Forças Armadas do Brasil: problemas (Parte 1/2)

Day 717, 16:05 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Defesa

Bom dia/tarde/noite!

Enquanto eu (Cavalcanti) estive fora do Brasil, pude acompanhar de fora e consequentemente ter uma visão mais crítica (e talvez racional) das Forças Armadas Brasileiras.

Este artigo é o artigo-chato, aquele que só aponta as falhas. Quando esse artigo desaparecer, nós do Ministério da Defesa postaremos um listando as falhas e mostrando as possíveis soluções, mas para isso precisamos da ajuda de vocês.

Gostaríamos que todos aproveitassem para reclamar das Forças Armadas Brasileiras aqui, falar o que tá de errado, o que não vem sendo feito, o que pode ser melhorado, através de comentários.

E também gostaríamos que todas as sugestões de melhorias fossem enviadas por mensagem pessoal. Serão colocadas no próximo artigo com seus devidos créditos. Basta clicar aqui se você tem alguma sugestão..

Desde já, se você tem alguma opinião, compartilhe-a! 4823 mentes pensam bem melhor do que três.

- (Des)Organização das Forças Armadas Brasileiras
Nossas Forças Armadas são (ou eram) divididas em 4 divisões, corrijam-me se estiver errado: Coral, Cascavel, Anaconda e Urutu. Ultimamente essa divisão não vem sido levada a cabo e o maior critério de divisão fica por força e patente, já que a própria população muitas vezes não sabia em qual divisão fazia parte. Hoje, na prática, não existe uma divisão certa.

Em caso de um ataque surpresa (tanto contra o Brasil como do Brasil contra outro país), o Brasil iria ter que se desdobrar para arrumar tudo em menos de 24h. Além disso, essa organização precária acaba prejudicando as próprias forças armadas que muitas vezes não ajudam os aliados tanto quanto poderiam; em outras palavras: temos potencial, vamos desenvolvê-lo.

Hoje em dia praticamente não há diferença entre nosso exército e uma população lutando armada.

- Comunicação Precária
Uma parcela minúscula da população entra no IRC, o que já compromete qualquer missão importante ou ataque coordenado. Ultimamente se conseguiu atrair uma parcela através de MP, mas que é totalmente inviável para discussões.

- Logística
A distribuição de armas hoje está focada no splash_os. Não vi uma reclamação sequer até hoje, mas se toda essa distribuição poderia ser facilitada e agilizada com mais pessoas (não precisam ser muitas, basta uma/duas/três a mais para tirar o peso do splash_os) responsáveis.

- Dependência excessiva de 1/3 pessoas
Como já foi citado acima, a logística gira em torno de apenas uma pessoa. As ordens no mês passado ficaram encarregadas pelo Presidente, já que não há um Ministro da Defesa (MoD) ativo. Toda uma conjuntura das Forças Armadas dependendo apenas de duas/três pessoas. Se uma adoece ou não consegue entrar, as Forças Armadas seriam prejudicadas e uma improvisação teria de ser feita, diminuindo ainda mais a eficiência.

- Falta de Conhecimento Militar
Grande parte dos soldados não conhece os mecanismos de guerra, alianças, ataques de bloqueio, estratégias e afins. Além de não saber a importância em crescer na carreira militar dentro do jogo.

- Falta de Interesse e/ou Disponibilidade
Uma parcela minúscula se prontifica a sair do país em missões e/ou não acham que vale a pena perder o trabalho, sair de emprego, partido, etc.

- Falta de um Plano a Longo Prazo
Com um plano a longo prazo praticamente inexistente, exército sem objetivo vira bando. Amenizou-se em parte isso através do programa de treinamento para uma parcela da população.

- Descontentamento com a PEACE
Não se pode formar um exército que lute com dúvidas e descontente, boa parte luta apenas por treinar, sem ter a noção do papel do Brasil.

- Inexistência de Carreira Militar
Pode parecer bobagem para alguns, mas é algo que não tem no nosso país. Tem gente que não gosta/entende de economia nem é muito fã de política. Porque essa pessoa jogaria eRepublik? Ou, por que ela deixaria de ser 2-clicks?

Com uma carreira militar (leia-se Forças Armadas atuantes, exército organizado, divisões bem organizadas, eficiência total), essas pessoas teriam um motivo a mais de jogar eRepublik, e os pontos mais importantes: o jogo se tornaria mais atrativo de um modo geral e o nosso país estaria mais seguro.

---

Por enquanto foi tudo que nós pudemos encontrar de erros. Se algum erro passou batido, por favor comente que será adicionado na lista.

A melhor maneira de avançarmos é definir bem o que está errado e trabalhar em cima desses erros. 🙂

Sugestões de melhoras, mande uma MP (mensagem privada)!

Atenciosamente,

Marco Polo,
Presidente do Brasil

Cavalcanti,
Ministro da Defesa

Splash_OS,
Vice-Ministro da Defesa