[Candidatura] Mudar o PR

Day 3,580, 03:54 Published in Portugal Portugal by General Destroyer
 
Camaradas

Temos de ser claros e frontais: a instabilidade que se viveu no último mês no seio do Partido Revolucionário não foi benéfico nem produtivo para o crescimento e para a imagem do PR. 

É urgente apostar na união e cooperação de todos para que a paz volte às bases do Partido e assim, em conjunto e cooperação se consiga melhorar ainda mais este nosso grande partido.

Sou há dois dias presidente do Partido Revolucionário e, honestamente, não vale a pena dissecar o caminho que se percorreu até chegar a este ponto. Já tudo foi dito em artigo anterior.

O caminho que nos falta para andar ainda é muito e, por isso, mais que nunca, sinto que devo reforçar o compromisso que assumi no passado dia 16 de Agosto: sou candidato à presidência do Partido Revolucionário.

Tenho noção que a próxima semana não será um passeio triunfal. Vão surgir forças desestabilizadoras, que vão procurar fomentar a desunião e a controvérsia entre os nossos militantes. Asseguro-vos uma coisa: estarei sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que qualquer um de vós tenha. Se pretenderem esclarecer algum dado, sintam-se à vontade para me enviar uma mensagem. Logo que possível respondo-vos.

Mas vamos ao que interessa.

Tal como sucedeu no mês passado, deixo-vos algumas das linhas orientadoras que pretendo imprimir ao PR caso seja eleito presidente no próximo dia 16 de Setembro.

Comunicação
Dinamizar o fórum do Partido Revolucionário no fórum eRepublikPT (é necessário solicitar previamente acesso) e o canal oficial do PR no Telegram. Tratam-se de dois espaços livres e abertos ao debate de ideias (dentro das regras de boa educação) onde todos devem participar. Quantos mais formos nestes debates, mais forte será o Partido Revolucionário para o exterior.

Eleições
No mês anterior apresentei um modelo de selecção dos candidatos ao congresso. Recordo que para lá das eleições presidenciais e partidárias, a imagem do PR – e a sua melhoria – passa também, e muito, pelo comportamento e pela postura dos nossos militantes no congresso.
É, por isso, importante que os nossos militantes tenham em conta que ser oposição é uma coisa, ser do contra é outra completamente diferente.
Deste modo, e para aumentar a responsabilização de cada um de nós, se for eleito pretendo dar a palavra aos militantes na hora de escolher os nossos candidatos a congressistas.
Assim, o processo será dividido em duas fases:
1.ª fase: Os militantes interessados candidatam-se ingame e no fórum eRepublikPT, num tópico a criar pelo presidente, apresentam os motivos para a sua candidatura.
2.ª fase: No final do dia 23 de cada mês será aberta uma votação para que os militantes possam escolher os candidatos a congressista que apresentaram candidatura no fórum. Todos aqueles que se candidatem apenas ingame irão integrar um segundo bloco de candidatos cuja ordenação será decidida por ordem de chegada.

Uma nota importante: porque a imagem do PR é para mim um ponto de honra, se eleito, reservo-me o direito de relegar para um plano inferior na listagem todo e qualquer candidato que num mandato anterior tenha concedido cidadanias à revelia do congresso ou tenha lançado leis contrárias aos interesses do País e sem apresentar qualquer tipo de justificação (concretamente as leis de Inimigo Natural e Impeachment).
Não podemos compactuar com aqueles que contribuem para denegrir a imagem do PR.
Não sendo possível ao presidente do partido excluir candidaturas, esta é, no meu entender, a única forma de nos protegermos.

Temos também de começar a pensar numa candidatura à Presidência da República, de modo a no próximo mês apresentarmos uma candidatura, uma equipa e um programa forte e coeso. O mandato conduzido pelo nosso camarada ReaverPT merecia um outro contributo e uma outra candidatura do PR.
 
Social
Numa altura em que nem sempre o jogo é suficientemente atractivo para os jogadores, entendo que os partidos podem ter também um papel importante na dinamização da comunidade. Assim, se eleito, pretendo levar a cabo algumas iniciativas dirigidas quer aos militantes do PR como aos portugueses em geral.
Jogos e Quizz sobre a história do eRepublik e de ePortugal são alguns dos meus objectivos que pretendo ver concretizados, mas quero também envolver todos os militantes na organização deste tipo de eventos, seja com a sugestão de novas formas de lançar estes concursos, seja apresentando novas ideias para a dinamização social do PR.

Team Work
Reforço a mensagem do mês anterior: O trabalho de equipa é fundamental para dinamizar a vida interna de um partido. Sozinho um presidente nunca conseguirá levar a nau a bom porto.
Logo que fui nomeado presidente do PR por resignação do anterior presidente, contactei alguns jogadores para formar a minha equipa. Pretendo reconduzir essa mesma equipa se todos mantiverem a sua disponibilidade.


Caríssimos,

Tal como no mês anterior, minha candidatura não surge contra nada nem contra ninguém no Partido Revolucionário.

É feita em prol do partido e dos portugueses. De ajudar o PR a crescer e afirmar-se no panorama político nacional.

Temos de nos manter unidos e resistentes às manipulações habituais e às mentiras que procuram desestabilizar o PR. Sabemos bem que essas acções são fruto do receio de perderem a visibilidade que alguns sempre tiveram na sociedade portuguesa, mesmo que se limitem a viver de "rendimentos" do passado e a nada de especial fazerem mês após mês.

O resultado obtido pelo PR nas eleições para o Congresso são um sinal de que os portugueses querem mais e melhor. E que vêem em nós um possível veículo para chegar a esse futuro.
 
Se não for eleito, por cá continuarei e estarei disponível para trabalhar com o candidato vencedor no que ele entenda como necessário. As propostas que agora apresento, tal como no mês anterior, ficam à disposição do partido.
 
Conto com o vosso apoio.

#MudaroPR
 
Um abraço revolucionário,
 
Bitorino



#### #MUDAROPR ####
[Candidatura] Mudar o PR
erepublik.com/en/article/2650315