Os cães ladram, a caravana passa...

Day 1,862, 12:14 Published in Brazil Brazil by Varnhagen
Meus caros amigos,

Hoje, 25 de Dezembro, dia do Natal cristão, vivenciamos mais um processo eleitoral no eBrasil. Mais uma vez a ARENA, colocada sob holofotes, vive um duplo desafio: conseguir eleger seus candidatos ao Congresso do eBrasil e, também, fazer frente ao denuncismo vazio e estéril iniciado nas vésperas desse processo. As manobras de desqualificação do partido não são novidade para nós, que o integramos. Nesses momentos decisivos somos, quase sempre, alvo dos ataques de determinada corrente política, que atua especificamente sob o manto de duas legendas. Incapazes de frear o crescimento da ARENA e cientes de que muitos de nossos membros não conseguiram ainda a maioridade no jogo, se utilizam dos resultados parciais das eleições para acusações que pecam pela falta de materialidade. Muitos, há anos ligados umbilicalmente ao poder do qual se alimentam em detrimento do país, ressurgem das catacumbas como vestais inflamadas, com o olhar rútilo e a baba bovina dos furiosos. As tetas são generosas e o vale-tudo está armado.

Não nos impressionamos com isso e, sinceramente, consideramos patético os estrebuchos e ofensas, deboches e picardias que se utilizam no afã de nos desequilibrar. Sabemos que há a hora de plantar e a hora de colher, a hora de nascer e a hora de morrer, assim como também sabemos que não há nada de novo sob o sol. Às ofensas, respondemos com o sorriso limpo e a certeza de que a grande hora se aproxima. O projeto político da ARENA só agora começa a se materializar. Há um grande caminho pela frente e vamos trilhá-lo como sempre fizemos, de cabeça erguida e com a certeza de lutarmos o bom combate, a boa justa. Dizia o velho rapper que “os cães ladram enquanto a caravana passa”. E muito ladrarão sem, no entanto, frear a marcha a que nos propomos.

Se você, amigo eleitor, considera que é chegada a hora da mudança, junte-se a nós e faça parte dessa corrente. Há 82 anos, no Brasil real, um bando de mineiros e gaúchos varreu do poder uma oligarquia nefasta, arcaica e decadente. Símbolo do atraso, fisiológica e raivosa, sucumbiu às novas forças que a sociedade gestava. Caiu de podre, como se diz em Minas. No eBrasil as coisas não são diferentes. É hora de também varrermos para o lixo da história essas forças senis e incapazes de qualquer coisa que não seja a manutenção do seu status político, de seus privilégios e de sua ilusão de poder. Cabe a você, cidadão do eBrasil, decidir. É isso que realmente querem? É esse o eBrasil que sonham? É a hora da mudança. Venha para a ARENA e lute pelo eBrasil.

Varnhagen, aka Mahdi
Presidente da ARENA