Entrevista com o PP Bruwisc [PDB]

Day 3,248, 18:11 Published in Brazil Brazil by Paulo Mineiro

A última semana viveu uma reviravolta em seu quadro político: dois partidos do top 5 foram ultrapassados rapidamente pelo Partido Democrata Brasileiro, que agora ocupa a 4ª posição no ranking partidário ebrasileiro.


Intrigado com a ascensão de um partido que a um mês atrás era considerado velharia morta, e agora colocava o MPB na lanterninha, procurei o Presidente do Partido para que conseguisse uma entrevista.


Fui recebido por ele no diretório nacional do PDB na capital. O diretório foi mudado para um edifício comercial próximo a Explanada do Ministérios, ocupando dois andares do prédio, onde estagiários, secretários e propensos políticos se esbarram a todo momento.


A sala de reuniões onde conversamos foi o único cômodo tranquilo por onde passei. Em uma grande mesa de mogno, conversamos por quase duas horas. Parte da conversa com Bruwisc é a entrevista, que aborda assuntos de interesse do povo ebrasileiro.




Folha Republicana: Boa noite sr. Presidente Bruwisc! Desde já quero parabenizá-lo pelo desempenho nas eleições presidenciais do último dia 5. Ficou na cola de e😜residente do eBrasil! Surpreendente!


Bruwisc: Boa noite. Muito obrigado. Eu também gostaria de parabenizá-lo pela 3ª vez como congressista e pelo seu bom trabalho.


F.R.: Eu agradeço muito pelo seu reconhecimento. Bom, desde outubro de 2012 o PDB não concorre às eleições do Congresso por não estar entre os 5 figurões brasileiros, e em pouco menos de um mês de seu mandato, ele chegou a quarta posição no ranking, deixando para trás partidos considerados estáveis.
Qual foi a receita pra que ele crescesse tanto em suas mãos?


Bruwisc: Creio que não existe uma receita. Percebi um certo comodismo por parte de alguns partidos quando assumi a presidência do PDB, isso me deu uma grande brecha. Via muitos novatos sem nenhum tipo de auxilio e com muita vontade de se destacarem, então, resolvi apostar neles. Se tu veres os membros do PDB perceberá que a maioria é de novos jogadores, o nosso partido mostrou que aqui eles poderiam se expressar abertamente, sem nenhum tipo de censura e eles viram uma grande oportunidade. Tem vários partidos que tem 'panelinhas' e nós procuramos evitar isso, pois acreditamos que desestimula os membros e é algo desleal. Eu sempre estou procurando ajudar os novatos, tirar as dúvidas e, consequentemente, crio uma amizade.


F.R.: Pegando carona nesse assunto de panelinhas, durante muito tempo o PDB também esteve sob o controle das mesmas pessoas, como hpina. Esses membros ilustres do partido foram segregados ou se isolaram por conta própria?


Bruwisc: Se isolaram por conta própria. Eu até chamei o hpina, logo quando fui eleito, e perguntei se estava tudo bem entre a gente e se ele queria fazer parte da minha chapa. Ele respondeu que estava tudo certo mas não iria ter tempo para o PDB, estava '2 clicks'. Tentei falar com outros também, como o bLackMario, mas não obtive resposta.


F.R.: Bem, com essas mudanças de elenco do PDB, o partido mudou seus rumos ideológicos ou continua com o mesmo discurso? Quais são os objetivos que o PDB almeja alcançar a curto, médio e longo prazo caso o senhor continue na presidência do partido?


Bruwisc: Não mudamos, continuamos tendo nossa orientação: Centro-direita e ainda somos libertários.

Curto prazo = Chegarmos no Top 3.
Médio prazo = Elegermos, pelo ao menos, 4 congressistas
Longo prazo = Elegermos um CP do PDB.


F.R.: São objetivos grandiosos. Entre objetivos e projetos de seu partido, foi publicado recentemente um artigo sobre o projeto IDB (Instituto Democrático Brasileiro). Poderia dar uma amostra rápida de como vai funcionar este projeto?


Bruwisc: Sim. É uma proposta que acreditamos ter futuro, gostaria de parabenizar o autor dele: Ruan Alves Pontes.

O projeto é baseado em turmas compostas por novos jogadores, onde será ensinado o básico de 3 áreas do eRepublik.

- Ciências Políticas
- Jornalismo
- Ciências Sociais

Cada área terá seu professor e sua avaliação. Para passar na matéria o aluno deverá tirar 7 ou mais, em uma prova que vai valer 10. No final terá um prova que engloba todas os critérios da disciplina escolhida.

Exemplo: Caso a disciplina escolhida seja ciências políticas, terá 5 conteúdos e a avaliação final.
I. A dinâmica Política do eRepublik
II.História do eBrasil: Casos de corrupção
III.Leis do eBrasil
IV.Funções políticas: O congresso, governo e os ministérios.
V.Introdução a política
VI.Avaliação Final


F.R.: Fiquei impressionado com a iniciativa educacional que você e sua equipe estão montando. Estão de parabéns!

O senhor foi candidato à Presidência do eBrasil em uma eleição em que o atual CP se reelegeu. Você vê o governo RLHB como bom? O que você e seu partido fariam de diferente caso fosse você naquela cadeira?


Bruwisc: Sinceramente, não. Percebo que estamos com poucos jogadores ativos e não vejo grande dedicação do atual governo para melhorar isso. O fórum é algo que (ao meu ver) é desorganizado e eles não fazem grandes esforços para ensinar o cidadão ebrasileiro a usa-lo. Só uma pessoa, nesse meio tempo, que fez artigos com tutorias para o fórum (Hertron). Eu iria trabalhar na expansão do território ebrasileiro, aumentaria o salário mínimo, incentivaria guerras como o governo português, da Macedônia e Romênia, contribuiria para o crescimento de novatos sem que prejudique os veteranos, aumentaria a discussão de projetos, dando voz para o criador debater sua proposta com o congresso. Seria mais rígido com as regras do ministérios, tentando uma renovação de ideias e estimularia a arrecadação.


F.R.: É, se continuar com esse fôlego você não demorará muito pra chegar lá kkkkkkkk

O sistema Ditatorial Protecionista Parlamentarista que é usado no eBrasil sempre é questionado. No fórum do Congresso brasileiro, o Presidente do Congresso abriu um debate para esse assunto, e foi severamente criticado.

Qual é a posição sua e do PDB sobre este assunto?


Bruwisc: Em um dos nossos meios de comunicação, acabei fazendo esse questionamento ontem, onde vi que grande maioria é contra o atual sistema, porém não vi uma forma viável de terminar com o mesmo, pois infelizmente não possuímos recursos financeiros e militares para tal, quanto ao poder político nessa gestão conseguimos apenas 1 cadeira no congresso, o que faz com que tenhamos pouca voz, a ideia de crescimento do partido, é eleger mais congressistas para que possamos nos manifestar com maior autonomia.


F.R.: Pra finalizar, quem é Bruwisc e qual é sua mensagem pra o eBrasil?


Bruwisc: Bruwisc é alguém que, assim como muitos, acredita em um eBrasil melhor e tem muita garra, persistência e atitude para defender seus ideais. Quero dizer ao eBrasil que é possível melhorar e que espero que vocês não desistam como eu também não irei.

Agradeço pela oportunidade!





Algo que me chamou muito a atenção foi a cordialidade com a qual o PP me tratou. sempre disposto a ajudar, se mostrou atento e muito receptivo às críticas. O Folha Republicana é quem agradece por esta oportunidade de entrevistar o senhor Bruwisc, Presidente do Partido Democrata Brasileiro.


VOTE, ASSINE, COMENTE, ENDOSSE.