QUAL É O SEU POSICIONAMENTO??

Day 3,582, 13:38 Published in Brazil Brazil by Paulo Mineiro


Dia 10 de Setembro de 2017
Dia 3582 do Novo Mundo



Boa tarde cambada de ebrasileiros!!!!

Antes de começar as explanações do conteúdo que será abordado neste artigo do “FOLHETIM DO BRASIL”, gostaria de informar aos meus saudosos leitores que na descrição do jornal consta como ficarão as atividades do mesmo durante os próximos meses, com artigos publicados aos sábados e domingos. É só acessar a página inicial AQUI.




Prontinho pessoal, vamos então à informação???

Tenho que confessar, tem algo que vem me aborrecendo já faz um bocado de tempo em toda a internet, em especial no facebook! Acho que todo mundo tem aquele amigo que se diz ESQUERDA ou DIREITA, famosos pão com mortadela e coxinha, que fica enchendo os outros com as coisas mais absurdas que existem, de Lula preso até Sergio Moro corrupto.

Esse seu amigo/parente/amante/DC, deve te encher com as palavras mais difíceis de pronunciar e escrever, que nem você, muito menos ele, sabe o significado. Pois bem. Para ajudar você a ajudar esse seu amigo, estou trazendo nesse artigo uma forma diferente de ver o seu POSICIONAMENTO POLÍTICO.

Bem pessoal, o problema começa quando todo mundo começa a entender seu posicionamento político pensando nele como uma simples reta:




Esse tipo de interpretação surgiu na época da Revolução Francesa, 1789, quando nos Estados Gerais se sentavam a direita do rei os apoiadores da monarquia ( mais conservadores ), e a esquerda do rei, os liberais e revolucionários ( que lutavam pelos direitos do 3º Estado).

Mas logo após a queda das monarquias absolutistas por todo o mundo, o grupo que se sentava a direita do rei nas sessões dos Estados Gerais, e o próprio rei, sumiram do panorama político.

Mas não pense que só restaram liberais revolucionários que só queriam o bem da burguesia e do povo! Logo surgiram grupos como os Socialistas e Anarquistas, e logo depois os Sociais Democratas, os Liberais, Trabalhistas, Cristãos, Bolsonaros, Mongolóides e Vampiros, todos com visões diferentes.

No final das contas, surgiram tantos grupos que ficou difícil separá-los de forma clara. Mas então, como resolver essa PINDORGA???

É simples a solução. É só acrescentar mais uma linha, agora na vertical, sobre aquela antiga linha!



VOCÊ: WTF!!! Só piorou as coisas né Paulo Mineiro???

É claro que não caro leitor. É agora que a coisa descomplica. O método pode não ser perfeito, mas é bem eficiente e mais claro do que qualquer outro já inventado.

É o seguinte: à partir de agora, todas as posições econômicas de um indivíduo vão ser interpretadas seguindo a linha horizontal, que é a de LIBERDADE ECONÔMICA! Quanto mais para a direita, mais você acredita que o estado deve ser mínimo. Quanto mais pra esquerda, mais você acha que ele deve ser super presente na economia do país.

Já quando falamos da coluna vertical, falamos da LIBERDADE SOCIAL. Quando mais para o topo, mais autoritário você acha que o governo deve ser, e quanto mais para baixo, mais o leitor acredita que o estado deve deixar de interferir na vida das pessoas.

Seguindo esse padrão, vemos que indivíduos autoritários, como Hitler e Stálin, tinham muito em comum no que diz respeito à coluna de liberdade social, mas nada a ver quando falamos da linha de liberdade econômica.

E para você meu leitor, dou a oportunidade de saber qual é o seu real posicionamento político, seguindo os padrões aqui já explicados. É só CLICAR AQUI, e ir para um site renomado, que possui grande fama internacional na área. É o Political Compass, que já está a muitos anos trabalhando na área. Detalhe: o teste é completo e complexo, e GRÁTIS!!!

Após fazer o teste, compartilhe aqui sua experiência no site, e qual é o seu novo posicionamento político!




Espero que tenham gostado do artigo meus caros leitores!!! Até a semana que vem!


CURTA, COMENTE, ENDOSSE e COMPARTILHE!!!