[Partido Democrático] - SINAIS PREOCUPANTES

Day 1,819, 15:27 Published in Portugal Portugal by Phoenix Arise



O Partido Democrático vê com grande preocupação várias decisões tomadas pelo actual CP e governo de ePortugal.

Desde logo a presença na equipa governativa do jogador Viarizi, sendo ele membro (e congressista) de um partido político dos USA que está apostado em tomar o poder com base em militantes estrangeiros. Portugal já no passado esteve sujeito a tentativas de PTO e delas se livrou com esforço e dificuldade. Portugal nunca apoiou e sempre condenou tais iniciativas, por as mesmas desvirtuarem o jogo e consistirem em actos hostis à própria população.

A gravidade de o governo português dar guarida a um agente de tal acção, é grave por si mesma, e, em especial, pelo que implica quanto a prejudicar os interesses do próprio país.

Não será apenas o describilizar a acção diplomática face a outros parceiros e aliados, mas também prejudicar seriamente e por tempo indeterminado qualquer relação com os USA, país que é sempre relevante no panorama internacional e muito em especial para os interesses de Portugal dada a sua situação de fronteira connosco e de agente político junto dos nossos adversários e aliados.



Por outro lado, o CP, confrontado com a necessidade de encontrar armazéns para os bens do Estado, não teve melhor ideia do que recorrer a um jogador que no passado não muito distante tanto se destacou por lutar contra Portugal e por se destacar pela sua acção trolista, que muitos portugueses e uruguaios tem ainda bem na memória. Se o próprio CP sente a necessidade de dizer que se no final do mandato faltar alguma coisa, ele mesmo reporá do seu bolso, bem se vê que a questão da confiança naquele jogador é partilhada até por quem o acolheu.



Apelamos ao CP de ePortugal que reveja estas decisões, no sentido de garantir o mínimo de credibilidade, pois que não está em causa apenas o actual mandato, mas a imagem do país no futuro próximo.



Valério Máximo
Presidente do Partido Democrático