Comunicado Oficial - Relatório Semanal 16/02/2009

Day 454, 08:45 Published in Portugal Portugal by Governo de ePortugal

Boa tarde.

O Governo ePortuguês vem por este meio, tal como se comprometeu, descrever a semana governativa que findou, analisando o estado do país, do que foi feito e do que falta fazer. É esperança do Governo que desta forma haja um maior incentivo à cidadania activa e à maior consciência social dos cidadãos do nosso país. A semana que findou foi bastante activa em várias frentes.

Administrativamente, os ministérios começaram-se a organizar e a iniciar o seu trabalho nas diferentes áreas. Acabou-se a criação e associação das organizações estatais através de contratos. Estas são as seguintes:
* Tesouro eNacional: Com objectivo de guardar o dinheiro e ouro do estado. Não pode transferir moeda para outro lado que não o tesouro nacional.
* Banco de Portugal: Com objectivo de se trocar PTE por Gold. Não pode transferir moeda para outro lado que não o tesouro nacional.
* Governo ePortugues: Com o objectivo de receber o dinheiro para ser utilizado pelo estado. Os futuros orçamentos de estado serão transferidos para cá para depois serem passados às organizações relevantes.
* Forcas Armadas: Com o objectivo de separar a gestão de fundos das Forças Armadas do resto do Governo. Estas terão um orçamento próprio e uma organização para gerir os fundos dá-lhes a autonomia que necessitam para operarem em situações de emergência.

Em relação ao orçamento semanal, este fica adiado até se ter as orgPT integradas no estado. Esta integração acontecerá assim que forem terminados os contratos com os termos finais entre o Governo e as orgPT. Até isso acontecer, Irá ser especificado os gastos que existiram nos relatórios semanais. Falando ainda na secção financeira do estado, o Gold e o PTE presente nas contas do estado começou finalmente a ser transferido para as contas relevantes, nomeadamente para as organizações Tesouro eNacional e para o Governo ePortugues, existindo de momento transferências diariamente a serem propostas e aprovadas pelo congresso.

No Ministério da Ciência e Educação (MCE), continua-se o trabalho de actualização e tradução do Wiki português, analisam-se o feedback obtido na exposição pública do manual do empresário, estudam-se o início de projectos adicionais que se acham relevantes para a realidade actual do país como são exemplo a execução de FAQs sobre temas económicos. Ainda no MCE procedeu-se à re-organização do sistema de tutorado e associou-se o Projecto 3000 com o objectivo de fazer ePortugal chegar aos 3000 habitantes.

No Ministério da Economia fazem-se estudos ao mercado interno e internacional, com vista à definição dos futuros impostos e do estudo de viabilidade dos concursos públicos para a abertura de empresas semi-publicas com gestão privada em países com produção High de RAWs. O Governo aproveita para lançar em discussão pública os impostos que propõe para o futuro próximo. Os impostos deverão passar a votação ao congresso após 24 horas de discussão dos mesmos, iniciando-se nos que forem consensuais na discussão.

Foo😛 income=5%; import=99%; vat=15%
Gift: income=5%; import=50%; vat=15%
Weapon: income=5%; import=1%; vat=1% [Após a guerra seria alterado para income=5%; import=75% a 99%; vat=25%]
Ticket: income=5%; import=99%; vat=15%
Grain: income=5%; import=0%
Diamonds: income=5%; import=0%
Iron: income=5%; import=0%
Oil: income=5%; import=0%
Woo😛 income=5%; import=0%
House: income=5%; import=5%; vat=5%
Hospital: income=5%; import=0%; vat=0%
Defense System: income=5%; import=0%; vat=0%

A discussão pública encontra-se no seguinte tópico do fórum oficial:
http://www.erepublikpt.com/viewtopic.php?f=3&t=2290

No Ministério dos Negócios Estrangeiros, procede-se à continuação das boas relações com os diferentes paises que constituem o eMundo. No plano PEACE, foi efectuado um esforço por parte do Governo para obter ajuda internacional para a manutenção da integridade do território internacional, esforço o qual foi muito bem recebido no ceio da PEACE e que resultou nas elevadas muralhas nas batalhas dos Açores, Alentejo e na ultima do Algarve. Foi grande parte graças a este esforço que se conseguiu combater, por agora, a ameaça imperialista da ATLANTIS em ePortugal. Ainda no plano internacional, o Governo ePortuguês teve a iniciativa da Operation Last Hour que aconteceu poucas horas após o final da última batalha do Algarve. Nesta operação foram financiados, com dinheiro estatal, dois tanques da PEACE, Olorum e flik_kenni. Alguns outros tanques e cidadãos da PEACE participaram também na operação. A operação que custou cerca de 50 mil PTEs, permitiu que, nos últimos minutos da batalha pela independência da eRussia, se abatessem os últimos 11k de muralha e que se conseguisse ter, uma vez mais, uma eRússia independente após a invasão do seu território pela ATLANTIS.

Links relevantes:
http://www.erepublik.com/en/citizen/donate/list/1310802/1
http://www.erepublik.com/en/battles/history/5951/1
http://www.erepublik.com/en/article/russia-is-free--735559/1/all

No Ministério da Defesa foi feita uma restruturação da estrutura dos Rangers e dos Comandos. Os comandos neste momento estão divididos em esquadrões especializados coordenados separadamente. Esta reorganização dos Comandos permite uma mais rápida e eficiente resposta em caso de uma situação de emergência, tendo os numerosos membros dos Comandos divididos em esquadrões também reforça não só os laços entre os soldados mas também aumenta a fiabilidade de cada esquadrão, sendo mais fácil saber com o que se conta a um dado momento. Os Rangers foram reduzidos em tamanho. Tendo sido originalmente uma força constituída pela elite, potencialmente financiada pelo estado em operações internacionais, esta força já se encontrava com quase o mesmo número de membros que os Comandos, não sendo sustentável em termos financeiros e não prático em termos de organização e logística É objectivo do Governo resgatar a função original dos Rangers e associar os Rangers a operações efectuadas no âmbito da PEACE.

Em relação à próxima semana, o Governo pretende:
- Continuar o processo contratual com as orgPT.
- Implementar, em conjunto com o congresso, os impostos após a discussão pública.
- Continuar a restruturação e organização das Forças Armadas.
- Participar de forma activa tanto politicamente como militarmente no âmbito da PEACE.

Presidente de ePortugal
-hideway