[PARTIDO SOCIALISTA] Palavra de ordem: união!

Day 4,762, 17:28 Published in Brazil Brazil by Democratas

A necessidade de renovação, de chacoalhar e rejuvenescer a vontade de fazer política, de atrair novas pessoas, de dentro e de fora do jogo.



Como um partido abaixo do Top 5, o Partido Socialista conhece a realidade da dificuldade em fortalecer alianças e alavancar novas discussões e novas lideranças do eBrasil, a fim de criar novas representatividades. No PS, a diversidade e a divergência de opiniões é crucial para a sobrevivência do partido. É, portanto, neste momento, que se evidencia o dinamismo e a percepção de utilidade, além de reafirmar a democracia interna, o nosso principal pilar.

Durante muito debate e reflexão, o Partido Socialista busca novas formas de levar aos centros, políticos capazes de dialogar, de agregar e se aliar sem perder sua identidade. Com esse propósito, a sigla tenta construir unidade em torno de uma independência dos menores partidos, para que possam, sem amarras, propor novos debates e trazer um respiro mais jovem e moderno.



O momento, agora, é de renovação de quadros, de crescimento e de novos rumos sem excluir ou escantear quem se propõe a fortalecer a política. A democracia interna do partido, onde todos têm vez e voz, propicia um ambiente plural e bastante diverso, que determina um consenso e um debate fundamentais para legitimar posições e união na organização.

Sabe-se que a falta de representatividade e de quem defende, firmemente, as opiniões que divergem ideologicamente de outras lideranças do eBrasil. Além disso, impede que disputas políticas sejam mais orgânicas para quem busca participar da vida política do ePaís.

É, portanto, a principal razão do Partido Socialista se colocar como um condutor de unidade a fim de estabelecer novos membros na disputa política, que permite maior arco de alianças. Apesar de defendermos e estarmos ao lado esquerdo do espectro político, o Partido Socialista busca conversar, dialogar e se aliar a quem tenta autonomia e independência no eBrasil.