Propostas para o futuro CP

Day 2,957, 15:52 Published in Portugal Portugal by Hediondu

Boas!

Um bom Natal a todos, antes demais!

Agora que estamos em votações para o próximo congresso e com as eleições para CP a porta gostaria de deixar alguns considerandos que valem o que valem.

Em 5 meses de jogo, entrei, pelo menos aparentemente no momento auge de Portugal: durante algum tempo fomos um império! Não vale a pena debater o que correu bem e permitiu, nem o que correu mal e evitou a sua continuidade! Para mim, somos muito mais que um império, e mesmo sem o ser, com algum inteligência, conjungacao de vários fatores, ate se pode repetir a experiência!

Sou daqueles que insiste em ter boas relações, nomeadamente com a Espanha! Claro desde que haja também cordialidade e respeito do outro lado, e ate avanço mais, teríamos a ganhar em ter mesmo uma aliança com eles!

De facto fazer guerras neste Emundo é surreal, um verdadeiro peso para os cofres de qualquer país e seus cidadãos! Ainda assim, não esta nos meus planos investir do meu dinheiro para aqui ser mais ou melhor que os outros, portanto, respeitarei os limites da minha pobreza!

Quando comecei pensei em investir na parte industrial mas já deu para ver que também aqui é duro, nada fácil, e com ajuda de outros, estoiu mais a investir nos limites da minha força que nessa área! Servirei melhor o meu país desta forma!

Assiti a 3 golpes de estado! Cada um terá os seus motivos que para aqui não interessam, mas em termos internacionais e mesmo para dentro, não abona nada a favor!

Começo a perceber que ha ministérios mais importantes que outros mas nestas áreas e fucral investir e escolher a pessoa certa: finanças ( ate aqui! ); defesa; negócios estrangeiros e ministério social. Acrescentaria outros que podem ou não existir como o da economia ( apostar e ajudar em conselhos os jogadores que investem aqui o seu tempo e dinheiro, ouvindo-os de igual forma para que a nossa economia seja maior e melhor! ); um representante direto e exclusivo com a nossa aliança; dividir funções no ministério social atribuindo competências diretas e exclusivas para assim haver um maior e melhor acompanhamento nas diversas áreas que o compõe! Já deixei claro que o atual ministro ( vamos fazer de conta que não ha ditadura ) não é a melhor pessoa para este ministério, mas tenho de aceitar opiniões diferentes e respeito a sua continuidade no exercício e no proveito ao longo destes 3 meses...

Vejo-nos mais divididos,e somos cada vez menos, em discutir o passado e menos no presente e no futuro! Adoro a diferença de ideias e de opiniões, mas quando se estabelecem muros e dizem que ou és dos nossos ou não vales nada ( mais uma boa importação da realidade ), fico preocupado.

Neste próximo governo espero ver alguém que nos lidere após um reinado de bom sucesso durante 3 meses, este ultimo foi caótico e vergonhoso! Esperava ver liderança, não o que eu e outros presenciamos. Por isso apelo que alguns dos bons CPs do passado, que foram capazes de o ser, líderes de facto e não de momento, que voltem a curar as feridas e a preparar um melhor Portugal, porque, porra, merecemos!

Acho que me desviei do assunto em mente, mas apelo, a uma unidade ( não disse concordância cega e muda ) de todos para que sejamos um melhor país!

Bom ano novo a todos, cheio de bons começos, na vida real e aqui também!

PS: uma pequena adenda: dado o que aconteceu,deveria refletir-se se não seria melhor que o congresso, tal como na realidade, através de comissões, em certos assuntos chave, pudesse acompanhar, testemunhar e ser também responsabilizado pelas decisões tomadas pelo CP e seu governo! Em numero de três, antes que algo fosse avante, deveriam tomar uma decisão, respeitando sempre o segredo e a confidencialidade, mas podia ser algo que poderia ter evitado os acidentes deste último governo.