Sim, mais uma Nota de Repúdio

Day 3,116, 16:35 Published in Brazil Brazil by Paulo Mineiro

Repúdio é uma palavra tão forte. Vem do latim "repudiu", que é o ato ou efeito de repudiar. Repudiar, por sua vez, vem do vocábulo também latino "repudiare". Ambos termos transmitem o sentimento de rejeição à algo, de asco à alguma ação. Dizendo que repudia algo, você passa a ideia de que tem nojo daquilo.


Portanto, dizer que repudia um artigo de fulano de tal porque pertence a tal partido, ou porque tal partido disse algo que você não gostou, é agir contra a liberdade de expressão, um dos pilares da democracia.


Independente de qual partido pertençamos, o respeito à opinião alheia deve ser sim respeitado no convívio comum. Tenho visto gente que se acha dono da razão atacando a opinião dos outros sem pensar duas vezes em que pode estar errado.


Se o presidente foi questionado por sua posição grosseira em relação ao contato com os jogadores, deixem que ele responda por seus atos. Pôr o nome de partidos no jogo não adianta de nada!


O ARENA não diminuiu com a crítica mal fundada de Stor Vali. O ARENA não tira proveito de deslize de grosseria alheia, e nem precisa disso. O ARENA não usou disso para conseguir A MAIOR BANCADA DO CONGRESO EBRASILEIRO. É o maior partido por eficiência, e não cresceu alimentado por fofoca.


Quem realmente quer se beneficiar do ARENA são jogadores que invejam seu tamanho. Usando de estratégias torpes, como chamá-lo de elitista, só mostra quão grande é seu desespero. Anseiam por derrubar de forma suja alguém que subiu democraticamente, sem violar o respeito pela democracia e liberdade de expressão.


E por fim, não adianta fazer crítica sem dar solução. As questões dos novatos não são resolvidas por rixas loucas que pessoas com ideais partidários deturpados. Registro aqui então minha nota de repúdio ao ataque mal orquestrado e mal justificado de uma pessoa que não fundamenta o que fala e muito menos dá uma solução ao problema.


Estamos em uma república (no papel, é claro) e devemos respeitar a opinião dos outros. Parar de atacar ideias é o caminho para fazer um eBrasil melhor.