[MdC] Café com o Presidente III

Day 1,869, 16:14 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes


Olá cidadãos Brasileiros,

Hoje trazemos à vocês a terceira e última edição do Café com o Presidente do mandato de Dio Jazar.

Em nossa primeira edição falamos sobre as perspectivas do governo e contexto de posse, na segunda sobre o desenrolar do palco político e, nessa edição, abordaremos o status das principais metas do mandato e o cenário militar que fica aberto para 2013.

Sem mais delongas, vamos às perguntas!





Sobre a Comunicação:


Jazar, um grande pilar do seu governo tem sido manter a transparência da comunicação com os cidadãos. Como você enxerga o desenvolvimento dos seguintes tópicos:


Participação do governo e conselheiros no MPChat e utilização de Whatsapp para uma comunicação mais fluída:

Para ser sincero o whatsapp “desandou” do governo, pois eu so tenho o Roger-Myr, Jota123 e And-Galo lá, e falo mais com o Jota por lá, organizando coisas do MD. Não fiz Group Chat, apenas adicionei ele no chat geral de players. As conversas tem sido mais por MPChat, até porque todos que tem whatsapp tem acesso ao jogo pelo celular.


Reativação/ Abertura de canal/ MPchat entre lideres do AC, governo e Milícias (inclusive CAT e liber😎, para debates, solução de conflitos e coordenação:

A coordenação com milicias tem sido boa e abrimos o canal #defesa.br que já teve um bom movimento em dias de distribuição e organização. Conseguimos conversar bastante com os membros de todas milícias, foi um bom diálogo, creio.


Há alguma proposta real para lançarmos um novo BabyBoom? Em linha, o Ministério da Propaganda tem realizado algum progresso?

Bem, o Brasil precisa reforçar as divisões mais baixas (mesmo com o Palmeiras lá dum dum tss), mas não sei se nossa capacidade de retenção ainda está boa, ou deveriamos organizar um babyboom mais maduro com um publico alvo diferente. O Ministério da Propaganda está sendo tocado diretamente pelo meu vCP (Ryan Cullen), sem interferência minha.





Sobre o Exército:


Durantes nossas primeiras batalhas na campanha asiática tivemos certos problemas em direcionar dano nas divisões e batalhas corretamente, principalmente quando nos encontrávamos com 3 ou 4 fronts abertos. Quais meios seu governo tem utilizado para minimizar esse ruído e como avalia nossa coordenação nas últimas batalhas?

O novo script e batalhas tem ajudado bastante, shouts, mpchat, canal novo no irc e pretendemos explorar novas opções.


Alguma novidade sobre o andamento do Projeto Vaquinha, responsável por trazer a autossuficiência do exército?

Bem, já paguei parte dos empréstimos, aliás, paguei até mais do que o Zunker pediu e pretendo enviar mais ainda até o fim do gov.


E sobre a retomada da SAM? Ainda no seu governo será possível termos novidades no projeto?

Dificilmente, pois o Congresso (e depois eu e minha equipe) achou melhor acabarmos primeiro com o Projeto Vaquinha para depois ajudarmos as milícias.





Sobre Guerras:


Desde o governo anterior, o eBrasil passou a ter um papel mais ativo nas campanahs militares. Atualmente, como você avalia nosso progresso e nossa propensão de seguir com os seguintes conflitos:


Brasil X Taiwan

Veni, vidi, vicii ! (em português: "Vim, vi, venci").


Brasil X Colômbia

Os colombianos são muito mal organizados, tem um governo fraco, inexperiente e aparentemente dinheiro sobrando, chegaram a dar um susto em uma batalha direta, mas só. Não entendem que se colocaram na forca com sua diplomacia nula e falta de diálogo.





Sobre Alianças:


Temos nos posicionado de forma neutra no palco mundial, isso é, não aderimos nenhum grande bloco em específico. Apesar disso, seu governo trabalhou na condução de diversos MPSs e fortalecimentos de laços. Qual sua opinião sobre o momento atual e relação com o Brasil das seguintes alianças:


EDEN

Morta, mais uma vez, mal organizada, ainda consegue causar alguns estragos, pequenas vitórias, mas agoniza aos poucos.


TWO

Forte, mal organizada, temos bons aliados lá dentro.


CoT

Forte, melhor organizada, mas muito grande, são bem amigos com o Brasil (a aliança, no geral) e todos seus membros querem se aproximar melhor de nós.


Bromance BR-USA-RUS

Não tivemos nenhum diálogo direto com Russia esse mês, apenas com um antigo CP deles que pretende ser CP mês que vem e se aproximar do Brasil. EUA são ótimos!


Acha que o Brasil se encontra em um momento favorável para optar por um lado ou para manter a política atual, de neutralidade?

Acho que as alianças atuais, em breve, sumirão do mapa e algo novo se formará. O importante agora é o Brasil assegurar quem são seus amigos e criar/ manter laços com os países que se alinham ao nosso pensamento, aos nossos objetivos e demosntrem verdadeiro interesse na gente.





Fechamento


Há algum outro fato marcante nesse seu governo que gostaria de compartilhar com a população?

Fiquei bem feliz por intermediar, com sucesso, o acordo entre Chile e Australia.


De maneira geral, como você avalia sua atuação como CP, até o momento, em termos de cumprimento das propostas e avanços brasileiros?

Não consegui cumprir tudo, mas acho que foi um governo tranquilo e bom, graças à ótima equipe que tive ao meu lado.


Mande uma mensagem aos brasileiros!

Amo vocês miguxos S2





Dio Jazar e Ryan Cullen
Presidente e Vice-Presidente

S.E.Palmeiras e Tushia Nashibata
Ministros das Comunicações

Henrique Goncalves, YanCurtis, Vecni Nepo e Dr.Knight
Assistentes do MdC