[PARTE 6] Estudar o passado, entender o presente para construir um futuro!

Day 3,202, 18:39 Published in Brazil Brazil by Web Carioca
Amigos,

Este artigo é continuação da anterior que tem como objetivo de repassar um pouco da história do eBrasil no Novo Mundo.  O foco é a parte da organização politica e um pouco de economia.

Diferente dos anteriores, o que vai ser contado neste artigo é baseado na entrevista que fiz com alguns cidadãos que viveram a época e a leitura dos artigos publicados na época.

O artigo é impassial? Não.  Mas tentei relatar os fatos que foram descritos e citar artigos que foi retirado as versões, para que você possa aprofundar sobre o tema.

Queria fazer o devido destaque que se você estiver acompanhando desta a primira parte, está vendo que há muita semelhanças no jogo politico brasileiro,  inclusive sobre as reclamações em relação a inatividade, porém eu tenho uma certeza que quando há um grupo no governo que seja aberto ao dialogo e um c ongresso ativo, muda a conjuntura politica do país. 

Destaco o valor também de uma politica externa duradoura que traga confiança com os pares. 

Neste artigo tem relatos que não vivi, pois foi antes do meu eNascimento, por isso se alguém tiver algum fato a ser corrigido ou acrescentado, informe nos comentários. Pois editarei o artigo conforme for saindo os comentários.

ALIÁS, NÃO DEIXEM DE COMENTAR PARA AJUDAR A CUMPRIR A MISSÃO. TANTO NESTE ARTIGO COMO NOS ANTERIORES. SE PUBLICAR O SEU ARTIGO, EU IREI NELE COMENTAR TAMBEM!

Boa leitura

1 - Governo Cavalcanti

Cavalcanti foi eleito por 239 votos com as propostas de um maior estreitamento de laços diplomáticos entre Brasil e países Latinoamericanos, reestruturação do Exército que até então estava abandonado e reativação das empresas Estatais que foram completamente abandonadas do meio para o final do governo anterior.

Durante o governo ele implantou a doação de Gift, Casa para todos (sorteado entre os construtores), Criação da Tropa de Elite, organizou o Exercito Brasileiro depois de trocar o Ministro da Defesa do inicio do mandato, melhorou a relação com os países da PEACE e manteve várias distribuições de armas para a população brasileira em diversas guerras em apoio a aliados e manteve a bandeira da negociação da devolução da Mesopotanea. Fonte: https://www.erepublik.com/en/article/-752429/1/20 e https://www.erepublik.com/en/article/-751889/1/20
 

Em relação a Mesopotanea, o governo sofreu na mídia e internamente resistência de manter esta linha de pensamento.  Não é perceptível o quanto foi alto esta resistência, mas a leitura se compararmos as eleições dos últimos governos que seguiam esta linha, e conseguindo se eleitos, se percebe que a resistência estava fundamentado nas lideranças daquela época e não de toda a população. 

Destaco o artigo do TiagoCamargo, onde foi retirado do cargo de representante do Brasil na PEACE pelo Cavalcanti, e em seguida saiu com artigos com críticas ferozes em relação ao posicionamento do governo em relação a devolução da Mesopotâmia. Houve contra pontos em outros artigos de cidadãos da epoca, que destaco o do Antonio Salgado. Fonte: https://www.erepublik.com/en/article/-761531/1/20 e https://www.erepublik.com/en/article/-760706/1/20
 
É necessario registrar a criação da região Far South (Rio Grande do Sul). Depois de meses cobrando e aguardando a criação de uma nova região no eBrasil, foi no governo do Calvacanti que o Platô informou sobre a criação.  Trecho traduzido do artigo lançado pelo platô:

“A South region do Brasil, o quinto maior país do mundo, será dividida em duas regiões: The South, e o The Far South. Uma diferenciação entre as duas regiões foi requerida já que pesquisadores tomaram sua decisão após terem chegado à conclusão de que uma grande parte da população Brasileira moraria em Far South. Também, esse é um importante estado na vida real do Brasil.”

Outro fato relevante foi o movimento nacional de evitar que o partido Landskillmen's Craft Union, que era composto em sua maioria de estrangeiro e estava no TOP5, pudesse eleger congressista estrangeiros para o congresso do eBrasil.  A estratégia foi de retirar este partido do TOP5.  Fonte: https://www.erepublik.com/en/article/-760982/1/20 e https://www.erepublik.com/en/article/-760940/1/20
 
Foi levado para o congresso para debate e aprovação de uma minuta de constituição federal.  (fonte: https://www.erepublik.com/en/article/-767722/1/20)
 
Postagem de um cidadão em um artigo durante o governo Calvanti que foi publicado após a lei do Impeachment ser reprovado que vale destaque:

“Concordo com você Cavalcanti, se a gente não parar de ficar com essas briguinhas, que a maioria das vezes é para beneficio próprio, o país não vai crescer, ou alguém aqui acha que vai vim algum gringo para ajudar o eBrasil. Temos que nos unir, e não falo de concordar sempre, no lugar de pensar em derrubar a pessoa não custa nada chegar e conversar, propor ideias, vamos nos unir e fazer o eBrasil crescer.
E confesso que se continuar nessa baixaria, essas picuinhas, eu tbm vou embora do eBrasil, passei 2 dias sem ler a mídia e sabe o que perdi? nada, depois fui olhar e só tinha 2 artigos bons, os demais eram todos repetidos ou com nenhuma relevância. Vamos limpar a nossa mídia, deixa-la mais atrativa.
Bem, é só isso que queria "falar".” – Grim88

2 – Governo Antônio Salgado

Mesmo sendo eleito com a proposta de fazer um “war game” com a Venezuela, após a eleição foi verificado uma outra alternativa mais barato que era fazer uma “War Game” com a Austria e a Eslovenia.

O objetivo era além de trazer diversão para o povo brasileiro era evoluir o dano em geral, subindo a patente.

Foi no governo do Salgado que foi fundado a primeira religião tupiniquim chamado Bunalismo.  Fonte: https://www.erepublik.com/en/article/-787816/1/20

Existiu um maior estreitamento com as relações com a Indonesia e em relação a Mesopotanea, houve a concretização da paz entre o Brasil e a Argentina, sendo que a moeda de troca foi a devolução da Mesopotanea em troca de um Sistema de Defesa e Hospital Q5, além de 280 golds.

O próprio governo fez um balanço de pontos prós e contra sobre esta negociação de paz, cito:

“Argumentos favoraveis

-A possibilidade de conquistar muito mais regiões, assim que essa for liberada.
-Melhoria das relações Brasil-Argentina.
-Liberação de população para ocupar fronteira norte, e futuras regiões conquistadas que deverão ser mantidas.
-Fim dos bloqueios econômicos que o Brasil sofre por causa da guerra.
-Fim da guerra.
-União e concentração total da população brasileira no verdadeiro inimigo: Atlantis e Africa do Sul
-Mais argumentos, confidenciais, podem ser encontrados no FORUM.

Argumentos Contrarios

-Fere o orgulho nacional.
-Perda de uma região.
-Preço cobrado baixo.( lembrando que indonesia recebeu muito menos por devolver a capital e outra região, e iremos devolver todos os gastos desnecessários feitos na gestão TexMurphyBr)
-Pagamento da RW.( lembrando que será leiloada uma medalha de resistance hero para pagar a RW, indo o lucro para o tesouro)” fonte:  https://www.erepublik.com/en/article/-790400/1/20

Na analise dos artigos da época das lideranças que sempre foram oposição a linha do grupo que o Salgado pertencia e tinha se mantido no governo já tinha algum tempo, é evidente que o mesmo conseguiu ter uma relação boa com o congresso em concomitante teve um congresso atuante.

As War Games foi uma solução interessante e que deu muito certo por que atingia em cheio os grandes desafios que se arrastava há quatro meses, que era dar mais diversão, movimentar a economia e aumentar o dano do país.

Foi neste governo também que o Exercito Brasileiro atuou fortemente na política militar de ajuda a países aliados, como o uso intensivo das estatais para distribuição de tickets e armas.

Destaca-se também a maior interação da população através de diversos meios como no IRC, através do canal #EBR.

Primeira mulher indigena brasileia, Silvia Nobre, a se tornar militar no Brasil.