Anedota eMexicana

Day 1,399, 08:36 Published in Portugal Portugal by Thomas Vasconcelos

É de enaltecer a prestação Portuguesa nestes últimos dias, eu cá enaltecia a prestação Portuguesa nas ultimas décadas mas a minha existência não vai tão longe no passado, mas é realmente fantástico os nossos feitos, mais uma vez mostramos do que realmente somos feitos surpreendendo tudo e todos, mesmo alguns de nós acredito.

Outro feito a enaltecer seria o tratado celebrado com o México, foi uma prestação notável levada a cabo pela presidência Portuguesa, depois destes dias de guerra com a Venezuela e com o México este tratado de paz vinha dar algum espaço para Portugal respirar, surpreende-me pois então o desfecho de toda esta história.

O que é que se passa no eMéxico ? Lembro-me que da ultima vez que celebramos paz as coisas não foram assim, houve respeito, honra e orgulho nos dois países, ambos se mostraram a altura tratando-se de igual forma mostrando ao eMundo como lidar com um adversário, como ultrapassar as diferenças para um bem comum.

Não se passou nada disto desta vez como todos sabem (ou pelo menos deveriam) nem vinte e quatro horas depois da celebração de um tratado já havia rumores que o eMéxico não estava a cumprir com o acordado, rumores que mais tarde se vieram a mostrar verdadeiros, chegando mesmo o Presidente do eMéxico a demitir-se, e o eMéxico a negar-se a aceitar o tratado celebrado pelo seu Presidente.

Que conclusão tiramos daqui ? Eu concluo que a política mexicana é uma autêntica anedota, um Presidente eleito acaba com a guerra, (sua iniciativa não nossa) acorda em wargames, e passado nem um dia vem-se a descobrir que a população eMexicana não aceita a decisão do seu presidente, denota-se alguma falta de coerência, mas mais que isso denota-se a falta de patriotismo, a falta de palavra, honra e respeito.
O eMéxico para alem de quebrar o tratado que tínhamos, ainda se renega a cumprir o tratado celebrado pelo seu (ex)presidente.

Acho que neste momento é necessário tomar medidas para que este país aprenda que este tipo de comportamento é intolerável, um país por mais que não aceite a decisão de um presidente deve ainda assim apoiá-lo evitando ser a chacota do mundo, algo que o eMéxico não percebeu, vamos fazer com que esta atitude seja paga cara, acho que caso se venha mesmo a verificar é de pegar nas armas e demonstrar que a paz (wargames) teria sido a escolha mais inteligente.

Demonstraremos ao eMundo que este tipo de atitude para com ePortugal não é aceitavel, nem com ePortugal, nem com ninguém.