Vitória no Prata! Ocupação é alvo de revolta local!

Day 3,213, 16:23 Published in Brazil Brazil by Minheu

AS NOTÍCIAS NÃO PARAM DE CHEGAR!
O Spelho trás mais uma notícia urgente, um furo jornalístico de última hora!

Nossos informantes no Prata informam que, após a vitória contra as forças Uruguaias, as forças Brasileiras avançaram até Montevideo, que capitulou há três dias. Após a tomada da capital Uguruaia, o governo Brasileiro começou um processo de ocupação para a pacificação local.

Após o acontecimento, forças de resistência Uruguaias se reuniram no interior do país, movimentando camponeses contra o governo de ocupação Brasileiro. Segundo nossos informantes locais, nos enfrentamentos seguintes contra a resistência Uruguaia no interior da região de Charrua, forças nacionais foram novamente vitoriosas.
O Spelho falou com o Sargento Leonardo, da milícia da capital recentemente enviado para o Sul, sobre a situação no Prata; o sargento garantiu-nos que tudo se encontra na mais perfeita paz e que a rebelião contra a ocupação brasileira trata-se apenas de “grupos mínimos”, "as 40 pessoas que quebram carruagens".

INFORMES:
Nos momentos seguintes às vitórias das forças Brasileiras no Prata, o Peru declarou nosso país seu inimigo natural.
Protestos em Montevideo contra a ocupação Brasileira foram organizados sob o lema de "Fuera Todos (los Brasileños)". Tropas Brasileiras conseguiram garantir a ordem, graças a seus cacetetes, balas de rifle e cavalos; armamentos superiores aos dos Uruguaios.
Reúnem-se, no interior do estado da Bahia, camponeses revoltosos em um acampamento improvisado na margem do rio Vaza-Barris, nos arredores da Fazenda Canudos. O líder dos revoltosos, Antônio Vicente Mendes Maciel, é um místico tachado pelo exército de louco e restauracionista.