[MdC] Atualidades nas Américas, Europa Ocidental e Ásia

Day 1,891, 17:44 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes



Olá cidadãos eBrasileiros,

Trazemos a vocês um giro regional falando dos principais países e acontecimento ao nosso redor.

Esperamos que gostem!



1 - AMÉRICA DO SUL

a - Argentina, Chile e EDEN



Após uma longa guerra com o Chile onde a Argentina perdeu a vantagem nos ataques diretos, o Chile finalmente conseguiu apagar a Argentina do mapa no dia 12 de janeiro de 2013.

Logo após o ocorrido em comunicação oficial do governo argentino eles deixam a EDEN: [MoFA] Argentina deja EDEN / Argentina leaves EDEN [ES/EN].

A reação oficial da EDEN foi de compreensão com a atitude argentina como uma medida diplomática para não afastar a Argentina de outros membros da EDEN aos quais eles oficialmente pretende manter boas relações. Consultar publicação oficial da EDEN aqui: [EDEN] losing a member - keeping a friend.

Considerando a situação argentina atual, essa medida abre espaço para negociações entre países e alianças, aliados e inimigos para um futuro realinhamento argentino no novo cenário geopolítico que está se formando no mundo onde a EDEN se encontra espremida entre a CoT e TWO.



Mesmo com conversações fracassadas de NAP com o Chile, como podemos ver no mapa acima as hostilidades continuam e a Argentina já recuperou quase todas as suas regiões.

Nos combates diretos na nova guerra aberta, O Chile começou perdendo mas no momento assumiu a iniciativa na guerra.

Paralelamente os argentinos conseguiram fazer os chilenos perderem a região da Tanzania por Guerra de Resistência. O que cortou os bônus chilenos da Austrália e forçou-os a mover a capital para Victoria.

b - Brasil, Colômbia, Venezuela, México e Espanha



Na América do Sul, Venezuela repousa em paz, Brasil continua suas hostilidades habituais com os colombianos para a manutenção da sua ponte para a Ásia mantendo a região de Pacifica e Amazonia. A Espanha, após um acordo com o Brasil para diminuição de suas RWs, abriu mão de ocupar qualquer região colombiana mantendo apenas as regiões de bônus mediante acordo com a Venezuela. E o México ocupa as regiões de Caribe e Insular,Andina e Orinoquia. A Colômbia já declarou guerra ao México para tentar retomar as regiões.

c - Bolívia, Paraguai e Peru



O Estado fantoche da Argentina, a Bolívia encontra-se com apenas uma região. As outras estão ocupadas pelo Paraguai.

Com a Bolívia em situação de quase completa ocupação e o Peru com acordo com o Brasil, encontra-se cercada por aliados.

d - Uruguai e África do Sul



Após uma troca de territórios com o Brasil, a África do Sul se envolveu em uma Guerra de Treino com o Uruguai e como houve apoio forte do Brasil e EUA aos africanos e forte apoio argentino aos uruguaios, existem controvérsias a respeito da natureza desse conflito.

Os africanos atacaram sem sucesso Charrua e perderam no contra-ataque uruguaio em Western Cape. A Guerra foi finalizada e no momento existe um Guerra de Resistência em Western Cape.



2 - AMÉRICA DO NORTE E ÁSIA

a - México



Após entrada dos EUA na CoT, visto que o México é membro da mesma isso representa uma mudança radical na natureza das relações entre os americanos e mexicanos, estando agora os mexicanos mais tranquilos para lidarem com seus rivais tradicionais, os colombianos.

b - Canadá



Espanha declarou guerra ao Canadá e conquistou Newfoundland and Labrador, Quebec e New Brunsweick.

c - EUA



CoT

Como pode ser visto no seguinte artigo [CoT] New Trial Member, após um tempo de aproximação com a CoT os americanos através do seu governo resolveram se tornar (e foram aceitos), membros em avaliação da CoT.

Libertação da Coréia do Sul e Japão.



E como parte desse ingresso como membro trial, os americanos agora partem para o ataque para desalojar os “taiwaneses” do seu refúgio nas ilhas japonesas e península coreana. A operação foi denominada: Operation Gangnam Style.



Mais detalhes é explicações sobre essa campanha, ler:
[POTUS] A Mission With A Happy Ending
[State]CoT & Operation Gangnam Style Update



Atualmente os americanos controlam as regiões originais de Taiwan.



Como parte da estratégia para apagar Taiwan, os sul coreanos declaram guerra aos americanos para que os últimos pudessem ter fronteira com com o seu invasor. Os americanos estão atacando Taiwan na península coreana.

Por sua vez Taiwan declarou guerra à Coréia do Sul.

d - Espanha



Espanha atualmente controla as regiões filipinas de Mindanao e Palawan.



3 - EUROPA OCIDENTAL (Espanha, França, Polônia, Holanda, Sérvia)

De forma arbitrária estou limitando as informações geográficas a países que interessam diretamente ao Brasil nessa região nesse artigo.

a - Espanha



A União Ibérica está pacificada.

b - Polônia



Na porção ocidental do seu império, a Polônia ocupa territórios da França, Holanda e Alemanha.

De destaque nessa parte do hemisfério, temos os acordos da Polônia com os países conquistados.

Acordo entre Sérvia, Polônia e França - A França ficará com apenas a região de Paris Isle of France. A Sérvia ficará com Aquitaine, Corsica, Languedoc Rousillon, Midi-Pyrenees, Provence Alpes Azur. E a Polônia ficará com Alsace, Auvergne, Brittany, Burgundy, Champagne Ardenne, Franche-comte, Limousin, Loire Valley, Lorriane, Lower Normandy, North Calais, Pays de la Loire, Picardy, Poitu Charents, Rhone Alps e Upper Normandy.

Acordo entre Polônia e Holanda - A Holanda ficará com Northern Netherlands. A Polônia ficará com Eastern Netherlands, Southern Netherlands, Western Netherlands. Além disso, a Holanda pagará 10.000 CC todos mês a Polônia.



Esperamos que tenham gostado do artigo!

Caso tenham alguma sugestão para os próximos ou se tiverem perguntas ao presidente, acionem o MdC através da Ouvidoria ou MP para os integrantes!



Sugestões, críticas, dúvidas... A Ouvidoria está ai para atender o cidadão, de forma rápida e prática, tornando o relacionamento do eBrasileiro com seu Governo mais transparente e eficaz.

(Clique na imagem para acessar o formulário de contato com a Ouvidoria!)




Gratos pela atenção,


And-Galo e nW0lf
Presidente e Vice-Presidente


YanCurtis
Ministro das Comunicações


Fla Rozenbaum, S.E.Palmeiras, Tushia Nashibata, Rex Megathunder, Henrique Goncalves e Vitor Savedra
Equipe do Ministério das Comunicações