Discurso de Fim de Mandato [PIL]

Day 935, 13:49 Published in Brazil Spain by Rosa Violet Carson
Dear subscribers, the English version is here and here. Please read and vote! :3





Senhoras e Senhores,

Um velho provérbio nos ensina que "A vida se renova a cada instante". Com os partidos políticos do eRepublik não podia ser diferente. Assim como houve algumas tristezas, houveram muitas alegrias. E é assim que deixo esse cargo, alegre, cheio de confiança que o meu sucessor estará a altura e superará todas as expectativas!

Estive um tempo à frente do Partido Igualdade e Liberdade. Houve para mim um começo, em Maio, e agora, passado 1 mês, o tempo se inverte, e anuncia o término do que, então, começara. Mas se o tempo, indiferente, a tudo consome, não impede que, à distância, nos voltemos sobre o que se passou, de modo a narrar e reter na memória, essa forma precária de imortalidade que é reservada aos humanos, as escolhas, as ações e os acontecimentos vividos.

Entretanto, assim como não somos senhores do tempo, também não o somos de nossa memória. Ao invés do bem comportado inventário das realizações, são as imagens que, nesse momento, comparecem, acotoveladas, diante do nosso olhar atônito e emocionado.

A entrada, a cada tarde, nos canais do PIL, as conversas alegres dos membros, os mais variados nicks, o companheirismo entre os membros, o reconhecimento generoso de nosso trabalho pela comunidade, o orgulho que sinto como Presidente desse partido, tudo isso irá continuar presente quando a distância e o silêncio, enfim, chegarem.

De modo muito particular, evoco os melhores momentos dessa gestão que finda. Pois sei que todas essas imagens acabarão por se agrupar num inesquecível álbum em minha mente. Como Presidente, dediquei o melhor dos meus esforços à causa do partido. É o dever do partido dar atenção à diversas áreas, atenção aos novatos e cultivar o ânimo dos mais antigos. Somos, com muito orgulho, um partido onde tudo, ou quase tudo, ocorre de forma democrática. De nós a eNação espera muito, talvez, por esses ideais que trazemos no peito. Espero ter correspondido uma parte dessa expectativa.

A excelência que aqui se cultiva é o melhor dos presentes que um partido pode dar a seu País. O investimento em novatos, tentando o máximo possível integrá-los aos projetos do partido, orientando-os, a atenção contínua ao ânimo dos veteranos, essas marcas de excelência são, ao mesmo tempo, as condições da relevância que temos no cenário político nacional. O Partido Igualdade e Liberdade está assentado em solo brasileiro, e sabe dos deveres que tem com a ePátria que o abriga.

Esta é a hora de partir. Se muito foi feito, sabemos que muito, também, ficou por fazer. Começam a se afastar as lembranças, as tarefas, os pensamentos, as angústias, as alegrias. Se afastam, mas não são perdidas. As melhores memórias sempre estarão lá.



Faço esse artigo hoje, dois dias antes do meu mandato acabar oficialmente pois, se por ventura o meu artigo vier a entrar no TOP, ele sairá no dia da eleição, deixando espaço para os artigos de candidatura "subirem", como deve ser. E, só para confirmar: eu estou deixando o cargo, mas não o PIL 😛

Update: agora sim, no inicio de julho de 2010, saí do PIL 😛


Muito obrigado pela atenção,


Ryan Cullen
Presidente do PIL, gestão maio-junho de 2010