União é o Futuro.

Day 3,529, 08:26 Published in Portugal Portugal by Jonh Raymond
As minhas saudações a todos os compatriotas portugueses e restantes camaradas estrangeiros.
No meu primo artigo, tentei criar um grito, um pedido de ajuda oriundo de um jogador recente, mas que via no seu país uma falta de coesão e espírito de equipa que o conduziria a um fracasso eterno. Aos que não leram o artigo, este falava sobre a necessidade de recuperarmos o nosso ePortugal. Restaurarmos o glorioso passado que tivemos nas nossas mãos, restaurarmos o respeito augusto que todos os restantes países no mundo do eRepublik tinham por nós. Dado que temos os requerimentos necessários para essa dada restauração, é uma obrigação nossa lançar mãos à obra e iniciá-la o mais rápido possível.




Talvez não tão claro fui, quanto à necessidade da união para esse projecto. Camaradas, ouçam-me por favor! Não pensem de todo que para embarcar-mos em tal projecto o podemos fazer cada um em seu barco. Que podemos isolar-nos dentro das nossas classificações gerais e achar-mos que já estamos a fazer muito quando nos limitamos a fazer a nossa parte. Não pensem por favor, que termos a auto-iniciativa é sinónimo de individualismo, porque não o é.Não pensem por favor que diversidade é sempre qualidade, porque nem sempre o é. Não pensem que lutar por Portugal, lutar para recuperar os nossos dourados dias, é limitar-mos unicamente a pressionar a opção “LUTAR” ao lado dos nossos aliados ou através das questões diárias. Não pensem que lutar pela nossa nação é gladiarmo-nos em comentários supérfluos aos olhos da comunidade,por mesquinhices e reputações. Não o é camaradas…




Lutar por ePortugal é apostarmos na união! É apostarmos na coesão nacional!É apostarmos na cooperação! É apostarmos no ideal que juntos conseguiremos!
Entristece a minha alma eportuguesa, ver tanta divisão no nosso país. Portugal carece da família que criou e que ao longo do tempo se fracturou. Portugal carece de ver os seus filhos, os filhos da nação, juntos, unidos sobre a esfinge da irmandade. Para isso camaradas, temos que nos abraçar todos como uma verdadeiro comunidade. Temos que criar projectos que envolvam toda a comunidade, e neste ponto, saliento e realço o projecto que está a ser levado a cabo pelo nosso actual CP Hediondu, a Universidade de Verão, um local onde todos os cidadãos são bem-vindos e um local onde podem sair de lá a saber muito mais. Acreditem no que eu digo, e que as minhas palavras sejam um testemunho,dado que já participei na mesma e saí de lá muito, muito mais sábio, devo por isso desta maneira, prestar os meus agradecimentos públicos quer aos “professores” o Passos,o Bitorino,o Alváro, mas também aos fundadores desta iniciativa, o Hediondu, Pony, e respectiva equipa. Há esta necessidade de envolver todos os membros de ePortugal num projecto em comum… E reconstruir ePT não deveria ser o mais nobre e importante projecto que todos deveríamos abraçar com honra lusitana?






Nos últimos tempos têm vindo ao de cima, muitos comentários relativos a uma votação que foi levada ao Congresso por um congressista ,e que era relativa à declaração de Espanha como Inimigo Natural, ou seja, declararmos guerra a Espanha. Se não sabem do assunto camaradas,sinceramente,não vão procurar por ele. É com tristeza que vejo que ainda hoje, e em jogo, se lançam farpas a membros da comunidade por interesses políticos. Pergunto-me eu a mim mesmo “ Não chega de toda esta luta entre nós? Não bastou toda a sangria que provocamos na nossa comunidade com os nossos interesses pessoais? Não chega de partidismos? Não chega de falsas afrontas pessoais?Não chega de manipulações do público? Não chega, caramba, olharmos para o nosso umbigo ao invés de olharmos com respeito para a nossa bandeira e para aquilo que ela significa?”.



Com isto quero lançar-vos uma questão para reflexão própria. Todos concordaram no projecto da reconstrução da nossa grande nação, mas quanto estão dispostos a tal? Quantos estarão dispostos a abandonar o orgulho partidário ou o orgulho militar e tomar decisões em prol da comunidade?Estarias vós dispostos a esquecer por momentos que pertenceis a diferentes Unidades Militares ,a diferentes Partidos e lançar as bases, em união com todos ,para a construção do nosso glorioso ePortugal?
É com esta proposta de auto-reflexão que vos deixo hoje.
Do vosso camarada,
Jonh Raymond


“Este país preocupa-me, este país dói-me. E aflige-me a apatia, aflige-me a indiferença, aflige-me o egoísmo profundo em que esta sociedade vive. De vez em quando, como somos um povo de fogos de palha, ardemos muito, mas queimamos depressa.”
José Saramago

“O costume português é deixar-se tudo em palavras mas palavras que são bolas de sabão deitadas ao ar para distrair pequeninos de seis anos”
Florbela Espanca

"Com talento ganhamos jogos;com trabalho em equipa e inteligência ganhamos campeonatos"
Michael Jordan