Meus discernimentos sobre a Vida e a eVida

Day 551, 19:14 Published in Brazil Brazil by CivMasters

Não falarei do Caso Vargas Vargão-Gabriel Meflusar. Esperarei até amanhã por uma prestação de contas decente (não estes dois ridículos http://www.erepublik.com/en/article/artigo-com-provas-810138/1/20 e http://www.erepublik.com/en/article/quero-ver-na-minha-frente-809193/1/20 ).

Tenho alguns artigos na fila, mas acho que falar deles agora, com o caso Vargas tão forte na nossa cara acabaria por ofuscá-los.

Li algumas vezes, não só aqui no eRepublik, mas em toda a internet, que algumas pessoas dissociam suas vidas "reais" de suas vidas "virtuais" passando assim por uma dualidade de existências invocada. Vejo pessoas que se dizem honestas na chamada RL, mas fazem de tudo para se darem bem nos jogos online, fóruns online, sites etc.

HIPOCRISIA

É isso que eu digo. É muito hipócrita por parte de qualquer pessoa querer viver duas vidas, uma honesta e pudica e outra um mar de lama. Não existem duas vidas, uma virtual e outra real e também não existem dois vocês. Tudo que você está fazendo aqui faz parte de sua vida tão real quanto esta que você vive com seus amigos. O passar por cima de tudo e todos no mundo "virtual" e dizer que não o faz no "real" não passa de uma falta oportunidade para fazê-lo no real.

Falta de escrúpulos ou caráter é algo intrínseco à pessoa. Você não escolhe ser assim, ou você é ou você não é ou você está no meio termo, como a maior parte das pessoas, inclusive eu. Não serei hipócrita ao ponto de dizer que não prejudicaria alguém para me beneficiar, mas os ponderamentos sobre isso seriam muito meticulosos. Nunca poria em risco algo importante para outros somente para ter um atalho a algo que queira. Os melhores caminhos, para mim, são aqueles onde encontrarei menos gente para me parar ou motivar. O mais importante é que aqueles que aqui fazem de tudo por algo, na vida real também o fariam, bastando uma oportunidade de gatilho.

Todos queremos crescer, mas precisamos aprender a fazê-lo por nossos próprios méritos e que, quando precisarmos de alguém para ajudar-nos, que lhes recompensemos com pelo menos nossa dignidade, honra, amizade e confiança. Só existe uma vida e é impossível que você na internet seja diferente de na vida presencial. Não é questão de que ao se jogar um jogo de tiros você queira sair por aí matando todo mundo, mas sim de que quando se encontre uma brecha neste jogo, um bug, um cheat, algo assim, não se utilize destes em seu favor. Pequenos delitos são parte da natureza humana, mas Estelionato é algo que fica muito além destes pequenos atos de imoralidade.

Pensem sobre isso. Pedras serão muito bem aceitas.
Votem, Assinem, Mandem um Shout!

Um Abraço!