[Orb&Tal] ASPF Presidente - Apresentação e Propostas

Day 1,959, 23:20 Published in Brazil Brazil by ASPF


Brasil, 02 de Abril de 2012 - Dia 1959 do Novo Mundo

Neste simplório dia de Abril, este anão verde que vos escreve, vem apresentar sua candidatura ao cargo de Presidente da República.

Meu retrospecto não é como o currículo utilizador de viagra super completo e gracioso, que faz até os outros babarem.

Fui congressista duas vezes, presidente em uma delas, trabalho como Ministro no Ministério da Educação há dois meses, fui Ministro da Comunicação mês passado e auxilio neste, nada demais.

No militar, não me destaquei e a nível partidário me mantive bem ativo no Sparta(antes dele passei pelo Persona e pelo extinto Tempo) e agora na Orb.



O leitor deve se perguntar, porque votar nele então?

Pois bem, não tenho fama e nem quero ter, quero fazer um bom trabalho centrado em cumprir o que foi proposto na campanha, contando com uma boa equipe e objetivando um país melhor.

Não serei útopico, hoje o eBrasil está uma merda, só se vê brigas e mimimis por todo lado, um grupo querendo furar o olho do outro, pessoas colocando a si mesmas como mais importantes do que a nação, porra nenhuma de mão de obra e poucas chances para novatos.

Jogadores desanimados que ao olharem a conjuntura, não sentem nenhuma vontade de se esforçar para construir uma melhor.

Temos grandes jogadores saindo e largando isso, como o ex-CP e membro de extrema importância a comunidade, ItsMeYosh, e novos jogadores que chegam em um país todo desorganizado e com uma rixa extrema que para ele (e muitos outros), não faz sentido.

O foco em parte é este, acalmar as brigas e procurar um consenso, um erro de muitos é achar que todos podem viver felizes na terra do HUEHUE, aprendam isso não existe. Ao adotarmos essa democracia, nos sujeitamos a esta situação, dois corpos lutando por um espaço, sendo que “dois corpos não podem ocupar um mesmo espaço”.

Invocando Yu-Gi-Ohhhh um fato da Vida Real (se isso existir ainda), temos o clássico Israel x Palestina, clássico este mais disputado que Galatasaray X Fenerbahce, se fosse uma partida de futebol, essa rivalidade faria um jogador quebrar a perna da sua própria mãe se ela estivesse no outro time.

Não vou adentrar as discussões históricas e coisas do tipo, só deixo uma nota, esse papo de que ambos podem chegar a um consenso, no momento é totalmente falso. Temos um grupo de pessoas tentando isso (ou não) mas que ignoram uma coisa, eles tem características diferentes, culturas diferentes e para ocuparem o mesmo espaço, teriam que ter duas culturas de certa forma contrárias em um único espaço, isso infelizmente não existe. O que podem chegar é a um acordo de interesse mútuo, mas antes teriam que reconhecer essas divergências e saber tocar o barco verificando elas, para evitar um embate direto.

Um cidadão ativo no eBrasil, percebeu que a situação Israel x Palestina, é bem próxima a nossa e a solução parecida. Certos grupos nunca vão se trombar, nunca vão se socializar como se estivessem numa orgia única, mas não quer dizer que não possam conviver bem, ambas as partes tem interesse no poder e num país forte, então a solução seria o jargão sentar e conversar?

Não, não seria somente isso, seria fazer que ambos abaixassem suas armas em relação ao outro e consequentemente o ego, coisa que é excessiva para uma comunidade pequena como a nossa, para ai sim conversar.

É muito menino criado por vó a base de toddynho para pouco playground (levem na esportiva, não vão me xingar no Twitter ou vou chorar).



Sim, o foco será em boa parte o citado acima, já dizia o virgem que apesar de gênio militar perdeu suas batalhas famoso Sun Tzu que para uma campanha vitoriosa, você precisa estar com seu exército, no caso país, organizado e parecer forte perante seu inimigo apesar de fraco, no caso ter suas rixas internas mas agir de forma concreta externamente.

Nossa conjuntura pode ser resumir no seguinte:

O Brasil (achou que ia pegar você de exemplo né virgem tetudo maldito?) está numa festa, nesta festa, temos vários grupos que brigam e entrosam entre si, todos focados nas garotas. Ele tem amigos espalhados pelos grupos e sofre de transtorno bipolar, é um cara bonito, forte, um verdadeiro pirocudo mas com problemas mentais conflituosos e com isso não consegue pegar aquela menina pra qual tanto bate punheta. Solução? Visitar um psicologo, se tratar, saber conciliar as duas personalidades e depois disso, perder a virgindade em grande estilo com 3 garotas gostosas pra cacete em uma van no meio do mato, re-inventando o Kama-Sutra!

(Diferentemente do leitor, que será um eterno batedor de punheta e se perder a virgindade vai ser com um homem)



Para tal, além da união, precisamos de um governo presente e mais gostoso que marmita feita em casa, ativo e funcionando a todo vapor, as equipes ainda estão em parte em aberto, mas as propostas são as seguintes:

CASA CIVIL:

-Ajudar no acompanhamento dos ministérios;
-Cobrar a entrega dos artigos contidos numa grade;
-Fornecer relatórios dos outros ministérios para o MdC toda semana.
-Membros focados em áreas chaves e servindo como uma segunda linha em determinados ministérios em caso de necessidade (Zagueiro que faz o penalti na chance clara de gol)



MINISTÉRIO DA FAZENDA

-Acompanhamento pelo RoBot;
-Resumo semanal;
-Planejamento das contas do mandato;
-Debate sobre o mercado;
-Análise do impacto da food nas contas do governo;
-Continuar os repasses para a vaquinha.



MINISTÉRIO DA DEFESA

-Firmar um acordo com as MUs de divulgarem o artigo e pedirem para todos votarem(isso ajuda mais do que parece);
-Enfim organizar os regimentos por divisão;
-Mpchat com as milicias;
-Buscar direcionar melhor o dano;
-Junto com o MdC, incentivar o IRC;
-Ordens diárias em artigos a cada 2 dias;
-Planilha sempre atualizada;
-Trabalhar em conjunto com o MoFA.



MINISTÉRIO DA COMUNICAÇÃO

-Manter o feed;
-Manter a Ouvidoria;
-Café com o presidente;
-Conversa com os ministros;
-Incentivar o IRC;
-Relatórios Ministeriais Semanais;
-Artigos sobre a estratégia que foi utilizada;
-Artigos do TOP20;
-Refazer um censo geral.



MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

-Artigos a cada 2 dias;
-Atualização e Incrementada do Guia;
-Atuação conjunta com o EB e BrNuke afim de uma possível ajuda para os citados se optimizarem;
-Continuidade do Educa;
-Desenvolver e incentivar o uso do IRC.
-Conversa com os partidos para definir material para os projetos internos do mesmo.
-Projetos novos:
+ “eHistória” = Recolher e montar artigos detalhando fatos importantes no eBrasil e no eMundo (que chegaram a nos afetar).
+ “Escola de Ministros” = Colocar estagiários nos ministérios para verem como funciona, aprenderem e ajudarem em futuros governos.



MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES

-Mandar mensagem de início de mandato para as principais nações;
-Acompanhar o desenvolvimento da Abai;
-Manter um canal direto com nossos aliados da ROLA;
-Ficar atento ao desenvolvimento da conjuntura para evitar um caso Rússia no Brasil;
-Trabalho em conjunto com o MD;
-Seja talvez a hora de decidirmos nosso rumo e realizar um detalhado debate e definir uma possível entrada em aliança, ou quem sabe, criar uma nova aliança, fato esse bem interessante para muitos brasileiros.



Sim, foquei muito no IRC e comunicação, na União e deixe em aberto a opção de mudanças para um melhor país.

Sem União somos mais um grupo de fracotes querendo sobreviver no meio hostil;
Sem o IRC e a comunicação bem feita, continuaremos desperdiçando muito dano e apesar de fazer muito dano, ter pouco dano efetivo nas batalhas;
Sem um governo disposto a conversar, escutar criticas e ter coragem de inovar, estaremos fadados as mesmices e erros continuos.

Por fim, gostaria de deixar as seguintes notas:
1- Obrigado a Orb pela chance, sou muito grato.
2- Obrigado ao apoio e bajulação em troca de cargos amizade de grandes jogadores desta bodegada que ainda me animam a logar todo dia.
3- VOTEM NOS ARTIGOS DO MdE, TRABALHAMOS MUITO PARA NÃO TERMOS RECONHECIMENTO.
3- Boa sorte ao Lorenzo um cara fenomenal.


E principalmente, não peço seu voto, seu apoio, seu corpo nú caso seja mulher eu aceito, longe disso, só quero que pense no que leu aqui e tente aplicar se você concorda, se votar em outro e este outro ganhar, pegue as ideias que te pareceram boas aqui e apresente a ele. O importante não é a medalha, a fama ou os golds, o importante é o Brasil.





P.S: Sei que muitos de vocês pularam o texto, mas acho que vale a pena ler ele, tentei deixar ele mais engraçado para aliviar a sua leitura. Obrigado pela atenção.