Deixe isto pra lá!

Day 2,088, 11:57 Published in Brazil Brazil by Deco Bastos

Forenses e cidadãos,

O assunto (Proposta de formação da Fortaleza) é demasiadamente delicado para se ater a um detalhe (A publicação da proposta de formação da Fortaleza em Diário Oficial) http://www.erepublik.com/br/article/-mdc-a-fortaleza-am-rica-unida-mais-forte-pt-esp-ing--2302946/1/20.

Certamente, tal publicação pode gerar algumas desavenças diplomáticas. No entanto, não há dúvidas de que a publicação em Diário Oficial é o meio mais efetivo para alcançar a maioria, quiçá totalidade, dos cidadãos. Além disso, o artigo é claro ao expor que o conteúdo não passa de uma proposta por duas razões: a) "A lógica da proposta deste artigo é fazermos o movimento oposto."; b) O principal tempo verbal utilizado no artigo foi o futuro do pretérito, vinculando um acontecimento futuro (a formação da Fortaleza) a uma condição (a aprovação da proposta não só pelo Congresso, mas principalmente pela sociedade).

Superado esse ponto, ao meu ver, as principais questões que deveriam ser levantadas, exaustivamente discutidas e divulgadas são estas: a) Quem se beneficiaria da formação da Fortaleza? b) Qual o preço a ser pago? c) Uma vez formada, o objetivo seria barganhar alianças com outros países mediante o "Prime Time"? Até que ponto, isso seria seguro, visto que a aliança seria baseada - principalmente - no esquecimento mútuo, e improvável, de um passado recente? d) Há outras alternativas?

E tantas outras perguntas que vocês, assim como eu, também têm...