Mesa Redonda II - TOP 5

Day 2,071, 14:25 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson


O projeto Mesa Redonda se dedica a entrevistar os PPs eleitos dos maiores partidos brasileiros, para conhecermos um pouco mais sobre eles e para jogar uma luz nesse cargo, que é menos "baladado" que o do CP mas é tão importante quanto, por ter o poder de barrar mal-intencionados que por ventura venham a concorrer ao nosso Congresso.

Na medida do possível, vou tentar sempre entrevistar os PPs dos 10 maiores partidos, mas pode acontecer deles não responderem ou ser um partido estrangeiro, então conto com a compreensão de todos nesses casos. Lembrando que o feedback de vocês é fundamental para a continuidade do projeto, então não deixem de comentar ao final do artigo (e inscrevam-se no canal).

Sem mais delongas, a segunda edição do Mesa Redonda.





ARENA

1) Como está a situação atual do seu partido?

DARTH CLAUDIO: Estamos bem, em um processo permanente de consolidação do processo democrático. Mantendo os pilares de nossa existência que são a democracia no processo decisório, a proteção e incentivo aos novos jogadores e a busca incessante do melhor para nosso país.

2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?

DARTH: Sem meias palavras, amo este partido e meus companheiros e gostaria muito de ser PP no mês de nossa data natalícia que se aproxima, para buscar a realização de eventos de toda ordem em jubilo deste primeiro ano...

3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?

DARTH: Este mês a realização de eventos comemorativos como disse acima, e manutenção e intensificação dos projetos de acolhimento e acompanhamento dos novos jogadores.

4)Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?

DARTH: Sou menos que todos os outros PPs anteriores, sou menos erudito que Varnhagen, sou menos organizado que o Dhanke, tenho menos fé que o Yan, sou menos romântico que o Bonzer. Enfim... mesmo com essas limitações tentarei fazer meu melhor.



S.P.A.R.T.A: Aguardando resposta da Loritita.



THUNDER

1) Como está a situação atual do seu partido?

Jean Auditore: O partido agora está tentando expandir as áreas de atuação, com novas idéias que foram sugeridas pelos membros ativos e também estamos criando novos projetos, e dando continuidade aos que já vem sendo feitos desde mandatos anteriores.

2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?

Jean: Desde que entrei no jogo fui acolhido pelo partido. Participei do Thunder para Menores, o que me fez entender mais o jogo e criar o meu interesse pela política, daí para frente as oportunidades foram crescendo para mim, até que agora tive a oportunidade de me tornar PP. Tudo o que o partido me proporcionou (e ainda me proporciona) me fez criar o interesse de tentar fazer a minha parte e tentar ajudar o partido a crescer cada vez mais.

3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?

Jean: Continuar o que já vem sido feito, e criar uma nova estrutura no fórum. Vamos criar uma nova área no fórum, para que os novos jogadores possam entender melhor o jogo.

4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?

Jean: Cada PP tem uma característica própria, o seu diferencial. Eu não conseguiria citar o meu diferencial, só sei que assim como os outros PP's vou fazer o meu melhor pelo partido e por todos que fazem parte dele.



O.D.I.N.

1) Como está a situação atual do seu partido?

S.E.Palmeiras: Eu diria que é uma situação estavel. O ODIN de hoje ja não é mais aquele partido super ativo e que fazia inveja a todos os partidos, mas também não pode ser considerado um partido morto. Temos excelentes membros ativos e com isso vamos dando sequencia em nossos projetos.

2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?

Palmeiras: Eu ja tinha sido PP mês passado, e como pussuo tempo e experiencia, resolvi tentar uma reeleição. Isso foi bem aceito pelos demais Taverneiros e hoje estou aqui pela Terceira vez.

3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?

Palmeiras: O nosso plano no âmbito partidário é fazer do ODIN um partido sempre atraente para os novos jogadores, e alem de atraente, focamos também no desenvolvimento e na educação de nossos membros. Num âmbito nacional, continuamos priorizando a nossa sigla e colocamos como o nosso objetivo maior a busca de um país cada vez mais forte.

4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?

Palmeiras: Talvez o nick... ja que competência e força de vontade todos os que ja sentaram nesse "trono" sempre fizeram o seu melhor para a nação e partido.



Partido Militar

1) Como está a situação atual do seu partido?

Vitor Savedra: O partido vem de alguns problemas internos, se tratando de administração. Sim, a invejável estrutura do PM também é falha e se não bem cuidada, vai por água abaixo, como qualquer outra. No entanto, isto vem melhorando com puxões de orelha aqui ou ali e tudo vem fluindo muito mais positivamente do que flui nos meses passados, logo estaremos completamente reerguidos neste quesito.

Vale lembrar que isto não se deu pelo relaxo dos membros que tanto amam seu partido, mas sim, por diversos problemas da vida real de diversos líderes e que acabaram por se coincidir.

2) O que levou você a concorrer há PP esse mês?

Vitor: Sempre tenho vontade de assumir o comando do PM, pois para mim, é sempre um prazeroso desafio assumir cargos importantes, ainda mais se tratando da grandeza do Partido Militar. Querendo ou não, são mais de quatro anos de histórias, conquistas, derrotas e acima de tudo, compromisso com o Brasil.

Especialmente este mês, quis aproveitar o tempo de férias escolares que venho tendo, para por a casa em ordem. É a segunda vez que assumo o posto de Marechal (cargo atribuído ao PP do PM) e se os ventos soprarem para o lado certo, pretendo assumir muito mais vezes.

3) Quais os seus planos para o partido? Algum projeto específico em mente?

Vitor: Como disse, viemos de alguns problemas administrativos internos, onde um departamento passa a não funcionar como deveria, projetos acabam caindo no esquecimento e a atividade interna no fórum sofre uma recaída. Meu trabalho neste mês é exatamente focar nestes serviços e devolver ao fórum a atividade digna do Partido Militar. Já avançamos, mas ainda temos muito o que fazer.

4) Qual o seu diferencial em relação aos PPs anteriores?

Vitor: Olha, é bem complicado responder isto, pois sempre temos grandes nomes no comando. Talvez a chatice, descrita no artigo anterior continue valendo. = P

Venho de uma linha de aprendizado excepcional: Bellenus e Sarsraad. Eles me ensinaram e ensinam o que preciso saber, fazer e como agir nos mais variados momentos. São jogadores que sempre se desdobram para fazer do PM o melhor partido do eRepublik e tenho orgulho de trabalhar ao lado deles. É neles que me espelho quando se trata de meu motivo maior para continuar aqui, o Partido Militar.




Ryan Cullen
Editor do Magna Veritas