o rumo a seguir no futuro.

Eu sei o que quero. E podem contar comigo.

Um abraço revolucionário,
 


~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[PR] Análise eleitoral e futuro do partido
erepublik.com/pt/article/2649221/1/20