FS - Fundação Silvaista - Balanço Dezembro 2019 + Mudanças?

Day 4,420, 12:59 Published in Brazil Brazil by Zero Bone DeMasque

Olá! Como podem perceber pelo novo logo a Fundação, projeto de iniciativa privada com DISTRIBUIÇÃO GRATUITA de food aos NOVATOS sem vínculos com Partidos ou Unidades Militares, está de cara nova.

Em parte preciso dessa nova arte visual para chamar a atenção de vocês.
Temos que conversar sobre os moldes do projeto e seu futuro.

Mas antes vamos ao balanço de Dezembro...

BALANÇO DE DISTRIBUIÇÃO 01/12 - 27/12
Reparem que doei mais armas Q1 do que arrecadadas, mas as excedentes foram compradas do meu bolso. Todo dinheiro doado foi convertido nos gastos de foods Q5 E Q6

*ATUALIZAÇÃO: O jogador Hrsikeshah doou 2210 foods Q5 após a confecção deste artigo e elas já foram distribuídas aos 8 participantes atuais.


AGRADECIMENTOS

Agradeço publicamente aos 20 jogadores listados acima que contribuíram com o patrocínio do artigo anterior \o/. Usei os 2000 BRLs para a compra dessas 500 Q6, um "especial de fim de ano".

OS PINGOS NOS "Is"

No momento temos 8 inscritos que recebem semanalmente foods. Já "graduamos" 9 jogadores desde o início do projeto, isto é, deixaram de ser novatos pelos moldes pré-definidos.

Comecei essa empreitada com a ideia de que os novatos tem poucos recursos para conseguir comprar alimentos o suficiente para cumprir as Ordens Diárias e trabalhar em suas empresas. De quebra, pensei que isso poderia também dar um incentivo na continuidade dos novos jogadores no game.

Falo isso por experiência própria, pois no início do jogo recebi tanto auxílio que acabei ficando pra retribuir o favor. Meses depois, quando comecei a degustar um pouco mais de mecânicas como a política/midiática e fazer alguns amigos optei por realmente ficar na comunidade.

"Tá mas e daí?"

E daí que nem tudo são flores. Da experiência que tive ao longo desses 9 meses de projeto consigo contemplar algumas conclusões:

1 - Dar foods não necessariamente garante que o jogador fique por aqui
Pode até ser um estímulo favorável, mas integrar e interagir com o novato em grupos se mostra uma alternativa bem mais efetiva. Alguns jogadores que faziam parte da distribuição nem chegaram a se "graduar", deixaram o erepublik antes.

2 - Nem todos precisam da distribuição
Alguns jogadores por talento natural ou maior interesse no módulo econômico alcançam sem problemas a auto-suficiência (Daily Order + Indústrias) em pouco tempo. Além disso o mercado é bem favorável nos dias de hoje, salários altos e alimento barato.

3 - Mais do mesmo
Também tem algumas figuras que se dão ao trabalho de criar contas fake para receber um pouco de pão. Até para desestimular esse tipo de comportamento adicionei o requisito mínimo de ser um cidadão adulto para receber a distribuição, o que ajudou um pouco.

Apesar disso, coisas boas vieram desse projeto:

1 - Alguns jogadores se mantiveram no jogo e quase todos os graduados enviam mensagens de agradecimento por terem feito parte da Fundação
Rusbeh DeMasque, KoryngaRS, HernecioFrederico, JuhServilheri são alguns dos nomes que já passaram pela Fundação e que vemos com certa frequência nos chats do jogo.
Deixo também alguns prints de jogadores graduados que deixaram o jogo ou estão inativos/2 cliques:

2 - A comunidade é muito receptiva e generosa com os novatos
Basta ver a quantia total de alimentos e recursos doados desde o início do projeto. Mais de 250000 Q1, mais de 80000 Q2, mais de 40000 Q5...

3 - Fiz alguns amigos? 😁
RESUMO DA ÓPERA

Os estoques estão oficialmente zerados, tudo que eu tinha relativo a Fundação foi devidamente distribuído. Por hora a Fundação estará em pausa. Não enviem recursos. Irei reestruturar o projeto de acordo com o feedback de vocês.

Não sei até que ponto o projeto realmente está beneficiando os jogadores e se vale a pena continuá-lo. Talvez valha a pena alterar os moldes de seu funcionamento.

Conto com vocês comentando aqui para falar suas opiniões a respeito. Financiadores, Participantes atuais, Graduados, Curiosos, todos serão bem-vindos para um diálogo.

Pax Silva


Adquira já o Guia do Erepublik: https://www.docdroid.net/702YWzt/guia-do-iniciante-no-erepublik-1-edicao.pdf