[MdC] Coffee Break com o Presidente Nov/2016

Day 3,283, 13:44 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes



eBrasil, 15 de novembro de 2016.
Dia 3,283 do Novo Mundo.


Saudações caros eBrasileiros,
Quem não gosta daquele cafezinho no final da tarde NE? A marca dos ingleses é o chá, já a marca dos brasileiros é o café, a explosão de sabor e intensidade da cafeína, e o que melhor para acompanhar o cafezinho se não uma boa conversa certo.


Aqui no erepublik também temos o “cafezinho” e hoje o MdC trás para você eBrasileiro o Coffee Break com o Presidente, Nino Stradivarius Victorius II.








MdC: Recentemente um congressista Argentino lançou uma proposta de Inimigo Natural (NE) sobre o eBrasil, a proposta fora votada pelos congressistas e vetada, 4 votos a favor e 27 contra.


Este acontecimento foi um caso isolado ou nossas relações com a eArgentina estão ruins?

Nino Stradivarius Victorius II: O CP argentino me avisou que lançariam essa lei antes dela acontecer e sabíamos que seria rejeitada, não posso dar muitos detalhes aqui, pois era uma estratégia diplomática argentina. Nossa relação com os hermanos está muito boa.

MdC: Como o senhor na qualidade de CP-Ditador avalia o atual cenário político-militar brasileiro?


Nino Stradivarius Victorius II: A política brasileira está definhando, temos alguns nomes novos, mas no geral estamos piorando. Militarmente também não estamos no melhor de nossa história.



MdC: Por fim vossa excelência pretende se reeleger CP-Ditador do eBrasil em dezembro 2016?


Nino Stradivarius Victorius II: Não pretendo, irei descansar um pouco 😛



O [MdC] convidou para o cafezinho algumas personalidades da política brasileira.


humelhor : Quais medidas devem ser feitas pelo setor privado para incentivar os jogadores a permanecerem ativos?


Como impedir que novos jogadores parem de jogar por falta de informação? Por tutoriais? Por mentorado? Por incentivo governamental? Eventos?


Qual a aliança externa ideal para o eBrasil?


Nino Stradivarius Victorius II: O governo tem muito pouca influencia no setor privado. O máximo que podemos fazer é reduzir impostos, como WT, mas isso apenas ameniza o problema, já que continuará demorando muito tempo para as empresas darem retorno.


Tentamos sempre manter os tutoriais atualizados, assim cremos que a informação necessária seja entregue. Porém o mais importante em minha visão é a interação social, é muito importante o novinho ser parte de uma MU, partido ou algum grupo de amizade que o prenda no jogo.


Estamos numa aliança com grandes amigos.





josemaia07 : Sou novato no Novo Mundo e, por esse motivo, tenho várias dúvidas e algumas dificuldades de fazer progresso no jogo. Como você, enquanto novato, conseguiu crescer no Novo Mundo chegando a ser CP?




Nino Stradivarius Victorius II: Sempre busquei entender o por^quê das coisas, o fórum é a melhor maneira para isso. Demorei alguns meses para me candidatar a congressista, já que preferi entender como funcionava antes. Alguns novinho não são tão bem recepcionado como deveriam exatamente por quererem pular essa etapa de aprendizado (que no meu caso teve grande apoio do meu partido) sugerindo coisas que não são aplicáveis no jogo. Saber diferenciar o que é bom aqui do que é bom na RL é muito importante.





w.o-k.o : Gostaria de saber: se a ditadura democrática falhar existe plano b?


E tem algum motivo em especial que faz com que o Brasil quase não se envolva em guerras, além da ditadura ou outros fatores, ou isso é só coincidência?


Nino Stradivarius Victorius II: Temos o dinheiro para derrubar a ditadura caso seja necessário, mas em praticamente 2 anos do sistema, não tivemos problemas com ela.


Não somos um país muito guerreiro, já que nossos players, em sua maioria, preferem estar com nosso território intacto. Guerras reais demandam gastos dos jogadores e do governo, não temos como financiar muitas guerras.





DARTH CLAUDIO : Sr. Presidente, caso o senhor recepcionasse alguém recém chegado ao jogo, o que o senhor diria para incentivá-lo a ficar no jogo? Que pontos o senhor citaria como o diferencial para esse novo player ficar?


Nino Stradivarius Victorius II: Eu citaria exatamente as coisas que me fizeram ficar. O jogo não é apenas o que conseguimos fazer aqui, ele é principalmente um jogo social, onde conhecemos várias pessoas, das mais diferentes, e conseguimos criar laços de amizade. Tenho amigos que conheci no jogo que tenho certeza que continuaremos a ser amigos mesmo após um de nós parar de jogar.





RomFlu: "Nos últimos dias temos visto uma tendência a um aumento de preços no mercado de comida. Quando as últimas unidades a 0.14 foram vendidas e o Q1 chegou a 0.18, surgiu no mercado uma variedade de produtores nacionais que não costumavam colocar a produção a venda com tanta frequência. Isso mostra que muita gente tem fábricas, mas não coloca seus produtos no mercado, deixando-o dominado por estrangeiros (muitas vezes de países inimigos). Qual a viabilidade de desenvolvermos uma política de valorização do produto nacional, com um possível aumento do imposto de importação?"


Nino Stradivarius Victorius II: Possibilidade muito baixa, se o preço interno não é competitivo internacionalmente, os maiores compradores viajam para comprar onde está mais barato. Ganharíamos pouco no varejo e perderíamos muito no atacado.





Integrantes do Partido NERD: 1- Qual o estímulo que poderá lançar para tentar dar uma renovada no módulo econômico?


2- Ainda há estímulo / apadrinhamento aos novatos de alavancarem seu treinamento, e qual a opinião sobre isso ?


3- Há um plano de incentivo a jogadores no módulo aéreo?


Nino Stradivarius Victorius II: 1- Módulo economico só o plato salva.


2- Conheço apenas o projeto da Flying CATs e não creio que seja um programa tão voltado ao novinho. Creio que as MUs devam se organizar para conseguir direcionar esses novinhos às batalhas aéreas, as batalhas comuns para quem começa a jogar hoje já está muito distante ara se conseguir alcançar.


3- Queremos fazer algo nesse caminho, mas apenas como suporte, quem deve se organizar para isso de maneira mais contundente são as MUs.