Ostra feliz não faz pérola

Day 1,230, 16:17 Published in Brazil Brazil by J Douglas

Olá galeras,



A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para se mesma: “preciso envolver essa areia pontuada que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire pontas…” ostras felizes não fazem pérolas… Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato criador seja na ciência ou na arte, surge sempre de uma dor. Não é preciso que seja uma dor doída… Por vezes a dor aparece como aquela coisa que tem o nome de curiosidade. (ALVES, Rubem)

Ontem a Croácia foi apagada do mapa, a Espanha está retomando a vantagem nos fronts que estava perdendo e a Hungria continua pressionando a Romênia. Tudo isso é péssimo pra o Brasil e para as alianças que fazemos parte, mas todo esse “sofrimento” e dificuldades que estamos passando têm seu lado bom.

Como disse Rubem Alves, ostra feliz não faz pérola. É na dificuldade que surgem as melhores idéias e afloram talentos. Vocês devem ter percebido a enorme quantidade de gente que está upando a patente e se tornando mais ativo no jogo, ninguém quer ver seu país perdendo. Muitos se empenhando como podem para conseguir ajudar o Brasil da melhor maneira e todo esse sentimento vem da dificuldade que passamos. A “paz” e as vitórias fáceis deixam nossos cidadãos acomodados e sujeitos, assim, a sofrerem derrotas massacrantes.

Não adianta chorar e culpar os admins pelas consequentes derrotas que estamos sofrendo, assim como na vida real que por muitas vezes não é justa. Precisamos olhar pra traz sim, mas não pra lamentar, e sim para saber onde erramos, consertar o erro e tentar de novo. Além da vantagem numérica, a ONE está na nossa frente pois eles usam as derrotas que sofrem para aprender e melhorar.

Organização é a palavra-chave. Agora, mais do que nunca precisamos aprender a lutar em conjunto. O dano coordenado durante todo o round é muito mais importante que antes. Precisamos criar sistemas de logística ágeis e um canal de comunicação eficiente para ordens. Estimular mais jogadores a se organizarem militarmente e lutar conforme ordens e mais jogadores ativos para gastarem gold na hora certa e no lugar certo. A maioria dessas alternativas são investimentos à longo prazo (babybooms pro exemplo), mas se ninguém tomar a iniciativa em começar esse tipo de projeto seremos sempre coadjuvantes no eRepublik.

A guerra está apenas começando! Vamos aprender com nossos erros e com os erros do inimigo para que consigamos virar o jogo. Life goes on.

“WHAT DOESN'T KILL ME, MAKES ME STRONGER”