[MF] Primeira Semana - Governo Zunker

Day 1,937, 21:46 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Fazenda


Prezado povo ebrasileiro,

Este é o primeiro informativo do Ministério da Fazenda neste mês e, como tradicionalmente acontece, este artigo servirá para apresentar as condições atuais da economia e rever as metas para a economia de acordo com o programa do CP Zunker.

Pretendemos aqui levar informações úteis à toda população, de forma que seja evidente todo andamento econômico ocorrido no Governo Federal. Nosso governo faz muito gosto em ter a sugestão dos eCidadãos para melhorar os nossos instrumentos de trabalho, e com o supracitado RoBoT, gostaríamos que você nos deixasse a sua observação a fim de torná-lo uma peça ainda mais importante à nossa eNação.

E, finalizando nossa apresentação seguem os seguintes lembretes:
- Por favor, votem no artigo para que este ganhe mais visibilidade e subscreva-se caso haja o interesse em receber periódicos do MF.
- O RoBoT é um sistema que torna fácil o acesso aos dados sobre o mercado e a economia brasileira sendo uma ferramenta que pode ser útil a todos os ebrasileiros. Para aqueles que gostam de analisar o mercado, de fazer um estudo complexo e minucioso do comportamento da nossa economia, esta é uma ferramenta valiosa!. Dessa maneira, sintam-se a vontade para usá-la e enviar críticas para que possamos continuar a aprimorá-la.



1. Cenário atual

1.1 Situação do Caixa (Tesouro Nacional e Controle Nacional) e Arrecadação

Conforme o balanço de encerramento do governo ChaingunMAX, no dia 1931, o Tesouro Nacional contava com 58.461,87 BRL e o Controle Nacional no dia 1932 contava com 14.395,21 BRL.





Com relação a arrecadação pode se observar que o valor, para a data da 1933, era de 33.452,50 BRL. É relevante se destacar uma leve tendência de queda na arrecadação após o salto registrado nos dias 1918 – 1920.



Observando a evolução da média da arrecadação essa tendência fica mais aparente. O ponto marcado na curva corresponde ao dia 1933.



Os gráficos e cálculos aqui apresentados foram construídos e baseados no fluxo de caixa do governo e no RoBoT.

1.2 Novos Cidadãos.

No dia 1933 a população oficial do eBrasil era de 19042 pessoas. Para a mesma data o crescimento diário foi de 315 novos cidadãos.

Em comparação com o período anterior, a população era de 18000 pessoas e o crescimento diário estava num patamar de 368 novos jogadores. Percentualmente isso representou um aumento de 5,8% na população total.

Considerando os dados do site egov4you, que traz uma estimativa mais fiel do número de cidadãos ativas, temos um nível de população de 4980 no dia 1933 e 4008 no dia 1905 resultando num aumento de 24,25%.





1.3 Análise do cenário

Os dados do Controle Nacional e Tesouro Nacional refletem a evolução verificada no último período nos colocando numa situação financeira mais confortável do que a um mês.

A arrecadação praticamente manteve o patamar alcançado após as medidas adotadas a partir do dia 1918 do período passado. Apenas se percebe uma leve tendência de queda que, no entanto, pode ser entendida como uma flutuação natural do mercado que ainda absorve o impacto daquelas medidas.

A partir deste cenário financeiro é possível concluir que:

- Conseguimos maior tranquilidade financeira, ou nas palavras do governo anterior: “Afrouxamos um pouco a corda no pescoço”.

- É importante manter um nível adequado de caixa para aumentar a capacidade de ação do governo.

1.4 Discussões iniciadas no congresso

Foi iniciada no congresso uma discussão a respeito da diminuição do VAT para alimentos de 99% para 1%. Atualmente o assunto foi discutido neste tópico, votado neste tópico e a votação ingame acontece aqui. Recomendamos a todos que acompanhem as discussões e opinem sobre as medidas adotadas.

Também recomendamos a leitura do artigo do CP Zunker sobre a reestruturação do Exército Brasileiro.



2. Metas da gestão Março/2013 do MF – gestão Zunker

Considerando as metas lançadas durante a campanha eleitoral, o MF trabalhará em três frentes básicas

2.1 Política de estímulo ao crescimento da economia.

Propostas:
- Buscar formas de tentar aumentar a arrecadação.

- Temos exemplos do governo da Chain, na minha opinião, funcionou bem essa parte.
- Monitorar o mercado e buscar meios para manter ele estabilizado.

- É importante percebermos as mudanças que ocorrem periodicamente no nosso mercado interno e saber a hora de agir.

Estas metas serão alcançadas com a continuidade das políticas adotadas no governo anterior aliando estímulos na economia e intervenções pontuais para garantir o nível de atividade econômica do país e equilíbrio dos principais indicadores econômicos e financeiros. Além disso, procuraremos identificar novas oportunidades de estímulo ao consumo local e aumento da competitividade no comércio exterior.

2.2 Gestão da saúde financeira do país
- Planejamento financeiro estratégico do Governo todo.

- Tem funcionado bem desde o governo And-Galo.
- Com ajuda do CC e dos MoFAs tentar manter desconto sobre as regiões Sul Africanas.

- Importante manter um dialogo bem respeitoso e sincero com a eSA para tentar prorrogar o desconto.
- Discussão de Impostos

- Tentar otimizar o estudo de origem dos impostos com ajuda do RoBoT.

Será dada continuidade ao planejamento financeiro estratégico buscando a manutenção do controle entre entradas e saídas para a gestão. Neste foco se destaca a busca de melhores condições em nossos acordos internacionais contando com a colaboração com MoFA e CC.

Outro ponto que auxiliará a gestão será o refinamento do modelo de planejamento e acompanhamento de arrecadação.

2.3 Regularização do apoio às Forças Armadas
- Cotas Projeto Farmer

- Manter a cota para pagamento de empréstimos, feitas ao exercito, haja visto que estamos perto de zerar os empréstimos feitos para fase 1 do Farmer.
- Cotas para Manutenção do Exercito

- Voltar com as cotas para manutenção do Exercito Brasileiro (compra de raw e salários).
- Cotas de Auxilio ao BrNuke

- Esse projeto é governamental e há meses vem sendo administrado e sustentado pelo Exercito,chegou a hora de voltar a responsabilidade do Governo.

A partir do contínuo estímulo ao crescimento econômico e domínio da situação financeira do governo, naturalmente se abrirá espaço para a organização e regularização do apoio às Forças Armadas. Essas medidas virão para continuar e ampliar as políticas que já estavam em prática.



Zunker

Presidente do eBrasil



Leeooam

Vice-Presidente do eBrasil



JohnnyDays, Lazarus VIII, nW0lf, Sulejmani, TauronRS
Ministério da Fazenda