[SPQR BRASIL] Dia 1834 - Brasil se Aprovisiona, Itália e EDEN, Bromance EUA-RUS

Day 1,835, 18:11 Published in Brazil Brazil by Henrique Goncalves


Terça-feira, 26 de Novembro de 2012 - 1,833 do Novo Mundo

Edição nº45 do SPQR BRASIL






Boa noite!

Mais uma vez tivemos problemas que nos impediram de lançar o artigo ontem, mas decidimos lançar hoje mesmo assim porque tem assuntos bastante interessantes nele.

Então, segue o mesmo com um dia de atraso... Esperamos que gostem!

Pontos em destaque do dia:

► Brasil se Aprovisiona
► Bromance entre EUA e Rússia
► Referendo na Itália: Abandonar a EDEN?
► O Ressurgimento de Colômbia-Portugal



BRASIL SE APROVISIONA

Nestas últimas semanas comentamos o plano do Brasil em assentar-se na Ásia.

Destacamos:

1 – Brasil declarou NE contra Colômbia para passar por suas terras em direção à Ásia

2 – Brasil conquistou facilmente às terras colombianas, com o descontentamento dos colombianos (é claro).

3 – A Indonésia deu passagem livre para o Brasil e assim os brasileiros conquistaram as regiões das Filipinas.

4 – Taiwan (objetivo do Brasil), lançou proposta de NE contra os brasileiros ao mesmo tempo que comunicavam que queriam a paz e que cancelariam o NE quando o Brasil se comunicasse com eles.

5 – Taiwan cancelou o NE.

6 – Brasil terminou de conquistar a última região das Filipinas e de repente.... o silêncio...


Muito bem, para muitos pode parecer estranho que de repente o Brasil se deteve não continuando o plano, mas deve-se compreender o seguinte:

a) Brasil lutou vários dias para conquistar Colômbia e Filipinas, com o consequente gasto de suprimentos.

b) Ocorreram eleições para o congresso, com as quais há novos congressistas.


E qual a situação neste momento?

O Brasil está se armando para a guerra...

1 – Neste momento o Brasil está criando uma reserva da provisões (comida e armas) para buscar Taiwan.



2- O Brasil decidiu devolver as regiões da Colômbia, com exceção de Pacífica (que será sua base se tiverem de se lançar novamente).

3 – Uma vez que tenham devolvido as regiões da Colômbia e tenham assegurada Pacífica, terão de estabelecer debate com o novo congresso para que se lance o NE contra Taiwan.

4 – A 4ª fase será o ataque definitivo contra os taiwaneses. Investida na qual contará com a ajuda de Espanha, EUA, Polônia e outros aliados.

(Essas são as provisões espanholas preparadas para ajudar os brasileiros)





BROMANCE ENTRE EUA E RÚSSIA

Rússia e EUA declararam amor eterno ao estilo do que vimos entre EUA e Brasil semana passada.



Destacamos:

1 - EUA, depois de saírem da CTRL, se encontraram mais isolados no panorama internacional, devido ao crescimento da amizade entre Brasil e Espanha e da aproximação brasileira com a CoT.

2 - Os EUA entraram em contato com o Brasil e lançaram o “Bromance Accord”, pelo qual oficializavam amor eterno entre tais nações.

3 - Os EUA seguiram sem entrar em nenhuma aliança e têm algumas disputas internas ferozes.

4 - Os EUA contactaram a Rússia (tradicional aliado na época da TERRA) e decidiram realizar o “Bear and Eagle Engagement” (O Compromisso do Urso e da Águia).

5 - O urso representa os russos e a águia, os americanos.

6 - O CP dos EUA lançou o seguinte comunicado a respeito:

a) Rússia e EUA são titãs no jogo em distintos pontos de vista: potências regionais, defensores incondicionais (e as vezes, atacantes).





b) Comenta que a Rússia e os EUA lutaram unidos na mítica V Guerra Mundial, no confronto entre Sérvia e Rússia, onde os sérvios atacaram as regiões originais russas.

c) As conclusões são:

- A assinatura deste documento significa a ajuda mútua de ambas as nações contra ameaças tanto internas como externas.

- Ambas as nações concordam em colaborar em objetivos militares em conjunto que sejam benéficos para ambas as partes.

- O jogo é muito mais que guerras e, dado isso, Rússia e EUA concordam em prestar tanta ajuda quanto seja possível para lutar contra TO’s domésticos.

- Ambos os países concordam em abrigar os donos de empresas oficiais em tempos de dificuldade econômica para que ambas as nações possam dividir a recompensa.

- Essa amizade, forjada tanto em tempos difíceis como gloriosos, está oficialmente firmada no dia 1833 pelos presidentes dos EUA e da Rússia.

Como podemos ver, é o mesmo tratado que o “Bromance Accord” entre Brasil e EUA, só mudando “Brasil” por “Rússia”.

Impossível não imaginar agora se os EUA farão algum outro acordo no papel com outra grande potência... China talvez?



REFERENDO NA ITÁLIA: ABANDONAR A EDEN?

No passado, indicamos que havia vários países na EDEN que estavam infelizes pelo modo que iam as coisas na aliança e estavam planejando sair da mesma.

Destacamos:

1 - Bielorrússia abandonou a EDEN, já que não recebia a ajuda que consideravam adequada e via a Croácia como prioridade com 14 regiões e colônia na Índia, quando eles encaravam serem apagados do mapa (palavras do Presidente da Bielorrússia).

2 - Anunciamos que outros 7 países estavam estudando a possibilidade de abandonar a aliança: Noruega, Itália, Holanda, Portugal, Albânia, Ucrânia e Irlanda...

Pois bem, um desses países decidiu fazer um referendo popular para decidir se abandonam a EDEN: Itália.



O referendo italiano destaca o seguinte:

1 - Primeiro, comenta a situação do mês passado, com os países da EDEN que foram apagados e compara com esse mês, onde se vê uma melhoria, ainda que haja países apagados e sem Congresso.

2 - Afirma que é injusto que as prioridades da EDEN sejam focadas para países com 20 regiões e deixem abandonados os mais frágeis militarmente, que devem lutar com tudo o que têm e o que não tem para conseguir Congresso.

3 - Para que o referendo seja aprovado, são necessários os votos de 66% da população, tanto jogadores com CS italiana como italianos RL com CS estrangeira.

4 - Podem votar apenas SIM (para permanecer na EDEN) ou NÃO (para sair da EDEN e buscar novos aliados).

As votações do referendo já possuem quase 5 folhas completas de comentários. Evidentemente, tem gente que quer levar vantagem e votam mais de uma vez para tentar desequilibrar a balança em direção à sua vontade, mas o que pode ser visto é que o SIM (permanecer na EDEN) parece estar ganhando no momento do NÃO (abandonar a EDEN).

O que está claro é o descontentamento de muitos países pequenos pela situação que vivem dentro da aliança e não duvidamos de que a Itália não será a última nação da EDEN a questionar a permanência ou saída da aliança.

Veremos o que vai ocorrer...



O RESSURGIMENTO DE COLÔMBIA-PORTUGAL

Finalmente chegamos a notícia destes dias: O ressurgimento de Colômbia e de Portugal.

Destacamos:

1 – Colômbia conseguiu livrar a região de Caribe e Insular das mãos do México.

2 – Portugal conseguiu libertar Norte de mãos espanholas com a ajuda da Eden e de marcenários.

3 – Espanha conseguiu lançar NE contra Portugal primeiro, com o que teve a inciativa do combate, mas em lugar de extinguir aos portugueses e deixa-los sem congresso, os lusitanos conseguiram deter o ataque e contra-atacar.

4 – Desde então, Espanha tem sofrido o ataque direto de Portugal e as RWs em Venezuela, Colômbia e Portugal.

5 – Espanha perdeu as colônias na Colômbia e também várias regiões portuguesas.





6 – Portugal, ao invés de terminar de recuperar suas regiões, decidiu lançar à noite ataque direto contra Extremadura, mas desta vez a Espanha conquistou a vitória com facilidade.

Diante disto, muitos se pergunta, como é possível que, de uma só vez, Colômbia e Portugal tenham conseguido libertar-se com tanta facilidade...

As razões são as seguintes:

1 – Colômbia se viu favorecida pelo ataque dos EUA ao México, no qual se foi uma grande parte do dano dos mexicanos.

2 – O Brasil decidiu devolver as regiões aos colombianos, com o que não tiveram de enfrentar uma verdadeira guerra de resistência nesses territórios.

3 – A Colômbia passou por um contexto favorável, no qual a Espanha enfrentava 4 batalhas (3 RWs e uma direta), com o que conseguiu libertar as regiões colonizadas pelos espanhóis.

4 – Portugal foi prioridade da EDEN na hora de recuperar e manter suas regiões para ter congresso.

5 – De sua parte, Portugal pagou 500 CC por milhão de dano dos mercenários que lutassem por eles, conseguindo uma avalanche de guerreiros.

6 – Portugal teve longo tempo poupando o dano para essa hora, e puseram todas as fichas na mesa, pegando aos espanhóis desprevenidos.

7 – Tanto Portugal como Colômbia aproveitaram o fato de que atualmente a Espanha está sem aliança, e o contexto no qual os tradicionais aliados da Espanha estavam realmente ocupados com guerras próprias: Sérvia e Hungria, contra Grécia, Chile contra Argentina, etc...

8 – Está fora de dúvida que os portugueses e colombianos fizeram um grande trabalho, lutaram até o último momento e recuperaram suas terras com honradez.

Mas é agora que a mesa vira...

No momento em que Portugal decidiu deixar sua guerra de resistência e libertação, por uma atitude imperialista (totalmente válida, diga-se de passagem), atacando a Extremadura, deixou de ter apoio de seus aliados que se focaram em outras frentes, principalmente Grécia e Argentina.

A questão é a seguinte... Se Portugal tivesse atacado suas próprias regiões, teria vencido?
A verdade é difícil de conhecer, mas evidentemente teria tido mais ajuda de seus aliados pela empatia...
Por outro lado, há pessoas que comentam que Portugal recebeu a ajuda de mais “Visa players”, e graças às promoções do 5º aniversário, conseguiram uma ajuda extra interessante... A verdade é que ambos os lados tem “Visa players”, e não devemos nos centrar neste ponto para definir a vitória ou derrota dos últimos dias.


O que ocorrerá agora?

O que fica claro é que a guerra entre Portugal e Espanha prosseguirá até que ambas as nações decidam firmar um NAP.

Foi divulgada uma entrevista do CP da Espanha na qual este se dizia disposto a pagar pelas regiões Norte e Algarve, dando o resto em troca do NAP. Veremos o que irá se suceder e que acolhida tem esse possível NAP.



Para ler o artigo original, basta clicar na imagem abaixo!









E nós vamos ficando por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado!


Atenciosamente,