|MoF - Granikus|Evolução do Orçamento II

Day 3,013, 02:49 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas


Estimados eportugueses e eportuguesas,

Como prometido, comunicarei a evolução do orçamento até ao momento.

Como vem sendo hábito, começarei por recordar o Orçamento aprovado pelo Congresso:



Assim, neste momento, posso informar o seguinte:



Em suma:



Analisando os dados acima conclui-se que cerca de 46,9% da verba estimada, via impostos,já foi atingida. Recordo que os impostos obtidos do Canadá, tem ajudado a tornar este exercício fiscal mais favorável, e à medida que fomos perdendo territórios, este valor tem vindo a diminuir, mais de 80% do valor inicial.

Volto a recordar que a verba estimada do PCV já foi atingida em 100%, ou seja, alguém contribuiu para as finanças portuguesas com um valor de 20.000 pte.

Informo que todos podem contribuir, nem que mais não seja, com a atribuição de patrocínios aos boletins estatais, cujo calculo só será apresentado no fecho de contas.

No total o valor de receitas obtidas até ao momento corresponde a 50,6% do estimado, ou seja, 137366,6 pte.



Em termos de despesas, o MoE apresenta o mesmos valores, não tendo sido efetuado mais algum gasto, pelo que mantêm o valor de 12,6% ao orçamentado.

O ministério do MoFA tem promovido a assinatura de 10 MPP´s, sendo que um foi pago pelo país, resultando assim, no aumento de despesa deste em 69,2%.

Entretanto o MoD já recebeu ofertas, do concurso de armas apresentado, mas como ainda não foi oficializado nada, este ministério não apresenta qualquer gasto até ao momento, ainda que esteja para breve uma TW, como já foi anunciado a todos os portugueses, sem qualquer custo acrescido.

No total, as despesas correspondem a 93159,98 pte, ou seja, 30,5% do orçamentado.



Juntando o total dos dois valores, o Estado português apresenta um lucro de 44.206,62 pte.



Caso não tenha sido claro, como sempre, terei todo o gosto em esclarecer.

Respeitosamente,

Hediondu, MoF e MoC