[BS] 4 MOTIVOS PARA SÓ LUTAR NAS BATALHAS AÉREAS!

Day 3,410, 07:03 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon
APRESENTA:






Olá, pessoal!

Desde o dia 3165 do Novo Mundo (31 de julho de 2016), além das tradicionais batalhas terrestres, que já ocorrem desde os primórdios, o eRepublik também adicionou um novo módulo de batalhas aéreas. Isso significa que, desde essa data, todos nós temos a opção de escolher entre lutar por terra, lutar pelo ar ou lutar em ambos os terrenos.

A maioria já sabe como esse sistema funciona, mas caso você não saiba, segue uma breve explicação:

Todas as batalhas do jogo acontecem entre dois países, em um sistema de rounds que somam pontos para cada um dos lados. Tanto os rounds, quanto a batalha total só terminam quando um dos lados completa os pontos necessários.

Atualmente, com a inclusão dos rounds aéreos, as batalhas agora ocorrem na seguinte sequência: 3 rounds terrestres, seguidos de um round aéreo e assim por diante, até alguém completar os pontos.

Quando você abrir a página de guerras do eRepublik (que fica ali no menu superior ou apertando Shift+C), haverá várias batalhas abertas, para identificar qual está em um round terrestre e qual está em um round aéreo, é bem simples:
No round terrestre, há duas armas cruzadas no Versus do combate, enquanto no round aéreo, há duas asas, como a imagem abaixo mostra:


Dito isso, vamos ao que interessa. Daremos 4 motivos para você, novato ou jogador que não tenha uma conta forte, focar todos os seus esforços nas batalhas aéreas. Temos a certeza de que, entendendo o que vamos explicar, seu jogo vai ficar ainda mais divertido.





É claro que este não é um artigo para te dizer como jogar o seu jogo. Cada um tem um estilo e alguns podem nem se interessar pelo módulo militar (o que eu acho difícil), mas considerando que a evolução do perfil é um dos critérios que a maioria busca em um jogo como este, os motivos abaixo podem ser algo a mais para incentivá-los a lutar nas aéreas. Veremos.




O motivo número 1 é bem simples, bem óbvio e BEM IMPORTANTE. Meus caros, embora pareça bizarro dizer isso, lutar de avião ainda é mais barato do que lutar pelo chão. Por quê?

Nas batalhas terrestres, há muitos anos, era difícil comprar armas. Havia escassez na produção e as armas de alta qualidade eram muito caras em relação ao salário médio dos jogadores. Com o tempo, as armas começaram a ter uma oferta muito grande e praticamente todo mundo hoje luta com armas de qualidade 7 (Q7). Portanto, a menos que você queira ser ainda menos relevante em combate, é essencial usar armas Q7.

Só que isso faz o custo médio de cada hit ficar bem mais caro do que nas batalhas aéreas, pois como elas ainda são recentes, quase ninguém usa avião (e a diferença que os aviões Q1 fazem nas batalhas ainda é muito baixa para valer a pena usar.

Dessa forma, você gasta somente comida para lutar em batalhas aéreas, enquanto gasta a comida + 1 uso da arma Q7 para lutar em batalhas terrestres.

Fazendo uma conta básica:
Batalha aérea:

= aproximadamente 1 BRL

Batalha terrestre:
+
= ~1 BRL + (~16/10) BRL
= ~2,6 BRL

Me explique como pode ser benéfico gastar quase o triplo para lutar se você acabou de entrar no jogo ou se você não tem dinheiro sobrando? Não lute.

CONCLUSÃO: Gaste menos nas batalhas aéreas!






Pode parecer um motivo estranho para quem ainda não pegou todos os detalhes do jogo, mas talvez seja o motivo mais importante, já que muita gente para de jogar e se desmotiva por causa dele.

Suponhamos que você seja um novato, acabou de entrar, tem FORÇA zero, PATENTE zero, pouco dinheiro, pouca energia. Como você pode bater de frente com jogadores que estão no eRepublik há muitos e muitos anos? Respondo: não pode.

O dano que cada jogador dá em combates terrestre é somado a partir das seguintes variáveis:

PATENTE
+
FORÇA
+
DANO DA ARMA

Só que você se lembra do que eu disse sobre as armas, né? Todo mundo usa arma Q7, então as únicas variáveis mesmo são PATENTE e FORÇA.

Enquanto isso, nas batalhas aéreas, o dano é somado a partir das seguintes variáveis:

PATENTE
+
PERCEPÇÃO
+
DANO DA ARMA

Só que como eu disse anteriormente, não vale a pena usar aviões (são caros e aumentam pouco seu dano). Isso já tiraria uma das variáveis, mas além de tudo, por enquanto todos os jogadores do eRepublik tem o mesmo valor de PERCEPÇÃO (zero), por isso a única variável é a PATENTE.

Vamos fazer contas?

Tomem como exemplo os atributos iniciais de todos os jogadores
Img
O dano inicial terrestre (sem arma) é de12/hit
O dano inicial terrestre com Q7 é de 36/hit
O dano inicial aéreo (sem arma) é também de 12/hit


Agora comparem com os atributos do nosso atual CP, SEP II, que tem uma conta bastante forte no jogo:
Img
O dano terrestre dele (sem arma) é de 90.712/hit
O dano terrestre dele com Q7 é de 272.137/hit
O dano aéreo dele (sem arma) é de 121/hit

Eu juro que eu tentei fazer um gráfico para mostrar a disparidade entre os hits nas batalhas terrestres, mas o dano de um novo jogador nem apareceu na imagem. Melhor explicar: enquanto você já entra no jogo dando 10% do dano aéreo do atual TOP 1 em do Brasil, você entra no jogo dando apenas 0,014% do dano terrestre dele.

Essa diferença existe por causa da FORÇA. A maioria dos jogadores estão há anos treinando e aumentando a sua. Para um novo jogador, é impossível alcançar os mais antigos nesse quesito (a mecânica do jogo não permite). Enquanto todos ainda são equivalentes em PERCEPÇÃO e, por isso, um novato empolgado pode chegar ao topo rapidinho.

CONCLUSÃO: lute nas aéreas e você se aproximará dos top fighters!





Considerando o que eu já disse nos dois primeiros motivos, vamos ao terceiro, já que ele é muito influenciado por eles.

Com a disparidade entre os mais fortes e os mais fracos, só de você começar o jogo fazendo mais de 10% do dano aéreo do TOP 1 do Brasil e apenas 0,014% do dano terrestre dele, já seria um motivo óbvio para dizer que você pode ser efetivo em uma batalha aérea e não em uma terrestre, mas é melhor exemplificar.

Em uma batalha terrestre comum, o lutador com mais dano em cada round geralmente efetua uns 100 milhões de dano na Divisão 4, uns 25 milhões na Divisão 3, uns 10 milhões na Divisão 2 e uns 5 milhões na Divisão 1. Enquanto isso, nas batalhas aéreas, o lutador com mais dano costuma girar em torno de 80 a 120 mil de dano. Claro, que dependendo da importância da batalha, os valores chegam a ser até 20, 30 vezes maiores que isso, mas esse é o dano em média.

A chance de você, jogador novato ou de conta com força muito inferior aos tops, alcançar o dano dos maiores lutadores é muito, mas muito mais difícil nas batalhas terrestres. Só para chegar aos 5 milhões de dano na Divisão 1, já seriam necessários mais de 1000 novatos lutando juntos. Enquanto que na batalha aérea, para se atingir os 100 mil de dano aproximados, seria necessários apenas uns 50 a 60 novos jogadores.

Por isso, é fácil afirmar que lutando nas aéreas, seu dano é muito mais efetivo no resultado final do que lutando nas terrestres. Sem contar que, quanto mais você lutar, maior será o seu dano (pois você subirá rápido de patente) e a diferença para os top será cada vez menor!

CONCLUSÃO: lutando nas aéreas você ajuda muito mais seu país!






Sim, é isso mesmo que você leu.

Pela importância dos rounds aéreos no resultado final das guerras (sozinhos eles valem 22 pontos), é muito comum que os países coloquem dinheiro em Combat Orders em batalhas importantes.

Combat Orders são uma verba que pode ser disponibilizado através de Unidades Militares, que colocam o dinheiro para que jogadores lutem por seu lado do combate em troca de retorno financeiro. É muito comum em batalhas importantes e vale a pena em muitos casos.

Para se ter uma noção, enquanto eu faço este artigo, há duas batalhas importantes na América do Sul, com Combat Orders (CO) sendo distribuída de ambos os lados, em uma taxa de 50.000 BRL para cada 1 milhão de dano. Isso significa que a cada 1.000 de dano que você fizesse nessa batalha aérea, com a CO ativada, você ganharia 50 BRL.

Pode parecer pouco, a princípio, mas já é melhor do que lutar de graça. Além disso, não é incomum ver novatos, recém-chegados ao jogo baterem cerca de 20.000 de dano aéreo em sua primeira semana (ou até mais). Só aí já seriam 1000 BRL a mais (ou o valor de quase 5 dias de trabalho, considerando que os salários hoje estão em torno de 200 BRL).

Vocês jamais conseguirão valores semelhantes lutando nas terrestres, pois o CO dessas batalhas costuma girar em torno de 100 BRL para cada 1 milhão de dano (ou seja, tem que ser muito mais forte para conseguir tirar algum valor decente).

CONCLUSÃO: Quer ganhar dinheiro lutando? Lute nas batalhas aéreas que tem CO ativo!







Confesso que há muito mais motivos para lutar nas aéreas se você não é forte o suficiente nas terrestres, mas acredito que com essas 4 dicas, você já tenha se convencido e comece desde já a sentar o dedo nas batalhas aéreas e possa ajudar bastante o Brasil, enquanto evolui sua conta e se diverte mais.

Qualquer adendo que queira fazer ou qualquer dúvida que você possa ter sobre o assunto, não se acanhe em comentar abaixo ou até em me procurar diretamente. O importante aqui é sempre ajudar a comunidade ebrasileira a crescer no jogo.




Um abraço,
Dio Vigon,
A ovelha negra do eBrasil.

in omnia paratus