Como funcionam as Guerras?

Day 1,734, 21:30 Published in Brazil Brazil by Edipo Azaro




Bom dia galera,

Desculpem a demora pra postar esse artigo. Eu tenho passado por alguns problemas pessoais que me tiram toda a vontade de focar em alguma coisa pra pesquisar. Mas, aqui estamos nós!

Hoje eu quero falar um pouco sobre o módulo de combate do jogo e a política que o envolve.

Como todo novato pode notar, o módulo de combate é um dos mais utilizados e, na minha perspectiva o mais "nebuloso" nesse início. Nós vamos na página de guerras e tem várias lutas ocorrendo e a gente escolhe uma qualquer, lutamos até acabar a energia e depois esperamos mais 1 hora pra lutar de novo e ganhar o daily task.

Acontece que existe muito mais coisa entre esse céu e terra.






Introdução

Atualmente os países são divididos em um certo número de regiões e a cada uma é dada uma característica distinta de produção, como óleo, trigo e etc.

Uma vez que um país toma a região de outro através de uma guerra, esse país passa a contar com o bônus de produção dessa região lucrando mais com suas fábricas.

O domínio de uma nova área do globo rende a um país lucros econômicos diretos por arrecadação de impostos assim como maior produção de produtos, maior necessidade de emprego, menor custo de produção, menor custo de vendas, resumindo, maior poder econômico e de compra.

Esse sistema torna a guerra uma das características mais importantes da dinâmica do emundo.

Existem três tipos de guerras, levando em consideração que o Airstrike foi lançado somente como teste e já não pode ser iniciado.

Os tipos de guerra existentes são:

• Guerras Declaras
• Guerras de Resistência (RW)
• Guerras contra Inimigo Natural (NE)


Guerras


Guerra Declarada

A 'Guerra Declarada' foi a primeira forma de luta existente no Erepublik. Ela é decidida pelo Presidente do país e declarada contra um outro país que faça fronteira. Para seu início o país necessita pagar uma grande quantia de ouro o que a tornou pouco frequente nos dias de hoje com a criação do NE.
Uma vez iniciada a guerra, o país que tomou a iniciativa tem 24 horas para decidir qual região atacar. Assim que a guerra termina, o vencedor pode escolher qual região atacar em seguida (é dito que ele tem a iniciativa).

Por exemplo: Se o Brasil ataca Honduras na região "X" e ganha, ele pode continuar a luta e escolher atacar a região "Y". Se, por outro lado, Honduras ganhar, eles podem escolher uma região "Z" pertencente ao Brasil para atacar.

A guerra dura no mínimo 7 dias caso os países mantenham fronteira e só termina com um acordo de Paz (NAP) ou, é claro, se não tiverem mais nenhuma fronteira em comum.


Inimigo Natural (NE)

Um país é declarado inimigo natural através de uma votação de lei em congresso que precisa da maioria simples dos votos para ser aceita.
A partir do momento de sua aceitação uma guerra pode ser aberta sem nenhum custo para o país e segue a mesma mecânica da Guerra Declarada, tendo também mínimo de 7 dias e terminando somente por NAP ou falta de fronteira entre os países.
Cada país só pode declarar um inimigo natural por vez.
O 'Gangbang' é dado quando vários países declaram um mesmo inimigo natural e ele só poderá se defender de um deles.


Guerra de Resistência

Quando a região de um país está tomada por outro, esse país pode iniciar uma revolta de independência. Para tal, 10 pessoas quaisquer devem pagar cada uma 1000 BRLs, fato o qual dará início a uma guerra seguindo os padrões normais que serão explicados a diante.
Uma vez vencida a guerra, a região se torna parte do domínio do seu país de origem, independente da nacionalidade daqueles que iniciaram a resistência.
Uma outra característica peculiar dessa guerra é a não validação dos Pactos Mútuos de Proteção (MPP) que explicarei adiante, necessitando-se estar presente na região para participar da guerra.


Pactos

Existem dois tipos de pactos do erepublik. Os MPP's que são pactos formais de proteção e os NAP que são acordos verbais de não agressão.


MPP (Mutual Protection Pact)

Os MPP's como o próprio nome já diz são pactos firmados entre dois países de proteção. Eles são votados como leis pelo congresso e tem a duração de 30 dias, necessitando renovação após esse período.

A grande vantagem dos MPP's é a possibilidade de proteção entre os países que firmaram o pacto sem a movimentação de regiões.

Por exemplo: Se o Brasil e Peru estiverem em guerra e o Brasil tiver um MPP com a Austrália, os jogadores que estiverem na Austrália poderão lutar nessa guerra do próprio país, sem necessidade de viajar para o Brasil.

Quando um país entra em guerra, todos seus aliados por MPP ingressarão automaticamente na guerra para auxiliá-lo o que aumenta bastante seu poder de combate.

Uma vez que dois países tenham um aliado em comum por MPP, uma vez que um desses países atacar o outro, o que teve a iniciativa perderá seu MPP com o aliado em comum.


NAP (Non-Agression Pact)

Ao contrário dos MPP's, os NAP são pactos meramente verbais acertados entre dois países como forma de terminar ou evitar um conflito direto. A quebra desse pacto não tem consequências diretas senão que a política envolvida na negociação.


Alianças

As Alianças são acordos, também verbais, entre um grupo de países que buscam um objetivo em comum e podem ter MPP's entre si ou não. Em um outro artigo, vou escrever mais especificamente sobre todas alianças existentes até agora



Agradecimento

Bom pessoal,

Acho que o artigo já ficou muito extenso apesar de ainda querer falar sobre uma porção de coisas sobre o assunto.
Se ficar alguma dúvida, não hesitem em me perguntar por mensagem e me adicionem como amigo.

Não esqueçam também de votar e dar subscribe no jornal se você achou interessante.

Por fim, gostaria de agradecer a três pessoas fundamentais para a realização desse artigo:

- Emerson Br
- Piresfelix
- Jota123

Obrigado pela paciência e atenção em me ajudar.

Abraços a todos e até a próxima!